Estudo de Efésios 4:13 – Comentado e Explicado

até que todos tenhamos chegado à unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, até atingirmos o estado de homem feito, a estatura da maturidade de Cristo.
Efésios 4:13

Comentário de Albert Barnes

Till we all come – Until all Christians arrive at a state of complete unity, and to entire perfection.

In the unity of the faith – Margin, into. The meaning is, until we all hold the same truths, and have the same confidence in the Son of God; see the notes on John 17:21-23 .

And of the knowledge of the Son of God – That they might attain to the satire practical acquaintance with the Son of God, and might thus come to the maturity of Christian piety; see the notes on Ephesians 3:19 .

Unto a perfect man – Unto a complete man. This figure is obvious. The apostle compares their condition then to a state of childhood. The perfect man here refers to the man “grown up,” the man of mature life. He says that Christ had appointed pastors and teachers that the infant church might be conducted to “maturity;” or become strong – like a man. He does not refer to the doctrine of “sinless perfection” – but to the state of manhood as compared with that of childhood – a state of strength, vigor, wisdom, when the full growth should be attained; see 1 Corinthians 14:20 .

Unto the measure of the stature – Margin, or age. The word “stature” expresses the idea. It refers to the growth of a man. The stature to be attained to was that of Christ. He was the standard – not in size, not in age – but in moral character. The measure to be reached was Christ; or we are to grow until we become like him.

Of the fulness of Christ – see the notes on Ephesians 1:23 . The phrase “the measure of the fulness,” means, probably, the “full measure” – by a form of construction that is common in the Hebrew writings, where two nouns are so used that one is to be rendered as an adjective – “as trees of greatness” – meaning great trees. Here it means, that they should so advance in piety and knowledge as to become wholly like him.

Comentário de E.W. Bullinger

venha = alcançar. Grego. katantao. Compare Filipenses 1: 3 , Filipenses 1:11 .

e = par.

conhecimento = conhecimento completo ou perfeito. App-132.

Filho de Deus. Ver 2 Coríntios 1:19 . App-98.

até, até . App-104.

perfeito = completo, adulto. App-123 .; Efésios 125: 1 .

homem App-123.

estatura . Veja Mateus 6:27 .

plenitude . Grego. pleroma . Compare Efésios 3:19 ; Efésios 3: 1 . Efésios 3:23 .

Comentário de John Calvin

13. Até todos nós virmos. Paulo já havia dito que, pelo ministério dos homens, a igreja é regulada e governada, de modo a alcançar a mais alta perfeição. Mas sua recomendação ao ministério agora é levada mais longe. A necessidade pela qual ele havia pedido não se limita a um único dia, mas continua até o fim. Ou, para falar mais claramente, ele lembra a seus leitores que o uso do ministério não é temporal, como o de uma escola para crianças ( Gálatas 3:24 ), mas constante, enquanto permanecermos no mundo. . Os entusiastas sonham que o uso do ministério cessa assim que somos levados a Cristo. Homens orgulhosos, que carregam seu desejo de conhecimento além do que é apropriado, desprezam as instruções elementares da infância. Mas Paulo sustenta que devemos perseverar neste curso até que todas as nossas deficiências sejam supridas; que devemos progredir até a morte, somente sob o ensino de Cristo; e que não devemos ter vergonha de ser os estudiosos da igreja, com os quais Cristo comprometeu nossa educação.

Na unidade da fé. Mas não deveria a unidade da fé reinar entre nós desde o início? Reconheço que reina entre os filhos de Deus, mas não tão perfeitamente que os faça se unir. Tal é a fraqueza de nossa natureza, que é suficiente se todos os dias aproximam alguns dos outros e todos de Cristo. A expressão, unindo-se, denota a união mais próxima à qual ainda aspiramos e que nunca alcançaremos, até que essa peça de carne, sempre acompanhada de alguns restos de ignorância e fraqueza, seja deixada de lado.

E do conhecimento do Filho de Deus. Esta cláusula parece ter sido adicionada para fins de explicação. A intenção do apóstolo era explicar qual é a natureza da verdadeira fé e em que consiste; isto é, quando o Filho de Deus é conhecido. Somente para o Filho de Deus a fé deve olhar; nele depende; nele repousa e termina. Se prosseguir, desaparecerá e não será mais fé, mas uma ilusão. Lembremo-nos de que a verdadeira fé limita sua visão tão inteiramente a Cristo, que ela não sabe nem deseja saber mais nada.

Em um homem perfeito. Isso deve ser lido em conexão imediata com o que acontece antes; como se ele tivesse dito: “Qual é a maior perfeição dos cristãos? Como é alcançada essa perfeição? ” A masculinidade plena é encontrada em Cristo; pois homens tolos não buscam a perfeição de maneira adequada em Cristo. Deveria ser considerado um princípio fixo entre nós que tudo o que está fora de Cristo é prejudicial e destrutivo. Quem é homem em Cristo é, em todos os aspectos, um homem perfeito.

A IDADE da plenitude significa – idade plena ou madura. Nenhuma menção é feita à velhice, pois no progresso cristão não há lugar para ela. Tudo o que envelhece tem uma tendência a decair; mas o vigor dessa vida espiritual está continuamente avançando.

Comentário de Adam Clarke

Na unidade da fé – judeus e gentios sendo todos convertidos de acordo com as doutrinas estabelecidas na fé – o sistema cristão.

O conhecimento do Filho de Deus – Uma compreensão banal do mistério da encarnação; por que Deus se manifestou em carne e por que isso era necessário para a salvação humana.

Para um homem perfeito – ??? a?d?a te?e??? · Um completamente instruído; todo o corpo da Igreja é totalmente ensinado, justificado, santificado e selado.

Medida da estatura – A medida completa de conhecimento, amor e santidade, que o Evangelho de Cristo exige. Muitos pregadores, e multidões de professos, são estudiosos para descobrir quantas imperfeições e infidelidades e quanta pecaminosidade interior é consistente com um estado seguro na religião, mas como poucos, muito poucos, estão trazendo à tona o justo padrão do Evangelho para tentar a altura dos membros da Igreja; se eles estão aptos para o exército celestial; se a estatura deles os qualifica para as fileiras do militante da Igreja! A medida da estatura da plenitude raramente é vista; a medida da estatura de pequenez, de anão e de vazio é frequentemente exibida.

Comentário de Thomas Coke

Efésios 4:13 . Até que todos cheguemos, etc. – “Até todos nós, judeus ou gentios, que somos membros fiéis deste corpo místico de Cristo (incluindo aqueles que agora o fazem, e a partir de agora crerão perseverantemente, em gerações sucessivas até o fim do mundo), se reunirão e serão cimentados em um acordo completo sobre as doutrinas da fé, na mais doce harmonia, união e unidade, por meio da mesma fé em Cristo; e de um conhecimento claro, afetuoso e fiducial, e ( ep????se?? ) aprovação do reconhecimento do eterno Filho de Deus, como pessoa divina, e o único Senhor e Salvador; e assim, ao melhorar gradualmente os dons e as graças, chegará, finalmente, a um estado de completa masculinidade em entendimento espiritual, vigor, força e realizações de todo tipo valioso, até a proporção completa daquela idade madura e estatura espiritual em Cristo, que ele projeta para seu povo fiel, e que é adquirido por derivação de sua plenitude mediadora, e compõe a plenitude de seu fiel corpo místico debaixo dele, como cabeça, no que diz respeito à perfeição de suas graças, conforto, e a santidade. “O Dr. Heylin apresenta este versículo da seguinte forma: Até que todos nós nos tornemos unidos na fé e no conhecimento do Filho de Deus, cresçamos até a maturidade e cheguemos à medida da perfeição à qual a plenitude que está em Cristo ver cap. Efésios 3:19 .

Comentário de John Wesley

Até que todos cheguemos na unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus a um homem perfeito, à medida da estatura da plenitude de Cristo:

Até todos nós – e cada um de nós.

Venha para a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus – Para um acordo exato na doutrina cristã e um conhecimento experimental de Cristo como o Filho de Deus.

Para um homem perfeito – Para um estado de masculinidade espiritual, tanto em entendimento quanto em força.

À medida da estatura da plenitude de Cristo – À maturidade da idade e estatura espiritual em que seremos cheios de Cristo, para que Ele seja tudo em todos.

Referências Cruzadas

Isaías 53:11 – Depois do sofrimento de sua alma, ele verá a luz e ficará satisfeito; pelo seu conhecimento meu servo justo justificará a muitos, e levará a iniqüidade deles.

Jeremias 32:38 – Eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus.

Ezequiel 37:21 – e diga-lhes: ‘Assim diz o Soberano Senhor: Tirarei os israelitas das nações para onde foram. Vou ajuntá-los de todos os lugares ao redor e trazê-los de volta à sua própria terra.

Sofonias 3:9 – “Então purificarei os lábios dos povos, para que todos eles invoquem o nome do Senhor e o sirvam de comum acordo.

Zacarias 14:9 – O Senhor será rei de toda a terra. Naquele dia haverá um só Senhor e o seu nome será o único nome.

Mateus 11:27 – “Todas as coisas me foram entregues por meu Pai. Ninguém conhece o Filho a não ser o Pai, e ninguém conhece o Pai a não ser o Filho e aqueles a quem o Filho o quiser revelar.

João 16:3 – Farão essas coisas porque não conheceram nem o Pai, nem a mim.

João 17:3 – Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

João 17:21 – para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.

João 17:25 – “Pai justo, embora o mundo não te conheça, eu te conheço, e estes sabem que me enviaste.

Atos dos Apóstolos 4:32 – Da multidão dos que creram, uma era a mente e um o coração. Ninguém considerava unicamente sua coisa alguma que possuísse, mas compartilhavam tudo o que tinham.

1 Coríntios 1:10 – Irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo suplico a todos vocês que concordem uns com os outros no que falam, para que não haja divisões entre vocês, e, sim, que todos estejam unidos num só pensamento e num só parecer.

1 Coríntios 14:20 – Irmãos, deixem de pensar como crianças. Com respeito ao mal, sejam crianças; mas, quanto ao modo de pensar, sejam adultos.

2 Coríntios 4:6 – Pois Deus que disse: “Das trevas resplandeça a luz”, ele mesmo brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo.

Efésios 1:23 – que é o seu corpo, a plenitude daquele que enche todas as coisas, em toda e qualquer circunstância.

Efésios 2:15 – anulando em seu corpo a lei dos mandamentos expressa em ordenanças. O objetivo dele era criar em si mesmo, dos dois, um novo homem, fazendo a paz,

Efésios 4:3 – Façam todo o esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.

Efésios 4:5 – há um só Senhor, uma só fé, um só batismo,

Efésios 4:12 – com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado,

Filipenses 2:1 – Se por estarmos em Cristo, nós temos alguma motivação, alguma exortação de amor, alguma comunhão no Espírito, alguma profunda afeição e compaixão,

Filipenses 3:8 – Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por cuja causa perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar a Cristo

Colossenses 1:28 – Nós o proclamamos, advertindo e ensinando a cada um com toda a sabedoria, a fim de que apresentemos todo homem perfeito em Cristo.

Colossenses 2:2 – Esforço-me para que eles sejam fortalecidos em seus corações, estejam unidos em amor e alcancem toda a riqueza do pleno entendimento, a fim de conhecerem plenamente o mistério de Deus, a saber, Cristo.

2 Pedro 1:1 – Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, àqueles que, mediante a justiça de nosso Deus e Salvador Jesus Cristo, receberam conosco uma fé igualmente valiosa:

2 Pedro 3:18 – Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, agora e para sempre! Amém.

1 João 5:20 – Sabemos também que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento, para que conheçamos aquele que é o Verdadeiro. E nós estamos naquele que é o Verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *