Estudo de Romanos 15:29 – Comentado e Explicado

E sei que, quando for ter convosco, irei com todas as riquezas das bênçãos de Cristo.
Romanos 15:29

Comentário de Albert Barnes

Eu tenho certeza – grego, eu sei; expressando a máxima confiança, uma confiança que foi grandemente confirmada pelo sucesso de seus trabalhos em outros lugares.

Na plenitude das bênçãos … – Este é um modo de expressão hebraico, em que um substantivo realiza o propósito de um adjetivo e significa “com uma bênção completa ou abundante”. Essa confiança ele expressou em outra língua em Romanos 1: 11-12 ; veja as notas.

Do evangelho de Cristo – Que o evangelho de Cristo é adequado para transmitir. Assim, todo ministro do evangelho deve querer ir. Esse deve ser o seu desejo ardente em pregar. Paulo foi para Roma; mas ele foi atado; Atos 28: 30-31 . Deus pode nos decepcionar no que diz respeito ao “modo” em que pretendemos fazer o bem; mas, se realmente o desejarmos, ele nos permitirá fazê-lo “à sua maneira”. “Pode” ser melhor pregar o evangelho em “laços” do que em liberdade; “é” melhor fazê-lo mesmo em uma prisão, do que nunca. Bunyan escreveu o Progresso do Peregrino para divertir suas longas horas durante uma cruel prisão de doze anos. Se ele estivesse em liberdade, provavelmente não teria escrito nada. O grande desejo de seu coração foi realizado, mas uma “prisão” era o lugar para fazê-lo. Paulo pregou; mas pregou em cadeias.

Comentário de E.W. Bullinger

Eu tenho certeza App-132.

benção . Grego. eulogia. Primeira das dezesseis ocorrências.

do evangelho . Os textos omitem.

Comentário de John Calvin

29. E eu sei que quando eu chegar, etc. Essas palavras podem ser explicadas de duas maneiras: o primeiro significado é: – que ele encontre um fruto abundante do evangelho em Roma; pois a bênção do evangelho é, quando frutifica por boas obras: mas limitar isso a esmolas, como alguns fazem, não é o que eu aprovo. A segunda é que, para tornar sua vinda a eles mais um objeto de desejo, ele diz, ele espera que não seja infrutífero, mas que faça uma grande adesão ao evangelho; e isso ele chama plenitude de bênção, o que significa uma bênção completa; por qual expressão ele significa grande sucesso e aumento. Mas essa bênção dependia em parte de seu ministério e em parte de sua fé. Por isso, ele promete que sua vinda a eles não seria em vão, pois não os desapontaria da graça que lhe fora dada, mas lhe daria a mesma vivacidade com que suas mentes estavam preparadas para receber o evangelho.

A exposição anterior foi mais comumente recebida e me parece também a melhor; isto é, ele esperava que, em sua vinda, encontrasse o que desejava especialmente, até que o evangelho floresecesse entre eles e prevalecesse com evidente sucesso – que eles se destacassem na santidade e em todas as outras virtudes. Pela razão que ele dá para o seu desejo é que ele não esperava nenhuma alegria comum em vê-los, pois esperava vê-los abundantes em todas as riquezas espirituais do evangelho. (463)

Comentário de Adam Clarke

Na plenitude da bênção do Evangelho de Cristo – as palavras t?? e?a??e???? t?? , do Evangelho, estão faltando em quase todos os EM. de importância. Griesbach os deixou de fora do texto. Não há dúvida de que eles devem ser omitidos. A plenitude da bênção de Cristo é realmente mais do que a plenitude da bênção do Evangelho de Cristo. Ele esperava chegar a eles não apenas com as bênçãos do Evangelho, mas dotado dos dons e graças do próprio Senhor Jesus; que ele era agora um instrumento constante, nas mãos de Deus, para dispensar entre os que se converteram à fé cristã.

Comentário de Thomas Coke

Romanos 15:29 . Eu virei na plenitude da bênção Ele pode ser entendido aqui como, para poder satisfazê-los, para que o perdão dos pecados fosse obtido pelo Evangelho; por isso ele mostra, cap. Romanos 4: 6-9 . E eles tinham tanto título no evangelho quanto os próprios judeus; o que ele estava provando a eles nesta epístola. Veja Locke; cuja paráfrase é: “Trarei a você plena satisfação com relação à bênção que você recebe pelo Evangelho de Cristo”.

Referências Cruzadas

Salmos 16:11 – Tu me farás conhecer a vereda da vida, a alegria plena da tua presença, eterno prazer à tua direita.

Ezequiel 34:26 – Eu as abençoarei e abençoarei os lugares em torno da minha colina. Na estação própria farei descer chuva; haverá chuvas de bênçãos.

Romanos 1:11 – Anseio vê-los, a fim de compartilhar com vocês algum dom espiritual, para fortalecê-los,

Efésios 1:3 – Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo.

Efésios 3:8 – Embora eu seja o menor dos menores dentre todos os santos, foi-me concedida esta graça de anunciar aos gentios as insondáveis riquezas de Cristo

Efésios 3:19 – e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus.

Efésios 4:13 – até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *