Estudo de 1 Tessalonicenses 3:10 – Comentado e Explicado

Noite e dia, com intenso, extremo fervor, oramos para que nos seja dado ver novamente a vossa face e completar o que ainda falta à vossa fé.
1 Tessalonicenses 3:10

Comentário de Albert Barnes

Noite e dia – Constantemente.

Orando excessivamente – grego, abundantemente; isto é, havia muito mais do que oração comum. Ele fez disso um assunto especial de oração; ele insistiu com sinceridade e sem intervalo; compare 1 Tessalonicenses 2:17 .

E pode aperfeiçoar o que está faltando em sua fé – Pode torná-lo completo ou encher tudo o que está faltando. A palavra usada aqui ( ?ata?t?sa? katartisai) significa, propriamente, preparar totalmente, colocar em ordem, tornar completo; veja a nota de Romanos 9:22 ; 2 Coríntios 13: 9 nota; Gálatas 6: 1 nota. É consertado, Mateus 4:21 ; Marcos 1:19 ; perfeito e aperfeiçoado, Mateus 21:19 ; Lucas 6:40 ; 2 Coríntios 13:11 ; 1 Tessalonicenses 3:10 ; Hebreus 13:21 ; 1 Pedro 5:10 ; equipado, Romanos 9:22 ; perfeitamente unidos, 1 Coríntios 1:10 ; restaurar, Gálatas 6: 1 ; preparado, Hebreus 10: 5 ; e emoldurado, Hebreus 11: 3 . Não é usado em nenhum outro lugar no Novo Testamento. O significado aqui é que tudo o que era deficiente em seus pontos de vista da doutrina religiosa que o apóstolo desejava suprir. Deve-se lembrar que ele estava com eles, mas um tempo relativamente curto antes de ser obrigado a partir para Beréia, e é razoável supor que havia muitos assuntos sobre os quais ele ficaria feliz em ter a oportunidade de instruí-los mais plenamente .

Comentário de E.W. Bullinger

orando . App-134.

extremamente . Grego. huper (App-104.) ek (App-104.) também. A maioria dos textos é lida como uma palavra. Ver Efésios 3:20 .

para que possamos . Literalmente para (App-104.) Quem vê (App-133.)

perfeito . Aplicativo-.

isso, etc. = as deficiências. Grego. husterema. Ver 1 Coríntios 16:17 .

in = de.

Comentário de John Calvin

10 Orando além da medida . Ele volta a uma expressão de seu desejo . Pois nunca é permitido parabenizar os homens, enquanto eles vivem neste mundo, em termos não qualificados, que nem sempre desejam algo melhor para eles. Pois eles ainda estão no caminho: eles podem recuar, se desviar ou até mesmo voltar. Por isso, Paulo deseja que lhe seja dada a oportunidade de suprir o que está faltando na fé dos tessalonicenses, ou, o que é a mesma coisa, completando em todas as suas partes a fé que ainda era imperfeita. No entanto, essa é a fé que ele havia exaltado maravilhosamente. Mas disso inferimos que aqueles que superam os outros ainda estão muito distantes do objetivo. Portanto, seja qual for o progresso que possamos ter feito, sempre mantenhamos em vista nossas deficiências (559), para que não sejamos relutantes em buscar algo mais longe.

A partir disso, também parece ser necessário dar uma atenção cuidadosa à doutrina, pois os professores (560) não foram designados meramente com a visão de liderar homens, no curso de um único dia ou mês, à fé de Cristo, mas com o propósito de aperfeiçoar a fé que foi iniciada. Mas, quanto à reivindicação de Paulo por si mesmo, o que ele declara em outros lugares pertence particularmente ao Espírito Santo ( 1 Coríntios 14:14 ), isso deve ser restrito ao ministério. Agora, como o ministério de um homem é inferior à eficácia do Espírito e, para usar a expressão comum, é subordinado a ele, nada lhe é prejudicado. Quando ele diz que orou noite e dia além de todas as medidas comuns , (561) podemos concluir dessas palavras quão assíduo ele era em orar a Deus e com que ardor e sinceridade ele cumpriu esse dever.

Comentário de Adam Clarke

Noite e dia orando excessivamente – Suplicando a Deus em todos os momentos; misturando isso com todas as minhas orações; ,pe?e?pe??ss?? de?µe??? , abundante e superabundante em minhas súplicas a Deus para me permitir revisitá-lo. Quão forte era o afeto dele por esta Igreja!

Pode aperfeiçoar o que está faltando – Para que eu possa ter a oportunidade de lhe dar instruções mais completas na doutrina de Cristo, para que você possa ter tudo nos mínimos detalhes; para que os grandes contornos da verdade que você já conhece sejam preenchidos, para que sejais perfeitamente adaptados a toda boa palavra e obra.

Comentário de John Wesley

Noite e dia orando excessivamente para que possamos ver seu rosto e aperfeiçoar o que está faltando em sua fé?

E aperfeiçoe o que está faltando em sua fé – Portanto, São Paulo não sabia que “aqueles que estavam sobre a rocha não precisam mais ser ensinados pelo homem”.

Referências Cruzadas

Lucas 2:37 – e então permanecera viúva até a idade de oitenta e quatro anos. Nunca deixava o templo: adorava a Deus jejuando e orando dia e noite.

Atos dos Apóstolos 26:7 – Esta é a promessa que as nossas doze tribos esperam que se cumpra, cultuando a Deus com fervor, dia e noite. É por causa desta esperança, ó rei, que estou sendo acusado pelos judeus.

Romanos 1:10 – em minhas orações; e peço que agora, finalmente, pela vontade de Deus, seja-me aberto o caminho para que eu possa visitá-los.

Romanos 1:11 – Anseio vê-los, a fim de compartilhar com vocês algum dom espiritual, para fortalecê-los,

Romanos 15:30 – Recomendo-lhes, irmãos, por nosso Senhor Jesus Cristo e pelo amor do Espírito, que se unam a mim em minha luta, orando a Deus em meu favor.

2 Coríntios 1:15 – Confiando nisso, e para que vocês fossem duplamente beneficiados, planejava primeiro visitá-los

2 Coríntios 1:24 – Não que tenhamos domínio sobre a sua fé, mas cooperamos com vocês para que tenham alegria, pois é pela fé que vocês permanecem firmes.

2 Coríntios 13:9 – Ficamos alegres sempre que estamos fracos, e vocês estão fortes; nossa oração é que vocês sejam aperfeiçoados.

2 Coríntios 13:11 – Sem mais, irmãos, despeço-me de vocês! Procurem aperfeiçoar-se, exortem-se mutuamente, tenham um só pensamento, vivam em paz. E o Deus de amor e paz estará com vocês.

Filipenses 1:25 – Convencido disso, sei que vou permanecer e continuar com todos vocês, para o seu progresso e alegria na fé,

Colossenses 1:28 – Nós o proclamamos, advertindo e ensinando a cada um com toda a sabedoria, a fim de que apresentemos todo homem perfeito em Cristo.

Colossenses 4:12 – Epafras, que é um de vocês e servo de Cristo Jesus, envia saudações. Ele está sempre batalhando por vocês em oração, para que, como pessoas maduras e plenamente convictas, continuem firmes em toda a vontade de Deus.

1 Tessalonicenses 2:17 – Nós, porém, irmãos, privados da companhia de vocês por breve tempo, em pessoa, mas não no coração, esforçamo-nos ainda mais para vê-los pessoalmente, pela saudade que temos de vocês.

1 Tessalonicenses 3:11 – Que o próprio Deus, nosso Pai, e nosso Senhor Jesus preparem o nosso caminho até vocês.

2 Tessalonicenses 1:11 – Conscientes disso, oramos constantemente por vocês, para que o nosso Deus os faça dignos da vocação e, com poder, cumpra todo bom propósito e toda obra que procede da fé.

2 Timóteo 1:3 – Dou graças a Deus, a quem sirvo com a consciência limpa, como o serviram os meus antepassados, ao lembrar-me constantemente de você noite e dia em minhas orações.

Filemom 1:22 – Além disso, prepare-me um aposento, porque, graças às suas orações, espero poder ser restituído a vocês.

Apocalipse 4:8 – Cada um deles tinha seis asas e era cheio de olhos, tanto ao redor como por baixo das asas. Dia e noite repetem sem cessar: “Santo, santo, santo é o Senhor, o Deus todo-poderoso, que era, que é e que há de vir”.

Apocalipse 7:15 – Por isso, eles estão diante do trono de Deus e o servem dia e noite em seu santuário; e aquele que está assentado no trono estenderá sobre eles o seu tabernáculo.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *