Estudo de 1 Tessalonicenses 3:11 – Comentado e Explicado

Que Deus, nosso Pai, e nosso Senhor Jesus nos preparem o caminho até vós!
1 Tessalonicenses 3:11

Comentário de Albert Barnes


Agora, o próprio Deus – Esta é evidentemente uma oração. Ele buscou sinceramente a Deus que lhe fosse permitido visitá-los e que assim preparasse o caminho para fazê-lo.

E nosso Pai – até nosso Pai. A referência é particularmente ao “Pai”, a Primeira Pessoa da Trindade. Não se refere à natureza divina em geral, ou a Deus como tal, mas a Deus como o Pai do Senhor Jesus. É uma oração distinta oferecida a ele que ele dirija seu caminho para eles. Portanto, é correto oferecer oração a Deus como a Primeira Pessoa da Trindade.

E nosso Senhor Jesus Cristo – Essa também é uma oração, tanto quanto a anterior, pois não pode ser entendida de nenhuma outra maneira. Qual pode ser o seu significado, a menos que o apóstolo acreditasse que o Senhor Jesus tinha poder para dirigir seu caminho a eles, e que lhe era apropriado expressar esse desejo; isto é, orar a ele? Se assim é, é correto orar ao Senhor Jesus ou adorá-lo; veja a nota de João 20:28 ; Atos 1:24 nota. Paulo teria orado a um anjo para direcionar seu caminho para a igreja em Tessalônica?

Dirija nosso caminho até você – Margem, “guia”. A palavra grega – ?ate????? kateuthuno – significa guiar diretamente em direção a algo. É traduzido como “guia” em Lucas 1:79 e “direto” aqui e em 2 Tessalonicenses 3: 5 . Em outros lugares não ocorre no Novo Testamento. A idéia é que, ou conduzindo alguém diretamente para um lugar, e não por um caminho alternativo. Aqui está a petição: que Deus remova todos os obstáculos para que ele possa vir diretamente a eles.

Comentário de E.W. Bullinger

Pai . App-98.

Senhor . App-98.

Jesus Cristo . App-98. mas os textos omitem “Cristo” aqui e 1 Tessalonicenses 3:13 .

direto . Grego. kateuthuno. Aqui; 2 Tessalonicenses 3: 5 . 1:79 . Compare euthuno em João 1:23 e Tiago 3: 4 .

Comentário de John Calvin

11 Agora, o próprio Deus . Agora ele ora para que o Senhor, depois de remover as obstruções de Satanás, possa abrir uma porta para si mesmo e ser, por assim dizer, o líder e diretor de seu caminho para os tessalonicenses. Por isso, ele sugere que não podemos dar um passo com sucesso (562), a não ser sob a orientação de Deus, mas que, quando ele estende a mão, não faz sentido nenhum que Satanás empregue todos os esforços para mudar a direção de nosso curso. Devemos notar que ele atribui o mesmo ofício a Deus e a Cristo, pois, sem dúvida, o Pai não nos confere nenhuma bênção, a não ser pelas mãos de Cristo. Quando, no entanto, ele fala de ambos nos mesmos termos, ele ensina que Cristo tem divindade e poder em comum com o Pai.

Comentário de Adam Clarke

Agora, o próprio Deus e nosso Pai – isto é: Deus, que é nosso Pai, que nos adotou na família celestial e nos chamou de filhos e filhas.

Dirija nosso caminho – Como ele estava empregado na obra de Deus, ele não se atreveu a consultar suas próprias inclinações, e procurou instruções contínuas de Deus, onde, quando e como fazer a obra de seu mestre.

Comentário de Thomas Coke

1 Tessalonicenses 3:11 . Dirija nosso caminho até você. Esta oração de São Paulo foi ouvida e seu pedido foi atendido; pois ele teve a oportunidade de repassar a Macedônia novamente uma ou duas vezes e dar-lhes muita exortação, Atos 20: 1-3 . Ele provavelmente aperfeiçoou o que ainda faltava na fé deles e os retificou ou confirmou quanto à sua experiência e prática.

Comentário de John Wesley

Agora, o próprio Deus e nosso Pai, e nosso Senhor Jesus Cristo, dirigem nosso caminho a vocês.

Dirija nosso caminho – Esta oração é dirigida a Cristo, bem como ao Pai.

Referências Cruzadas

Esdras 8:21 – Ali, junto ao canal de Aava, proclamei um jejum, a fim de que nos humilhássemos diante do nosso Deus e lhe pedíssemos uma viagem segura para nós e nossos filhos, com todos os nossos bens.

Provérbios 3:5 – Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento;

Isaías 63:16 – Entretanto, tu és o nosso Pai. Abraão não nos conhece e Israel nos ignora; tu, Senhor, és o nosso Pai, e desde a antigüidade te chamas nosso Redentor.

Jeremias 31:9 – Voltarão com choro, mas eu os conduzirei em consolações. Eu os conduzirei às correntes de água por um caminho plano, onde não tropeçarão, porque sou pai para Israel e Efraim é o meu filho mais velho.

Malaquias 1:6 – “O filho honra seu pai, e o servo o seu senhor. Se eu sou pai, onde está a honra que me é devida? Se eu sou senhor, onde está o temor que me devem? “, pergunta o Senhor dos Exércitos a vocês, sacerdotes. “São vocês que desprezam o meu nome! ” “Mas vocês perguntam: ‘De que maneira temos desprezado o teu nome? ’

Mateus 6:4 – de forma que você preste a sua ajuda em segredo. E seu Pai, que vê o que é feito em segredo, o recompensará”.

Mateus 6:6 – Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará.

Mateus 6:8 – Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem.

Mateus 6:14 – Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará.

Mateus 6:18 – para que não pareça aos outros que você está jejuando, mas apenas a seu Pai, que vê no secreto. E seu Pai, que vê no secreto, o recompensará”.

Mateus 6:26 – Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?

Mateus 6:32 – Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas.

Marcos 1:3 – “voz do que clama no deserto: ‘Preparem o caminho para o Senhor, façam veredas retas para ele’ “.

Lucas 12:30 – Pois o mundo pagão é que corre atrás dessas coisas; mas o Pai sabe que vocês precisam delas.

Lucas 12:32 – “Não tenham medo, pequeno rebanho, pois foi do agrado do Pai dar-lhes o Reino.

João 20:17 – Jesus disse: “Não me segure, pois ainda não voltei para o Pai. Vá, porém, a meus irmãos e diga-lhes: Estou voltando para meu Pai e Pai de vocês, para meu Deus e Deus de vocês”.

Romanos 1:3 – acerca de seu Filho, que, como homem, era descendente de Davi,

2 Coríntios 6:18 – “e lhes serei Pai, e vocês serão meus filhos e minhas filhas”, diz o Senhor Todo-poderoso.

Colossenses 1:2 – aos santos e fiéis irmãos em Cristo que estão em Colossos: A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo.

1 Tessalonicenses 3:13 – Que ele fortaleça os seus corações para serem irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus com todos os seus santos.

2 Tessalonicenses 2:16 – Que o próprio Senhor Jesus Cristo e Deus nosso Pai, que nos amou e nos deu eterna consolação e boa esperança pela graça,

1 João 3:1 – Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: que fôssemos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *