Estudo de 2 Samuel 7:19 – Comentado e Explicado

E como se isso parecesse pouco aos vossos olhos, Senhor Javé, fizestes promessas à casa de vosso servo, para tempos futuros! Acaso isso é normal para o homem, Senhor Javé?
2 Samuel 7:19

Comentário de Albert Barnes

Esta é a maneira do homem – Compare 1 Crônicas 17:17 . Nossa passagem pode ser entendida assim: Mas esta é a lei (ou prerrogativa) de um grande homem para fundar dinastias que devem durar no futuro distante. Davi expressa seu espanto por ele, de um nascimento tão humilde e tão pouco aos seus próprios olhos, não apenas ser elevado ao trono, mas ter a certeza da perpetuidade da sucessão de seus descendentes, como se fosse um homem de alto grau.

Comentário de Thomas Coke

2 Samuel 7:19 . E esta é a maneira do homem, ó Deus Deus? Veja 1 Crônicas 17:17 onde lemos, e tu me consideraste de acordo com o estado de um homem de alto grau. Davi está cheio de admiração piedosa, de que Deus esteja disposto a mostrar sua bondade a ele até mesmo morto, como é o modo dos homens, que estabelecem por vontade sua benevolência em relação a seus relacionamentos, desejando que ela seja derivada de seus filhos e seja perpétuo. Ele faz a passagem: Pois tu providenciarás para a casa do teu servo por muito tempo, como é o modo dos filhos dos homens. Várias outras interpretações são dadas sobre a passagem; e vários pensadores pensam que Davi aqui se refere à bondade de Deus, não apenas estendida à sua posteridade imediata, mas também à descida do Messias, que deveria permanecer no trono para sempre.

Comentário de Joseph Benson

2 Samuel 7:19 . Isto – o que você já fez por mim, que me trouxe até agora a este campo de honra, paz e prosperidade, no qual, por meio de teu favor, eu agora estou. Era pequeno – Embora fosse mais do que eu merecia, ou poderia esperar, ainda assim você não achou o suficiente para você me dar. Um bom tempo – Por muitas eras futuras, e de fato por toda a eternidade. É isso, & c. – Os homens costumam lidar tão gentilmente com os inferiores como você fez comigo? Não; essa é a prerrogativa da graça divina.

Comentário de E.W. Bullinger

Maneira = Torá ou Lei.

homem. Hebraico. ha-adam = o homem. “E esta é a lei do homem?”, Ou seja, o Homem dos Salmos 8: 5 , Salmos 8: 6 , que deve ter domínio sobre toda a terra, abraçando todo o mundo no âmbito desta bênção em conexão com o Messias . Esta é uma exclamação de maior surpresa e maravilha desta revelação sobre o filho de Davi e o Senhor de Davi.

Comentário de Adam Clarke

man – Literally: And this, O Lord God, is the law of Adam. E esta é a maneira do homem – Literalmente: E esta, ó Senhor Deus, é a lei de Adão. Ele se refere à promessa feita a Adão: A semente da mulher ferirá a cabeça da serpente? Da minha linhagem o Messias brotará e será o rei espiritual e triunfante, para todo o sempre. Veja as adições no final, 2 Samuel 7:25 ; (Nota).

Comentário de John Wesley

E isso ainda era uma coisa pequena aos teus olhos, ó Senhor DEUS; mas falaste também da casa de teu servo por muito tempo. E esta é a maneira do homem, ó Senhor DEUS?

Isto – o que você já fez por mim, que me trouxe até agora, àquele arremesso de honra, paz e prosperidade, no qual agora estou por meio de teu favor.

Era pequeno – Embora fosse mais do que eu merecia, ou poderia esperar, ainda assim você não achou o suficiente para você me dar.

Um bom tempo – Por muitas eras futuras, e de fato por toda a eternidade.

Isso é … – Os homens costumam lidar com a bondade de seus inferiores, como você fez comigo? Não: essa é a prerrogativa da graça divina.

Referências Cruzadas

Números 16:9 – Não lhes é suficiente que o Deus de Israel os tenha separado do restante da comunidade de Israel e os tenha trazido para junto de si a fim de realizarem o trabalho no tabernáculo do Senhor e para estarem preparados para servir a comunidade?

Números 16:13 – Não lhe basta nos ter tirado de uma terra onde manam leite e mel para matar-nos no deserto? E ainda quer se fazer chefe sobre nós?

2 Samuel 7:11 – e têm feito desde a época em que nomeei juízes sobre o meu povo Israel. Também subjugarei todos os seus inimigos. Saiba também que eu, o Senhor, lhe estabelecerei uma dinastia.

2 Samuel 12:8 – Dei-lhe a casa e as mulheres do seu senhor. Dei-lhe a nação de Israel e Judá. E, se tudo isso não fosse suficiente, eu lhe teria dado mais ainda.

1 Crônicas 17:17 – E, como se isso não bastasse para ti, ó Deus, tu falaste sobre o futuro da família deste teu servo. Tens me tratado como um homem de grande importância, ó Senhor Deus”.

Salmos 36:7 – Como é precioso o teu amor, ó Deus! Os homens encontram refúgio à sombra das tuas asas.

Isaías 55:8 – “Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos”, declara o Senhor.

Efésios 2:7 – para mostrar, nas eras que hão de vir, a incomparável riqueza de sua graça, demonstrada em sua bondade para conosco em Cristo Jesus.

Efésios 3:19 – e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *