Estudo de 1 João 3:1 – Comentado e Explicado

Considerai com que amor nos amou o Pai, para que sejamos chamados filhos de Deus. E nós o somos de fato. Por isso, o mundo não nos conhece, porque não o conheceu.
1 João 3:1

Comentário de Albert Barnes

Eis que tipo de amor – que amor, em “espécie” e em “grau”. Em espécie, o mais terno e o mais enobrecedor, adotando-nos em Sua família e permitindo-nos dirigir-Lhe como nosso Pai; em “grau”, o mais exaltado, já que não há amor mais elevado que se possa demonstrar do que adotar um órfão pobre e sem amigos, e dar a ele um pai e um lar. Mesmo Deus não poderia nos conceder nenhum sinal de afeto mais valioso do que sermos adotados em Sua família e permitidos considerá-Lo como nosso Pai. Quando nos lembramos de quão insignificantes somos como criaturas, e quão ingratos, rebeldes e vis somos como pecadores, podemos ficar impressionados com o amor que nos adotaria na sagrada família de Deus, para que possamos ser vistos e tratados como filhos do Altíssimo. Um príncipe não podia manifestar maior amor por um garoto órfão perverso, esfarrapado e cruel, encontrado nas ruas, do que adotando-o em sua própria família e admitindo-o nos mesmos privilégios e honras que seus próprios filhos; e, no entanto, isso seria um pouco comparado à honra que Deus nos concedeu.

O Pai nos concedeu – Deus, considerado como um Pai, ou como o chefe do universo considerado como uma família.

Que devemos ser chamados filhos de Deus – ou seja, que devemos “ser” filhos de Deus – a palavra “chamado” sendo frequentemente usada no sentido de “ser”. Sobre a natureza e os privilégios da adoção, veja as notas de Romanos 8: 15-17 ; 2 Coríntios 6:18 e observações práticas sobre esse capítulo.

Portanto, o mundo não nos conhece – Não entende nossos princípios; os motivos de nossa conduta; as fontes de nossos confortos e alegrias. As pessoas do mundo nos consideram fanáticos ou entusiastas; como tolo em abandonar os prazeres e atividades em que se envolvem; como renunciar a certa felicidade pelo que é incerto; como nutrir esperanças falsas e ilusórias em relação ao futuro e praticar austeridades desnecessárias, sem nada para compensar os prazeres abandonados. Não há nada que os frívolos, os ambiciosos e os egoístas “menos” entendam do que os elementos que entram no caráter do cristão, a natureza e a fonte das alegrias do cristão.

Porque não o conhecia – não conhecia o Senhor Jesus Cristo. Ou seja, o mundo não tinha opiniões corretas sobre o verdadeiro caráter do Senhor Jesus quando ele estava na terra. Eles o confundiram com um entusiasta ou um impostor; e não é de admirar que, tendo confundido completamente seu caráter, eles devam confundir o nosso. Sobre o fato de o mundo não o conhecer, veja a nota de 1 Coríntios 2: 8 ; Atos 3:17 nota. Compare João 17:25 . Sobre o fato de que se espera que os cristãos sejam considerados e tratados como seu Salvador, veja as notas em João 15: 18-20 . Compare Mateus 10: 24-25 .

Comentário de Joseph Benson

1 João 3: 1 . O apóstolo, no último versículo do capítulo anterior, tendo declarado que todo aquele que pratica a justiça é nascido de Deus, inicia o capítulo com uma exclamação expressiva de sua alta admiração pelo amor de Deus ao chamá-los de filhos, embora sejam não é reconhecido pelos homens do mundo, porque os homens carnais não têm apenas uma noção do caráter de Deus. Eis que maneira – A palavra p?tap?? , assim traduzida, significa tanto quão grande quanto que tipo; de amor – Amor imenso, condescendente e gentil, compassivo, perdoador, paciente, tolerante, santificador, consolador, enriquecedor, exaltador e embelezador, o Pai – De natureza universal, de homens e anjos, e de nosso Senhor Jesus Cristo; nos concedeu – criaturas caídas e depravadas, pecadoras, culpadas e moribundas; que devemos ser chamados filhos ( te??a , filhos) de Deus – devem ser considerados, reconhecidos e tratados por ele como tal; deve ser trazido tão perto e tornado tão querido para ele; deveria ter livre acesso a ele, como filhos de um pai, e ser levado sob sua direção, proteção e cuidado peculiares, e constituir seus herdeiros e co-herdeiros com seu Filho unigênito e amado: e tudo isso com facilidade condição de se voltar para ele, em arrependimento, fé e nova obediência. Portanto, o mundo – A parte carnal e mundana da humanidade; não nos conhece – Não está familiarizado com nosso verdadeiro caráter, nossos princípios e práticas, nossa disposição e comportamento, nossos privilégios presentes e expectativas futuras; e, portanto, não nos reconhece pelo que realmente somos, nem nos estima e nos ama, mas nos odeia e nos persegue; porque não o conhecia – o Filho eterno e unigênito de Deus, por meio de quem recebemos a adoção, mas o consideramos um pecador, um impostor e um blasfemador, e o crucificamos como tal. Como se ele tivesse dito: Como a inimizade dos homens carnais contra a vontade divina e a natureza divina é tão grande que o próprio Cristo, a imagem do Deus invisível, habitado pela plenitude da Deidade, era desconhecida e odiada quando ele habitando na carne, não é de admirar que também sejamos odiados nos aspectos em que nos assemelhamos a ele. Mesmo assim,

Comentário de E.W. Bullinger

Eis aqui . App-133. Plural.

amor App-135.

Pai . App-98.

concedido = entregue a.

isso = para que isso. Grego. hina .

filhos = filhos. App-108.

Deus App-98. Todos os textos acrescentam “e nós somos (então)” .

portanto = por causa disso (App-104. 1 João 3: 2 ) isso.

mundo . App-129.

Comentário de John Calvin

1 Eis que o segundo argumento é da dignidade e excelência de nosso chamado; pois não era uma honra comum, ele diz, que o Pai celestial nos concedeu, quando nos adotou como seus filhos. Sendo um favor tão grande, o desejo de pureza deve ser despertado em nós, a fim de se conformar à sua imagem; nem, de fato, pode ser de outra maneira, mas quem se reconhece um dos filhos de Deus deve se purificar. E para tornar essa exortação mais forçada, ele amplia o favor de Deus; pois quando ele diz que o amor foi concedido , ele quer dizer que é por mera generosidade e benevolência que Deus nos torna seus filhos; pois de onde vem essa dignidade, exceto pelo amor de Deus? O amor, então, é declarado aqui gratuito. Existe, de fato, uma impropriedade na linguagem; mas o apóstolo preferiu falar assim, em vez de não expressar o que era necessário saber. Ele, em suma, significa que quanto mais abundantemente a bondade de Deus se manifesta para conosco, maiores são nossas obrigações para com ele, segundo os ensinamentos de Paulo, quando ele rogou aos romanos pelas misericórdias de Deus para se apresentar como puro sacrifício a Deus. ele. ( Romanos 12: 1. ) Ao mesmo tempo, somos ensinados, como já disse, que a adoção de todos os piedosos é gratuita e não depende de nenhuma consideração pelas obras.

O que dizem os sofistas, que Deus prevê aqueles que são dignos de serem adotados, é claramente refutado por essas palavras, pois, desse modo, o presente não seria gratuito. Cabe a nós, especialmente, entender essa doutrina; pois, como a única causa de nossa salvação é a adoção, e como o apóstolo testemunha que isso flui apenas do mero amor de Deus, não resta nada à nossa dignidade ou ao mérito das obras. Pois por que somos filhos? Mesmo porque Deus começou a nos amar livremente, quando merecíamos o ódio ao invés do amor. E como o Espírito é uma promessa de nossa adoção, segue-se que, se houver algum bem em nós, não deve ser estabelecido em oposição à graça de Deus, mas, pelo contrário, deve ser atribuído a ele .

Quando ele diz que somos chamados , ou nomeados , a expressão não deixa de ter significado; pois é Deus quem, com sua própria boca, nos declara filhos, como deu um nome a Abraão de acordo com o que ele era. (75)

Portanto, o mundo É uma provação que agride gravemente nossa fé, que não somos tão considerados filhos de Deus ou que nenhuma marca de tão grande excelência aparece em nós, mas que, pelo contrário, quase o mundo inteiro nos trata com ridículo e desprezo. Portanto, dificilmente se pode inferir de nosso estado atual que Deus é um Pai para nós, pois o diabo cria todas as coisas para obscurecer esse benefício. Ele evita essa ofensa dizendo que ainda não somos reconhecidos como somos, porque o mundo não conhece a Deus: um exemplo notável disso é encontrado em Isaque e Jacó; pois, embora ambos tenham sido escolhidos por Deus, Ismael perseguiu o primeiro com risadas e provocações; e Esaú, o último com ameaças e espada. No entanto, podemos ser oprimidos pelo mundo, ainda que nossa salvação permaneça segura.

Comentário de Adam Clarke

Eis que tipo de amor – Volumes inteiros podem ser escritos sobre este e os dois versículos seguintes, sem esgotar o assunto extraordinário contido neles, a saber, o amor de Deus ao homem. O próprio apóstolo, embora evidentemente cheio de Deus, e andando na plenitude de sua luz, não tenta descrevê-lo; ele convida o mundo e a Igreja a contemplá-lo, contemplá-lo, contemplá-lo e admirá-lo.

Que maneira de amar. – ??tap?? a?ap?? · Que grande amor, tanto em quantidade quanto em qualidade; pois essas idéias estão incluídas no termo original. O comprimento, a largura, a profundidade, a altura, ele não tenta descrever.

O Pai concedeu – Pois não tínhamos a pretensão nem o mérito de sermos chamados, constituídos ou feitos, filhos de Deus, que eram antes dos filhos do iníquo, animal, terreno, diabólico; portanto, o amor que nos trouxe de tal profundidade de miséria e degradação deve parecer mais extraordinário e impressionante. Depois de ?????µe? , que poderíamos ser chamados, ?a? esµe? , e nós somos, é adicionado pelo ABC, dezessete outros, tanto o siríaco, o árabe de Erpen, o copta, o sahídico, o etiópico, o eslavo e o vulgata.

Portanto, o mundo – os judeus, e todos os que não conhecem a Deus, e estão buscando sua parte nesta vida; não nos conhece – não nos reconheça, respeite, ame ou nos aprove. Nesse sentido, a palavra ????s?e?? está aqui para ser entendida. O mundo sabia muito bem que havia tais pessoas; mas eles não os aprovaram. Vimos com freqüência que esse é um uso frequente do termo saber, tanto em hebraico quanto em grego, no Antigo Testamento e também no Novo.

Porque não o conhecia – os judeus não reconheceram Jesus; eles não o aprovaram, nem sua doutrina nem seu modo de vida.

Comentário de Thomas Coke

1 João 3: 1 . Eis que tipo de amor, etc. – A palavra eis que é usada para despertar novos graus de atenção; e, de fato, é geralmente usado nas escrituras como uma espécie de mão, para apontar o que é particularmente digno de nossa atenção. A palavra p?tap??, prestado de que maneira, significa adequadamente quantidade; quando denota qualidade, é algum tipo eminente ou alto grau do tipo. Em qualquer sentido, ele se adequará a esse lugar; mas o último parece preferível. As pessoas que, no último versículo, dizem ter nascido de Deus, são aqui chamadas filhos ou filhos de Deus. São João estava disposto a tornar os cristãos sensíveis à felicidade de continuar na família de Deus. Se o filho do homem mais pobre da Terra fosse adotado pelo maior monarca, não seria uma honra, exaltação e felicidade, em nenhum grau igual ao de ser feito um dos filhos de Deus. Veja Oséias 1:10 . Por isso, somos informados de que, quando os missionários dinamarqueses designaram alguns de seus conversos malabarianos para traduzir um catecismo, no qual foi mencionado como privilégio dos cristãos se tornarem filhos de Deus, um dos tradutores ficou surpreso ao dizer tão ousado: enquanto ele pensava e dizia: “É demais; permita-me dizer: será permitido beijar seus pés”.

Os dois membros deste argumento na última cláusula do verso são transpostos; porque o mundo não o conhecia, portanto não nos conhece; ou, a verdade é primeiro apresentada e, em seguida, a razão disso é atribuída. Os verdadeiros cristãos são separados do mundo para serem santos ao Senhor; e diferem do mundo em seus princípios, profissão e conversação: não é de admirar, portanto, que o mundo os despreze e odeie. Ver 1 João 3:13 . 1 Pedro 4: 3-4 . João 8:55 ; João 15:18 ; João 15:27 ; João 16: 1 ; João 16:33 .

Comentário de Scofield

mundo

Kosmos = humanidade. (Veja Scofield “ Mateus 4: 8 “) .

Comentário de Spurgeon

1 João 3: 1 . Eis que tipo de amor o Pai nos concedeu, para que sejamos chamados filhos de Deus:

Veja, admire e nunca deixe de admirá-lo. Não é uma das maiores maravilhas que o próprio Deus já fez que deveríamos ser chamados filhos de Deus?

1 João 3: 1 . Portanto, o mundo não nos conhece, porque não o conheceu.

Não conhece o Pai, então como deve conhecer os filhos? Não conhecia o irmão mais velho – o primogênito entre muitos irmãos – e, como não o conhecia, como deveria nos conhecer?

1 João 3: 2 . Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não parece o que seremos; mas sabemos que, quando ele aparecer, seremos como ele; pois o veremos como ele é.

E essa visão será transformadora e transfiguradora. Os puros de coração vêem Deus, e são puros porque vêem Deus. Há ação e reação: quando Deus nos purificar, veremos Cristo e, quando vemos Cristo como ele é, nossa purificação estará completa. Quando esse dia chegará? Oh, pela visão abençoada! Enquanto isso, vamos nos contentar em olhá-lo pela fé e estar cada vez mais preparados para aquela visão mais brilhante que ainda está por vir.

1 João 3: 3 . E todo homem que tem essa esperança nele se purifica, assim como ele é puro.

É a natureza dessa esperança divina – essa esperança de ser como Cristo – que nos ajuda a crescer dia a dia mais como ele; e assim nos purificamos, como Cristo é puro.

1 João 3: 4 . Quem comete pecado também transgride a lei; porque o pecado é a transgressão da lei.

E nunca haverá uma definição melhor de pecado do que isso. Por mais que os homens possam filosoficamente tentar consertar isso, essa afirmação simples será melhor do que qualquer outra que eles possam nos dar: “O pecado é a transgressão da lei”.

1 João 3: 5 . E sabeis que ele se manifestou para tirar nossos pecados; e nele não há pecado.

Que coisa maravilhosa foi Cristo ter pecado como ele, e ainda assim não ter sobre ele ou dentro dele nenhuma mancha resultante disso. Você tem que ir ao mundo e diz: “Como podemos ajudar a pecar enquanto precisamos nos misturar com tanto que é mau?” Bem, o Senhor Jesus Cristo teve que se misturar com o mal mais do que você jamais terá que fazer, pois ele não apenas viveu neste mundo pecaminoso, mas a transgressão de seu povo foi realmente imposta a ele, de modo que ele entrou em contato muito próximo com pecado: “Ele se manifestou para tirar nossos senhores; e nele não há pecado. ”

1 João 3: 6 . Quem permanece nele não peca; quem peca não o vê, nem o conhece.

Se esta declaração se relacionasse com qualquer ato de pecado, nenhum de nós jamais poderia dizer que o vimos ou o conhecemos, mas está relacionado ao hábito do pecado – se amamos o pecado e vivemos no pecado, se o curso principal nossa vida é pecaminosa, então “não o vimos, nem o conhecemos”.

1 João 3: 7 . Filhinhos, ninguém vos engane: quem pratica a justiça é justo, assim como ele é justo.

Você deve julgar uma árvore por seus frutos; se produz bons frutos, é uma boa árvore; e se produz maus frutos, é uma árvore má. Não se deixe enganar sobre esse assunto, pois houve alguns que sonharam em ser justos e em ser filhos de Deus, mas eles viveram em pecado como outros. Eles foram enganados; foi um mero sonho em que eles confiaram. A piedade prática é absolutamente necessária para um verdadeiro caráter cristão, e um homem não é justo, a menos que faça o que é justo.

1 João 3: 8 . Quem comete pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio.

Desde que ele se tornou um diabo, ele continuou a pecar. Foi o pecado que transformou o anjo em demônio, e um pecador que ele sempre permaneceu.

1 João 3: 8-9 . Para o propósito, o Filho de Deus foi manifestado; para que ele destrua as obras do diabo. Quem é nascido de Deus não comete pecado;

Ou seja, este não é o curso, o hábito e o prazo de sua vida; há pecado em muitas coisas que ele faz, mas ele odeia, odeia e foge dele.

1 João 3: 9-11 . Pois a sua semente permanece nele; e ele não pode pecar, porque ele nasceu de Deus. Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo, quem não pratica a justiça, não é de Deus, nem aquele que não ama a seu irmão. Pois esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que devemos amar um ao outro.

O amor é a marca essencial do verdadeiro filho de Deus. “Deus é amor;” e, portanto, quem é nascido de Deus deve amar. Ódio, inveja, malícia, falta de caridade – essas não são as coisas que podem ser encontradas nos filhos de Deus; se eles são encontrados em você, você não é um dos filhos dele.

1 João 3:12 . Não como Caim, que era daquele maligno, e matou seu irmão. E por que ele o matou? Porque suas próprias obras eram más, e seu irmão, justo.

Esse era o verdadeiro mal no fundo de seu grande crime; foi a maldade do caráter de Caim que o fez odiar o bem que havia em Abel; e, portanto, depois de um tempo, ele matou seu irmão “porque suas próprias obras eram más e as de seu irmão justas”.

1 João 3:13 . Não me maravilhe, meus irmãos, se o mundo te odeia.

Esse ódio é velho demais para você se perguntar. Se tudo começou com o primeiro homem que nasceu no mundo, mesmo com Caim, não se surpreenda se ele gastar um pouco de sua fúria sobre você.

1 João 3: 14-15 . Sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Aquele que não ama seu irmão permanece na morte. Todo aquele que odeia seu irmão é assassino; e sabeis que nenhum assassino tem vida eterna nele.

Que aviso isso é contra o espírito maligno do ódio, vingança e todo esse tipo de sentimento! Essas coisas não são compatíveis com a possessão da vida de Deus. Onde o ódio vive, não há vida de Deus na alma. Esse mal deve ser atingido no coração, pelas flechas da onipotente graça, ou então não estamos livres do domínio do diabo. Todo homem que odeia outro tem o veneno de assassinato em suas veias. Ele nunca pode realmente pegar as armas mortais na mão e destruir a vida; mas se ele deseja que seu irmão esteja fora do caminho, se ele ficaria feliz se não existisse tal pessoa, esse sentimento equivale a assassinato no julgamento de Deus. Não é o levantamento da adaga, nem a mistura do veneno, que é a essência da sujeira do assassinato, é o ódio que leva ao cometimento da ação mortal; portanto, se nunca cometermos o crime, ainda, se o ódio estiver em nosso coração, seremos culpados de assassinato à vista de Deus, e a vida eterna não poderá permanecer em nós.

1 João 3: 16-17 . Nisto percebemos o amor de Deus, porque Ele deu a vida por nós e devemos dar a vida pelos irmãos. Mas de quem é que este mundo é bom, e vê seu irmão necessário, e fecha dele suas entranhas de compaixão, como habita nele o amor de Deus?

De fato, não pode estar lá; ele tem o amor de si mesmo, e não o amor de Deus, habitando nele.

1 João 3: 18-19 . Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obras e em verdade. E por meio disso sabemos que somos da verdade e asseguraremos nossos corações diante dele.

Você percebe como o apóstolo escreve constantemente sobre o conhecimento. Pegue seu lápis e sublinhe a palavra “saber” nas Epístolas de João, e você ficará surpreso ao descobrir com que frequência ele o usa. Ele não é daqueles que supõem, imaginam ou imaginam, ou formaram uma certa hipótese; mas ele sabe, e nos diz o que sabe, para que também possamos saber. O amor tem um conhecimento que é peculiarmente dela, – uma garantia total que ninguém pode tirar dela.

1 João 3:20 . Porque, se o nosso coração nos condena, Deus é maior que o nosso coração e conhece todas as coisas.

Se você, com seu conhecimento restrito do certo e do errado, – sua compreensão imperfeita de seus próprios motivos -, se encontrar motivos para se condenar, qual deve ser sua posição diante da barra do Deus que tudo vê e que lê o coração? Aquela pequena vibração no teu peito, meu amigo, aquele tremor, aquele desconforto, o que significa isso? Não é este um aviso do som da trombeta do grande exército, quando você tiver que estar diante do juiz de toda a terra e responder por si mesmo a ele? É fácil enganar o teu próximo, mas é impossível enganar o teu Deus.

1 João 3:21 . Amados, se nosso coração não nos condena, temos confiança em Deus.

Outras pessoas podem nos condenar, mas isso não importa; eles podem imputar-nos motivos errados e deturpar-nos, mas isso não é problema nosso, desde que tenhamos confiança em Deus.

1 João 3:22 . E tudo o que pedimos, recebemos dele, porque guardamos os seus mandamentos e fazemos as coisas agradáveis ??à sua vista.

Observe o elo entre a confiança quanto à nossa retidão e poder na oração. Quando uma criança cometeu um erro, e sabe disso, não pode correr para o pai e pedir favores como costumava fazer; ele se sente tímido na presença de seu pai por causa do sentimento de culpa. Mas se você e eu sabemos que temos nos esforçado de todo o coração para amar o Senhor e nossos semelhantes e agir com retidão em todas as coisas, temos uma confiança salva que nos permite falar com Deus como um homem fala com seu amigo. ; e esse tipo de confiança que Deus ama muito e ouve aqueles que a possuem. Essas pessoas podem perguntar o que desejam de Deus; eles aprenderam a colocar suas mentes em conformidade com a vontade de Deus, para que o desejo de seu coração lhes seja concedido.

1 João 3: 23-24 . E este é o seu mandamento: que devemos crer no nome de seu Filho Jesus Cristo e amar uns aos outros, como ele nos deu mandamentos. E aquele que guarda os seus mandamentos habita nele, e ele nele. E por meio disso sabemos que ele permanece em nós, pelo Espírito que ele nos deu.

Oh, estar cada vez mais sob a influência salva daquele Espírito abençoado!

Comentário de John Wesley

Eis que tipo de amor o Pai nos concedeu, para que sejamos chamados filhos de Deus; portanto, o mundo não nos conhece, porque não o conhecia.

Que devemos ser chamados – ou seja, devem ser os filhos de Deus. Portanto, o mundo não nos conhece – Eles não sabem o que fazer de nós. Nós somos um mistério para eles.

Referências Cruzadas

2 Samuel 7:19 – E, como se isso não bastasse para ti, ó Soberano Senhor, também falaste sobre o futuro da família deste teu servo. É assim que procedes com os homens, ó Soberano Senhor?

Salmos 31:19 – Como é grande a tua bondade, que reservaste para aqueles que te temem, e que, à vista dos homens, concedes àqueles que se refugiam em ti!

Salmos 36:7 – Como é precioso o teu amor, ó Deus! Os homens encontram refúgio à sombra das tuas asas.

Salmos 89:1 – Cantarei para sempre o amor do Senhor; com minha boca anunciarei a tua fidelidade por todas as gerações.

Jeremias 3:19 – “Eu mesmo disse: “Com que alegria eu a trataria como se tratam filhos e lhe daria uma terra aprazível, a mais bela herança entre as nações. Pensei que você me chamaria de ‘Pai’ e que não deixaria de seguir-me.

Oséias 1:10 – “Contudo os israelitas ainda serão como a areia da praia, que não se pode medir nem contar. No lugar onde se dizia a eles: ‘Vocês não são meu povo’, eles serão chamados ‘filhos do Deus vivo’.

João 1:12 – Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus,

João 3:16 – “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

João 15:18 – “Se o mundo os odeia, tenham em mente que antes odiou a mim.

João 16:3 – Farão essas coisas porque não conheceram nem o Pai, nem a mim.

João 17:25 – “Pai justo, embora o mundo não te conheça, eu te conheço, e estes sabem que me enviaste.

Romanos 5:8 – Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.

Romanos 8:14 – porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.

Romanos 8:21 – de que a própria natureza criada será libertada da escravidão da decadência em que se encontra para a gloriosa liberdade dos filhos de Deus.

Romanos 8:32 – Aquele que não poupou a seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas?

Romanos 9:25 – Como ele diz em Oséias: “Chamarei ‘meu povo’ a quem não é meu povo; e chamarei ‘minha amada’ a quem não é minha amada”,

2 Coríntios 6:18 – “e lhes serei Pai, e vocês serão meus filhos e minhas filhas”, diz o Senhor Todo-poderoso.

Gálatas 3:26 – Todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus,

Gálatas 3:29 – E, se vocês são de Cristo, são descendência de Abraão e herdeiros segundo a promessa.

Gálatas 4:5 – a fim de redimir os que estavam sob a lei, para que recebêssemos a adoção de filhos.

Efésios 2:4 – Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou,

Efésios 3:18 – possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade,

Colossenses 3:3 – Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus.

1 João 4:9 – Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele.

Apocalipse 21:7 – O vencedor herdará tudo isto, e eu serei seu Deus e ele será meu filho.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *