Estudo de João 16:3 – Comentado e Explicado

Procederão deste modo porque não conheceram o Pai, nem a mim.
João 16:3

Comentário de Albert Barnes

Ver João 15:21 .

Comentário de E.W. Bullinger

para você . Todos os textos omitem.

não sabia = não sabia (Aor.),

não Grego. ou. App-105.

conhecido . App-132.

o pai . Veja a pág. 1511

nem . Grego. oude .

Comentário de John Calvin

3. E eles farão essas coisas. Não sem uma boa razão, Cristo frequentemente lembra os apóstolos dessa consideração, que há apenas uma razão pela qual os incrédulos estão tão furiosos com eles. É porque eles não conhecem a Deus. E, no entanto, isso não é dito com o objetivo de atenuar sua culpa, mas para que os apóstolos possam ousadamente desprezar sua fúria cega; pois muitas vezes acontece que a autoridade que os homens maus possuem, e o brilho que brilha neles, sacode mentes modestas e piedosas. Mas Cristo, por outro lado, ordena que seus seguidores se levantem com santa magnanimidade, desprezem seus adversários, que são impelidos por nada mais que erro e cegueira; pois este é o nosso muro de bronze, quando estamos totalmente convencidos de que Deus está do nosso lado, e que aqueles que se opõem a nós são desprovidos de razão. Mais uma vez, essas palavras nos lembram que grave mal é não conhecer a Deus, pois leva até aqueles que assassinaram seus próprios pais a esperar louvor e aprovação por sua iniquidade.

Comentário de Adam Clarke

Porque eles não conheceram o Pai – Veja em João 15:25 ; (Nota). A ignorância da benevolência de Deus e da filantropia de Cristo é a grande fonte de onde procedem todas as perseguições e intolerâncias religiosas.

Comentário de Thomas Coke

João 16: 3 . E estas coisas eles farão, etc. – “E esses princípios e práticas imorais e perniciosos eles abraçarão e executarão contra você como meus discípulos, porque pela cegueira e dureza voluntárias de seus corações, eles não sabem, de modo a acreditar e amor, meu pai ou eu. ”

Comentário de John Wesley

E estas coisas farão a você, porque não conheceram o Pai, nem eu.

Eles não conheceram o Pai nem eu – Esta é a verdadeira raiz da perseguição em todas as suas formas.

Referências Cruzadas

Lucas 10:22 – “Todas as coisas me foram entregues por meu Pai. Ninguém sabe quem é o Filho, a não ser o Pai; e ninguém sabe quem é o Pai, a não ser o Filho e aqueles a quem o Filho o quiser revelar”.

João 8:19 – Então lhe perguntaram: “Onde está o seu pai? ” Respondeu Jesus: “Vocês não conhecem nem a mim nem a meu Pai. Se me conhecessem, também conheceriam a meu Pai”.

João 8:55 – Vocês não o conhecem, mas eu o conheço. Se eu dissesse que não o conheço, seria mentiroso como vocês, mas eu de fato o conheço e guardo a sua palavra.

João 15:21 – Tratarão assim vocês por causa do meu nome, pois não conhecem aquele que me enviou.

João 15:23 – Aquele que me odeia, também odeia o meu Pai.

João 17:3 – Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

João 17:25 – “Pai justo, embora o mundo não te conheça, eu te conheço, e estes sabem que me enviaste.

1 Coríntios 2:8 – Nenhum dos poderosos desta era o entendeu, pois, se o tivessem entendido, não teriam crucificado o Senhor da glória.

2 Coríntios 4:3 – Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto.

2 Tessalonicenses 1:8 – Ele punirá os que não conhecem a Deus e os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus.

2 Tessalonicenses 2:10 – Ele fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porquanto rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar.

1 Timóteo 1:13 – a mim que anteriormente fui blasfemo, perseguidor e insolente; mas alcancei misericórdia, porque o fiz por ignorância e na minha incredulidade;

1 João 3:1 – Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: que fôssemos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu.

1 João 4:8 – Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.

1 João 5:20 – Sabemos também que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento, para que conheçamos aquele que é o Verdadeiro. E nós estamos naquele que é o Verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *