Estudo de Colossenses 1:4 – Comentado e Explicado

porque temos ouvido falar da vossa fé em Jesus Cristo e da vossa caridade com os irmãos,
Colossenses 1:4

Comentário de Albert Barnes

Desde que ouvimos falar de sua fé em Cristo Jesus – Ou seja, por Epafras, que havia informado a Paulo a firmeza de sua fé e amor; Colossenses 1: 7-8 . Isso não prova que Paulo nunca esteve em Colossos, ou que ele não estabeleceu a igreja lá, pois ele usa uma expressão semelhante a respeito da igreja em Éfeso Efésios 1:15 , da qual ele era sem dúvida o fundador. O significado é que ele tinha ouvido falar da fé deles naquele tempo ou da perseverança deles na fé e no amor.

O que tendes a todos os santos – de que maneira eles manifestaram isso não é conhecido. Parece que Paulo fora informado de que esse era um caráter de sua piedade, que eles tinham um amor notável por todos os que usavam o nome cristão. Nada poderia ser uma informação mais aceitável a respeito deles para alguém que amou tão ardentemente a igreja; e nada poderia ter fornecido melhores evidências de que foram influenciados pelo verdadeiro espírito da religião; compare 1 João 3:14 .

Comentário de E.W. Bullinger

Desde que nós = Tendo.

. App-160.

Cristo Jesus . App-98.

amor. App-136.

para . App-104.

Comentário de John Calvin

4) Tendo ouvido falar de sua fé. Esse era um meio de despertar seu amor por eles e sua preocupação pelo bem-estar deles, quando soube que eles se distinguiam pela e pelo amor. E, inquestionavelmente, os dons de Deus que são tão excelentes devem ter um efeito sobre nós que nos instigam a amá-los onde quer que apareçam. Ele usa a expressão fé em Cristo , para que possamos sempre ter em mente que Cristo é o objeto apropriado da fé.

Ele emprega a expressão amor aos santos , não com a intenção de excluir os outros, mas porque, na proporção em que alguém se une a nós em Deus, devemos abraçá-lo mais de perto com carinho especial. O verdadeiro amor, portanto, se estenderá à humanidade universalmente, porque todos eles são nossa carne e criados à imagem de Deus ( Gênesis 9: 6 😉 mas, em relação aos graus, começará com aqueles que são da família de Deus . . ( Gálatas 6:10 .)

Comentário de Adam Clarke

Desde que ouvimos falar de sua fé – Isso é muito semelhante a Efésios 1:15 . E é certo que o apóstolo parece ter considerado a Igreja em Éfeso, e que em Colassa esteve quase no mesmo estado, pois as duas epístolas são muito semelhantes em sua doutrina e fraseologia.

Comentário de Thomas Coke

Colossenses 1: 4 . Desde que ouvimos falar de sua fé, etc. – Veja em Efésios 1:15 e Filipenses 1: 3-5 .

Referências Cruzadas

2 Coríntios 7:7 – e não apenas com a vinda dele, mas também com a consolação que vocês lhe ministraram. Ele nos falou da saudade, da tristeza e da preocupação de vocês por mim, de modo que a minha alegria se tornou ainda maior.

Gálatas 5:6 – Porque em Cristo Jesus nem circuncisão nem incircuncisão têm efeito algum, mas sim a fé que atua pelo amor.

Efésios 1:15 – Por essa razão, desde que ouvi falar da fé que vocês têm no Senhor Jesus e do amor que demonstram para com todos os santos,

Colossenses 1:9 – Por essa razão, desde o dia em que o ouvimos, não deixamos de orar por vocês e de pedir que sejam cheios do pleno conhecimento da vontade de Deus, com toda a sabedoria e entendimento espiritual.

1 Tessalonicenses 1:3 – Lembramos continuamente, diante de nosso Deus e Pai, o que vocês têm demonstrado: o trabalho que resulta da fé, o esforço motivado pelo amor e a perseverança proveniente da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo.

1 Tessalonicenses 3:6 – Agora, porém, Timóteo acaba de chegar da parte de vocês, dando-nos boas notícias a respeito da fé e do amor que vocês têm. Ele nos falou que vocês sempre guardam boas recordações de nós, desejando ver-nos, assim como nós queremos vê-los.

1 Tessalonicenses 4:9 – Quanto ao amor fraternal, não precisamos escrever-lhes, pois vocês mesmos já foram ensinados por Deus a se amarem uns aos outros.

2 Tessalonicenses 1:3 – Irmãos, devemos sempre dar graças a Deus por vocês; e isso é apropriado, porque a fé que vocês têm cresce cada vez mais, e muito aumenta o amor que todos vocês têm uns pelos outros.

Filemom 1:5 – porque ouço falar da sua fé no Senhor Jesus e do seu amor por todos os santos.

Hebreus 6:10 – Deus não é injusto; ele não se esquecerá do trabalho de vocês e do amor que demonstraram por ele, pois ajudaram os santos e continuam a ajudá-los.

1 Pedro 1:21 – Por meio dele vocês crêem em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos e o glorificou, de modo que a fé e a esperança de vocês estão em Deus.

1 João 3:14 – Sabemos que já passamos da morte para a vida porque amamos nossos irmãos. Quem não ama permanece na morte.

1 João 3:23 – E este é o seu mandamento: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo e que nos amemos uns aos outros, como ele nos ordenou.

1 João 4:16 – Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele.

3 João 1:3 – Muito me alegrei ao receber a visita de alguns irmãos que falaram a respeito da sua fidelidade, de como você continua andando na verdade.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *