Estudo de 1 João 3:14 – Comentado e Explicado

Nós sabemos que fomos trasladados da morte para a vida, porque amamos nossos irmãos. Quem não ama permanece na morte.
1 João 3:14

Comentário de Albert Barnes

Sabemos que passamos da morte para a vida – Da morte espiritual (Notas, Efésios 2: 1 ) para a vida espiritual; isto é, que somos verdadeiros cristãos.

Porque amamos os irmãos – O sentimento aqui é que é uma evidência infalível de verdadeira piedade se amamos os seguidores de Cristo como tais. Veja esse sentimento ilustrado nas notas em João 13:35 . Mas como seria fácil aplicar um teste de piedade como esse! Quem não pode julgar com precisão seus próprios sentimentos e determinar se ele ama um cristão porque leva o nome e a imagem do Salvador – o ama mais em proporção justa como ele carrega essa imagem? Quem não pode, se preferir, olhar além dos limites estreitos de sua própria seita e determinar se está satisfeito com o verdadeiro caráter cristão, onde quer que seja encontrado, e se prefere encontrar seus amigos entre aqueles que levam o nome e a imagem do Filho de Deus, que entre as pessoas do mundo? O Salvador queria que seus seguidores fossem conhecidos por esse distintivo de discipulado em todo o mundo, João 13: 34-35 . João diz, ao realizar o sentimento, que os cristãos, por esse teste, podem saber “entre si” se têm alguma religião verdadeira.

Quem não ama a seu irmão permanece na morte – Ele permanece morto em pecados; isto é, ele nunca foi convertido. Compare as notas em 1 João 3: 6 . Como o amor à irmandade cristã é essencial para a verdadeira piedade, segue-se que quem não tem isso permanece inconverso ou está em um estado de morte espiritual. Ele está por natureza morto em pecado, e a menos que tenha provas de que é tirado desse estado, ele “permanece” ou “permanece” nele.

Comentário de E.W. Bullinger

passou . Grego. metabaino. Compare João 6:24 (mesma palavra).

de . App-104.

até . App-104.

vida . App-170.

o irmão dele Os textos omitem.

Comentário de John Calvin

14 nós sabemos. Ele nos elogia o amor por um elogio notável, porque é uma evidência de uma transição da morte para a vida. Portanto, se amamos os irmãos, somos abençoados, mas que somos infelizes se os odiarmos. Não há ninguém que não queira ser libertado e libertado da morte. Aqueles que, ao nutrir o ódio voluntariamente, se entregam à morte, devem ser extremamente estúpidos e sem sentido. Mas quando o apóstolo diz que é conhecido pelo amor que passamos à vida, ele não quer dizer que o homem seja seu próprio libertador, como se pudesse, amando os irmãos, resgatar-se da morte e obter vida por si mesmo; pois aqui ele não trata da causa da salvação, mas como o amor é o fruto especial do Espírito, também é um símbolo seguro de regeneração. Então o apóstolo tira um argumento do sinal, e não da causa. Pois como ninguém ama sinceramente seus irmãos, exceto que ele é regenerado pelo Espírito de Deus, ele conclui corretamente que o Espírito de Deus, que é vida, habita em todos os que amam os irmãos. Mas seria absurdo para alguém inferir, portanto, que a vida é obtida pelo amor, uma vez que o amor está em ordem de tempo posterior a ela.

O argumento seria mais plausível, se fosse dito que o amor nos torna mais certos da vida: então a confiança na salvação recairia sobre as obras. Mas a resposta para isso é óbvia; pois, embora a fé seja confirmada por todas as graças de Deus como auxílio, ainda assim deixa de não ter fundamento apenas na misericórdia de Deus. Por exemplo, quando desfrutamos da luz, temos certeza de que o sol brilha; se o sol brilha no lugar em que estamos, temos uma visão mais clara dele; mas, no entanto, quando os raios visíveis não chegam até nós, estamos satisfeitos que o sol difunda seu brilho para nosso benefício. Portanto, quando a fé é fundada em Cristo, algumas coisas podem acontecer para auxiliá-la, mas ela repousa somente na graça de Cristo.

Comentário de Adam Clarke

Sabemos que passamos da morte para a vida – Morte e vida são representadas aqui como dois territórios, estados ou reinos distintos, para os quais os habitantes de ambos podem ser removidos. Isso está implícito no termo µetaßeß??aµe? , de µeta , denotando mudança de lugar, e ßa??? , eu vou. É a mesma figura que São Paulo usa, Colossenses 1:13 ; : Quem nos livrou do poder das trevas e nos traduziu no reino do Filho do seu amor. Os crentes a quem São João escreve já estiveram na região e na sombra da morte, no lugar onde reinavam o pecado e a morte, cujos sujeitos eram; mas eles haviam deixado aquele reino de opressão, miséria e aflição e haviam chegado ao reino da vida, cujo rei era o príncipe e o autor da vida; onde tudo era liberdade, prosperidade e felicidade; onde a vida e o amor eram universalmente predominantes, e a morte e o ódio não podiam entrar. Sabemos, portanto, diz o apóstolo, que passamos do território da morte para o reino da vida, porque amamos os irmãos, que aqueles que continuam no antigo reino – sob a antiga aliança, nunca podem fazer; porque quem não ama a seu irmão permanece na morte. Ele nunca mudou sua residência original. Ele ainda é um pecador não convertido e não renovado.

Comentário de Thomas Coke

1 João 3:14 . Sabemos que já passamos da morte, etc. – Isto é dito até dos melhores homens; o que implica, por uma forte conseqüência, que eles nasceram na terra e nos territórios da morte; ou que o evangelho as encontre em tal condição, a ponto de serem condenadas à condenação e destruição; à execução de uma sentença em maiúscula. Expressões oblíquas desse tipo falam verdades como essas, de uma maneira particularmente convincente e afetante. Aqui está uma terceira razão designada para amar os irmãos cristãos; a saber, que um amor cordial de complacência genuína a todos os cristãos era uma marca ou evidência segura de que eles foram vivificados da morte do pecado para uma vida de retidão e com direito à vida imortal. Ver João 13:35 . Acrescenta- se que quem não ama a seu irmão permanece na morte. Embora tivesse sido batizado e visivelmente levado para a igreja, ele não era um verdadeiro cristão; e, portanto, não mais traduzido para o reino e favor do querido Filho de Deus, do que um pagão; mas se ele continuasse impenitentemente nessa falta de amor aos irmãos, estaria tão exposto à segunda morte ou ao castigo do futuro. estado, como o mundo incrédulo e perverso. Isso pode ser considerado justamente como uma quarta razão para amarem os irmãos cristãos; a saber, que sem esse amor, seu cristianismo era v

Comentário de John Wesley

Sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Aquele que não ama seu irmão permanece na morte.

Nós sabemos – como se ele tivesse dito: Nós mesmos não poderíamos amar nossos irmãos, a menos que passássemos da morte espiritual para a vida, isto é, nascidos de Deus.

Quem não ama a seu irmão permanece na morte – isto é, não é nascido de Deus. E aquele que não é nascido de Deus, não pode amar seu irmão.

Referências Cruzadas

Salmos 16:3 – Quanto aos fiéis que há na terra, eles é que são os notáveis em quem está todo o meu prazer.

Provérbios 21:16 – Quem se afasta do caminho da sensatez repousará na companhia dos mortos.

Mateus 25:40 – “O Rei responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram’.

Lucas 15:24 – Pois este meu filho estava morto e voltou à vida; estava perdido e foi achado’. E começaram a festejar.

Lucas 15:32 – Mas nós tínhamos que comemorar e alegrar-nos, porque este seu irmão estava morto e voltou à vida, estava perdido e foi achado’ “.

João 5:24 – “Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida.

João 13:35 – Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros”.

João 15:12 – O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros como eu os amei.

João 15:17 – Este é o meu mandamento: amem-se uns aos outros”.

2 Coríntios 5:1 – Sabemos que, se for destruída a temporária habitação terrena em que vivemos, temos da parte de Deus um edifício, uma casa eterna no céu, não construída por mãos humanas.

Gálatas 5:22 – Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,

Efésios 1:15 – Por essa razão, desde que ouvi falar da fé que vocês têm no Senhor Jesus e do amor que demonstram para com todos os santos,

Efésios 2:1 – Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados,

Efésios 2:5 – deu-nos vida juntamente com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos.

Colossenses 1:4 – pois temos ouvido falar da fé que vocês têm em Cristo Jesus e do amor por todos os santos,

1 Tessalonicenses 4:9 – Quanto ao amor fraternal, não precisamos escrever-lhes, pois vocês mesmos já foram ensinados por Deus a se amarem uns aos outros.

Hebreus 6:10 – Deus não é injusto; ele não se esquecerá do trabalho de vocês e do amor que demonstraram por ele, pois ajudaram os santos e continuam a ajudá-los.

Hebreus 13:1 – Seja constante o amor fraternal.

1 Pedro 1:22 – Agora que vocês purificaram as suas vidas pela obediência à verdade, visando ao amor fraternal e sincero, amem sinceramente uns aos outros e de todo o coração.

1 Pedro 3:8 – Quanto ao mais, tenham todos o mesmo modo de pensar, sejam compassivos, amem-se fraternalmente, sejam misericordiosos e humildes.

2 Pedro 1:7 – à piedade a fraternidade; e à fraternidade o amor.

1 João 2:3 – Sabemos que o conhecemos, se obedecemos aos seus mandamentos.

1 João 2:9 – Quem afirma estar na luz mas odeia seu irmão, continua nas trevas.

1 João 2:10 – Quem ama seu irmão permanece na luz, e nele não há causa de tropeço.

1 João 2:11 – Mas quem odeia seu irmão está nas trevas e anda nas trevas; não sabe para onde vai, porque as trevas o cegaram.

1 João 3:23 – E este é o seu mandamento: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo e que nos amemos uns aos outros, como ele nos ordenou.

1 João 4:7 – Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.

1 João 4:12 – Ninguém jamais viu a Deus; se nos amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor está aperfeiçoado em nós.

1 João 4:20 – Se alguém afirmar: “Eu amo a Deus”, mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.

1 João 4:21 – Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão.

1 João 5:2 – Assim sabemos que amamos os filhos de Deus: amando a Deus e obedecendo aos seus mandamentos.

1 João 5:13 – Escrevi-lhes estas coisas, a vocês que crêem no nome do Filho de Deus, para que vocês saibam que têm a vida eterna.

1 João 5:19 – Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *