Estudo de Colossenses 1:3 – Comentado e Explicado

Nas contínuas orações que por vós fazemos, damos graças a Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo,
Colossenses 1:3

Comentário de Albert Barnes

Agradecemos a Deus – Veja as anotações no lugar paralelo em Efésios 1: 15-16 .

Orando sempre por você – Veja Romanos 1: 9 , nota; Efésios 1:16 , note; compare 1 Tessalonicenses 1: 2 .

Comentário de E.W. Bullinger

agradeça . Veja Atos 27:35 .

e Os textos omitem.

o pai . Ver João 1:14 .

Senhor . App-98.

Jesus Cristo. App-98.

Rezar. App-134.

para. App-104.

Comentário de John Calvin

3. Damos graças a Deus. Ele elogia a fé e o amor dos colossenses, para que os encoraje ainda mais à vivacidade e constância da perseverança. Além disso, ao mostrar que ele tem uma persuasão desse tipo a respeitá-los, ele obtém seus amistosos cumprimentos, para que eles sejam os mais favoráveis ??e inclinados ao ensino para receber sua doutrina. Devemos sempre notar que ele faz ação de graças em vez de felicitações, pelas quais ele nos ensina, que em todas as nossas alegrias devemos prontamente recordar a bondade de Deus, na medida em que tudo o que é agradável e agradável para nós é um bondade conferida por ele. Além disso, ele nos adverte, por seu exemplo, a reconhecer com gratidão não apenas as coisas que o Senhor nos confere, mas também as coisas que ele confere aos outros.

Mas por que coisas ele dá graças ao Senhor? Pela e amor dos colossenses. Ele reconhece, portanto, que ambos são conferidos por Deus; caso contrário, a gratidão era fingida. E o que temos de outra maneira senão através de sua liberalidade? Se, no entanto, até os menores favores nos chegam dessa fonte, quanto mais esse mesmo reconhecimento deve ser feito em relação a esses dois dons, nos quais consiste toda a soma de nossa excelência?

Para o Deus e o Pai. (279) Entenda a expressão assim – Para Deus, que é o Pai de Cristo . Pois não é lícito reconhecermos qualquer outro Deus além daquele que se manifestou para nós em seu Filho. E esta é a única chave para abrir a porta para nós, se desejamos ter acesso ao Deus verdadeiro. Pois, por esse motivo, ele também é um Pai para nós, porque nos abraçou em seu Filho unigênito, e nele também apresenta seu favor paterno para nossa contemplação.

Sempre para você, Alguns explicam assim – Damos graças a Deus sempre por você , ou seja, continuamente . Outros explicam que isso significa – orando sempre por você . Também pode ser interpretado desta maneira: “Sempre que oramos por você, ao mesmo tempo damos graças a Deus;” e este é o significado simples: “Damos graças a Deus e, ao mesmo tempo, oramos”. Por isso, ele sugere que a condição dos crentes nunca é perfeita neste mundo, para não ter, invariavelmente, algo que deseja. Pois até o homem que começou admiravelmente bem, pode ficar aquém de cem casos todos os dias; e devemos sempre progredir enquanto ainda estamos a caminho. Portanto, tenhamos em mente que devemos nos alegrar com os favores que já recebemos e dar graças a Deus por eles de tal maneira, a fim de buscar ao mesmo tempo perseverança e progresso.

Comentário de Adam Clarke

Damos graças a Deus – quem é o autor de todo bem; e de quem a graça, que produziu a sua conversão, surgiu por sua missão de Cristo Jesus. Veja a nota em Efésios 1:15 , Efésios 1:16 ; (Nota).

Comentário de Thomas Coke

Colossenses 1: 3 . Para Deus e o Pai Para o Deus e o Pai. Pierce, Doddridge, etc. P. Franck tem uma boa observação aqui, que ilustra a beleza de muitas escrituras: “A ordem que parece mais artificial é transposta, para tornar o sentido mais claro. Não é – – tendo ouvido falar de sua fé, eu abençoo a Deus, – mas vice-versa “. Deste versículo ao dia 13, São Paulo os familiariza com o relato satisfatório que ele recebeu de sua fé e amor; assegurando-lhes, ao mesmo tempo, o grande interesse que tinham tanto em suas petições quanto em agradecimentos. Ao dar conta disso, ele evidentemente se esforça para aumentar seu senso da grandeza daquelas vantagens peculiares de que gozavam o evangelho, que eram tais que a lei não lhes podia garantir; e que estavam de uma maneira mais ampla e abundante agora dispersa, sendo oferecida a todo o mundo, e não confinada, como os privilégios peculiares da antiga economia, à nação relativamente pequena dos judeus. Nisto também desperta sua gratidão a Deus, que lhes havia tratado tão gentilmente; e excita seus esforços para responder às obrigações sob as quais ele as havia estabelecido.

Comentário de John Wesley

Agradecemos a Deus e ao Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, orando sempre por você,

Agradecemos – Há uma semelhança próxima entre esta epístola e as de Efésios e Filipenses.

Referências Cruzadas

Romanos 1:8 – Antes de tudo, sou grato a meu Deus, mediante Jesus Cristo, por todos vocês, porque em todo o mundo está sendo anunciada a fé que vocês têm.

1 Coríntios 1:4 – Sempre dou graças a meu Deus por vocês, por causa da graça que lhes foi dada por ele em Cristo Jesus.

Efésios 1:15 – Por essa razão, desde que ouvi falar da fé que vocês têm no Senhor Jesus e do amor que demonstram para com todos os santos,

Efésios 3:14 – Por essa razão, ajoelho-me diante do Pai,

Filipenses 1:3 – Agradeço a meu Deus toda vez que me lembro de vocês.

Filipenses 1:9 – Esta é a minha oração: que o amor de vocês aumente cada vez mais em conhecimento e em toda a percepção,

Filipenses 4:6 – Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.

Colossenses 1:9 – Por essa razão, desde o dia em que o ouvimos, não deixamos de orar por vocês e de pedir que sejam cheios do pleno conhecimento da vontade de Deus, com toda a sabedoria e entendimento espiritual.

Colossenses 1:13 – Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado,

1 Tessalonicenses 1:2 – Sempre damos graças a Deus por todos vocês, mencionando-os em nossas orações.

1 Tessalonicenses 3:10 – Noite e dia com perseverança oramos para que possamos vê-los pessoalmente e suprir o que falta à sua fé.

2 Tessalonicenses 2:16 – Que o próprio Senhor Jesus Cristo e Deus nosso Pai, que nos amou e nos deu eterna consolação e boa esperança pela graça,

2 Timóteo 1:3 – Dou graças a Deus, a quem sirvo com a consciência limpa, como o serviram os meus antepassados, ao lembrar-me constantemente de você noite e dia em minhas orações.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *