Estudo de Efésios 1:15 – Comentado e Explicado

Por isso também eu, tendo ouvido falar da vossa fé no Senhor Jesus, e do amor para com todos os cristãos,
Efésios 1:15

Comentário de E.W. Bullinger

Portanto = por conta disso. Grego. dia (App-104. Efésios 1: 2 ) .

depois que eu = tendo.

seu = entre (grego. kata . App-104.) você.

. App-150.

o Senhor Jesus . ie Jesus (App-98.) como Senhor (App-98. A). Ver Romanos 10: 9 .

amor App-135.

Comentário de John Calvin

15. Portanto eu também. Esse agradecimento não era simplesmente uma expressão de seu amor ardente pelos efésios. Ele os parabenizou diante de Deus, que a opinião que ele havia formado a respeito deles era altamente favorável. Observe aqui que, sob fé e amor, Paulo inclui geralmente toda a excelência do caráter cristão. Ele usa a expressão fé no Senhor Jesus, (117) porque Cristo é o objetivo e o objetivo da fé. O amor deve abraçar todos os homens, mas aqui os santos são particularmente mencionados; porque o amor, quando adequadamente regulado, começa com eles e depois é estendido a todos os outros. Se nosso amor deve ter uma visão de Deus, quanto mais alguém se aproxima de Deus, mais forte é inquestionavelmente suas reivindicações de nosso amor.

Comentário de Adam Clarke

Fé no Senhor Jesus – cordial recepção da religião cristã, amplamente provada pelo amor a todos os santos – a todos os cristãos. Talvez o amor aqui implique não apenas o tipo de afeição assim chamada, mas também todos os frutos do amor – benevolência e cargos de toda descrição.

Comentário de Thomas Coke

Efésios 1:15. Tendo agradecido a Deus pelos grandes favores e misericórdias que, desde o princípio, ele havia proposto aos gentios sob o Messias, em uma descrição do desígnio do Todo-Poderoso que fosse adequado. elevar seus pensamentos acima da lei; tendo notado sua posição firme na fé que lhes havia ensinado e agradecido a Deus por isso; – o apóstolo aqui prossegue pedindo a Deus que ilumine as mentes dos convertidos efésios, para ver plenamente as grandes coisas que foram realmente feitos por eles, e o glorioso estado em que estavam sob o evangelho; dos quais ele nos fornece um rascunho deste versículo ao cap. Efésios 2:10 como em todas as partes mostra que, no reino de Cristo, eles estão muito acima dos ritos mosaicos e desfrutam dos benefícios espirituais e incompreensíveis dele, não pelo teor de algumas cerimônias externas, mas somente pela fé em Jesus Cristo, a quem estão unidos e de quem são membros; que é exaltado ao auge de toda dignidade, domínio e poder, em sua humanidade glorificada e em seu cargo de mediador.

Depois que ouvi falar de sua fé Alguns argumentaram, portanto, que esta Epístola, se dirigida aos efésios, deveria ter sido escrita antes da longa residência de São Paulo em Éfeso; uma vez que ele não teria falado da fé deles como é conhecida apenas pelo relato, se ele tivesse, há dois anos e meio, familiarizado com eles e visto os efeitos disso. Para isso, foi respondido por alguns, que a palavra a???? significa não apenas ouvir, mas entender, por qualquer meio que o conhecimento seja alcançado. E outros disseram que esta Epístola foi planejada, não apenas para a igreja de Éfeso, mas para outras igrejas asiáticas na vizinhança. Mas, talvez, a resposta mais fácil e sólida seja que, como já faz cinco ou seis anos desde que São Paulo deixou Éfeso, ele pode julgar apropriado expressar sua complacência ao ouvir que eles continuaram, no meio de tudo isso. muitas circunstâncias de tentação, para se comportar de uma maneira tão digna do que ele havia observado pessoalmente entre eles. Ver Colossenses 1: 4 . Filipenses 3:21 . 1 Tessalonicenses 1: 5-6 ; 1 Tessalonicenses 3: 6 . Em vez de fé, alguns leem fidelidade.

Comentário de John Wesley

Portanto, também depois de ouvir sua fé no Senhor Jesus e amar a todos os santos,

Desde que ouvi falar de sua fé e amor – isto é, de sua perseverança e aumento nela.

Referências Cruzadas

Salmos 16:3 – Quanto aos fiéis que há na terra, eles é que são os notáveis em quem está todo o meu prazer.

Gálatas 5:6 – Porque em Cristo Jesus nem circuncisão nem incircuncisão têm efeito algum, mas sim a fé que atua pelo amor.

Colossenses 1:3 – Sempre agradecemos a Deus, o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, quando oramos por vocês,

Colossenses 1:4 – pois temos ouvido falar da fé que vocês têm em Cristo Jesus e do amor por todos os santos,

1 Tessalonicenses 1:3 – Lembramos continuamente, diante de nosso Deus e Pai, o que vocês têm demonstrado: o trabalho que resulta da fé, o esforço motivado pelo amor e a perseverança proveniente da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo.

1 Tessalonicenses 4:9 – Quanto ao amor fraternal, não precisamos escrever-lhes, pois vocês mesmos já foram ensinados por Deus a se amarem uns aos outros.

2 Tessalonicenses 1:3 – Irmãos, devemos sempre dar graças a Deus por vocês; e isso é apropriado, porque a fé que vocês têm cresce cada vez mais, e muito aumenta o amor que todos vocês têm uns pelos outros.

1 Timóteo 1:5 – O objetivo desta instrução é o amor que procede de um coração puro, de uma boa consciência e de uma fé sincera.

1 Timóteo 1:14 – contudo, a graça de nosso Senhor transbordou sobre mim, juntamente com a fé e o amor que estão em Cristo Jesus.

Filemom 1:5 – porque ouço falar da sua fé no Senhor Jesus e do seu amor por todos os santos.

Hebreus 6:10 – Deus não é injusto; ele não se esquecerá do trabalho de vocês e do amor que demonstraram por ele, pois ajudaram os santos e continuam a ajudá-los.

1 Pedro 1:22 – Agora que vocês purificaram as suas vidas pela obediência à verdade, visando ao amor fraternal e sincero, amem sinceramente uns aos outros e de todo o coração.

1 João 3:17 – Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus?

1 João 4:21 – Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *