Estudo de Filipenses 1:25 – Comentado e Explicado

Persuadido disto, sei que ficarei e continuarei com todos vós, para proveito vosso e consolação da vossa fé.
Filipenses 1:25

Comentário de Albert Barnes

E tendo essa confiança – “Sendo convencido disso, que minha continuação na Terra é desejável para seu bem-estar e que o Senhor tem uma obra para mim, espero com confiança que me seja permitido viver.” A “confiança” aqui mencionada era que sua vida era necessária para eles e, portanto, que Deus o pouparia. Uma tradução literal seria: “E sendo persuadido quanto a isso ou a isso” – t??t? pep????? touto pepoithos- “eu sei”, etc. O fundamento de sua expectativa de que ele deveria viver não parece ter sido uma revelação disso. efeito, como Doddridge supõe; ou qualquer sugestão que ele tivesse do palácio das intenções do governo, como alguns supõem, mas o fato de que ele acreditava que sua vida era necessária para eles e que, portanto, Deus a preservaria.

I know that I shall abide – The word “know,” however, ( ??da oida) is not to be pressed as denoting absolute necessity – for it appears from Phlippians 1:27 and Phlippians 2:17 , that there was some ground for doubt whether he would live – but is to be taken in a popular sense, as denoting good courage, and an earnest hope that he would be permitted to live and visit them. Heinrichs.

And continue with you all – That is, that he would be permitted not only to live, but to enjoy their society.

For your furtherance and joy of faith – For the increase of your faith, and the promotion of that joy which is the consequence of faith. Wetstein has quoted a beautiful passage from Seneca (Epis. 104) which strikingly resembles this sentiment of Paul. He says that when a man had meditated death, and when on his own account he would be willing to die, yet that he ought to be willing to live – to come back again to life – for the sake of his friends. Pagan adds: “It pertains to a great mind to be willing to come back to life for the sake of others; which distinguished people often do.”

Comentário de E.W. Bullinger

ter essa confiança = ter certeza disso, como em Filipenses 1: 6 .

respeitar . Grego. meno, Veja p. 1511

continue com. Sumparameno grego . Só aqui, mas os textos lêem parameno. Ver 1 Coríntios 16: 6 . Figura do discurso Hendiadys. App-6.

Alegria. Compare Romanos 15:13 .

= a fé. App-150.:1.

Comentário de John Calvin

25 E tendo essa confiança . Alguns, considerando inconsistente que o apóstolo (82) deva reconhecer-se decepcionado com sua expectativa, são de opinião que depois disso ele foi libertado de títulos e passou por muitos países do mundo. Seus medos, no entanto, são infundados, pois os santos estão acostumados a regular suas expectativas de acordo com a palavra de Deus, para não se prometerem mais do que Deus prometeu. Assim, quando eles têm um símbolo seguro da vontade de Deus, nesse caso, depositam sua confiança também em uma persuasão segura, que não admite nenhuma hesitação. Desta natureza é uma persuasão respeitando uma remissão perpétua de pecados, respeitando a ajuda do Espírito pela graça da perseverança final (como é chamada) e respeitando a ressurreição da carne. Dessa natureza, também, havia a certeza dos Profetas respeitando suas profecias. Quanto a outras coisas, eles não esperam nada, exceto condicionalmente, e, portanto, sujeitam todos os eventos à providência de Deus, que, eles permitem, vê mais distintamente do que eles. Permanecer , significa aqui, ficar um pouco: continuar , significa, permanecer por um longo tempo.

Comentário de Adam Clarke

Tendo essa confiança, sei que vou permanecer – Convencido de que é necessário viver mais, para a difusão e defesa do Evangelho, estou convencido de que agora vou ser libertado. Foi esse o caso, pois, depois de dois anos em títulos em Roma, ele foi libertado.

Para sua promoção – No caminho da retidão.

E alegria da fé – E felicidade dessa maneira. Quanto mais um homem seguir o caminho da verdade, mais forte será sua fé; e quanto mais forte sua fé, maior sua alegria ou felicidade.

Comentário de Thomas Coke

Filipenses 1:25 . Eu sei que devo permanecer, etc. – “Estou convencido de que vou viver mais ainda e ter a oportunidade de visitar todos vocês”. Provavelmente, o apóstolo teve alguma revelação específica para fundamentar sua confiança. Não é de modo algum que se possa imaginar que ele se refira a sugestões do palácio sobre como deveria ir com ele. Ele deve ter conhecido pouco dos príncipes e cortesãos, especialmente no reinado de Nero, para construir com tanta confiança essa base. O Dr. Heylin, nas últimas palavras, alegria da fé, observa que a pregação de um apóstolo nunca falha em produzir real em mentes dispostas como as dos Filipenses; e a experiência ensina que essa fé é acompanhada de sensações alegres. É luminoso e enche a alma com um prazer delicioso da verdade. Daí a alegria de acreditar, etc.

Comentário de John Wesley

E tendo essa confiança, sei que devo permanecer e continuar com todos vocês por sua promoção e alegria de fé;

Eu sei – por um aviso profético dado a ele enquanto ele escrevia isso. Que eu continuarei mais algum tempo com você – e sem dúvida ele os viu depois desse confinamento.

Referências Cruzadas

Salmos 60:6 – Do seu santuário Deus falou: “No meu triunfo dividirei Siquém e repartirei o vale de Sucote.

Lucas 22:32 – Mas eu orei por você, para que a sua fé não desfaleça. E quando você se converter, fortaleça os seus irmãos”.

João 21:15 – Depois de comerem, Jesus perguntou a Simão Pedro: “Simão, filho de João, você me ama realmente mais do que estes? ” Disse ele: “Sim, Senhor, tu sabes que te amo”. Disse Jesus: “Cuide dos meus cordeiros”.

Atos dos Apóstolos 11:23 – Este, ali chegando e vendo a graça de Deus, ficou alegre e os animou a permanecerem fiéis ao Senhor, de todo o coração.

Atos dos Apóstolos 14:22 – fortalecendo os discípulos e encorajando-os a permanecer na fé, dizendo: “É necessário que passemos por muitas tribulações para entrarmos no Reino de Deus”.

Atos dos Apóstolos 20:25 – “Agora sei que nenhum de vocês, entre os quais passei pregando o Reino, verá novamente a minha face.

Romanos 1:11 – Anseio vê-los, a fim de compartilhar com vocês algum dom espiritual, para fortalecê-los,

Romanos 5:2 – por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.

Romanos 15:13 – Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo.

Romanos 15:18 – Não me atrevo a falar de nada, exceto daquilo que Cristo realizou por meu intermédio em palavra e em ação, a fim de levar os gentios a obedecerem a Deus:

Romanos 15:29 – Sei que, quando for visitá-los, irei na plenitude da bênção de Cristo.

2 Coríntios 1:24 – Não que tenhamos domínio sobre a sua fé, mas cooperamos com vocês para que tenham alegria, pois é pela fé que vocês permanecem firmes.

Efésios 4:11 – E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres,

Filipenses 2:24 – confiando no Senhor que em breve também poderei ir.

1 Pedro 1:8 – Mesmo não o tendo visto, vocês o amam; e apesar de não o verem agora, crêem nele e exultam com alegria indizível e gloriosa,

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *