Estudo de Colossenses 1:13 – Comentado e Explicado

Ele nos arrancou do poder das trevas e nos introduziu no Reino de seu Filho muito amado,
Colossenses 1:13

Comentário de Albert Barnes

Quem nos livrou do poder das trevas – O poder exercido sobre nós naquele reino sombrio ao qual anteriormente pertencíamos – o reino de Satanás. A característica deste império é a escuridão – o emblema de:

(1) pecado;

(2) erro;

(3) miséria e morte.

Sobre nós, por natureza, essas coisas tinham poder incontrolável; mas agora somos libertados deles e levados ao gozo dos privilégios daqueles que estão conectados com o reino da luz. A escuridão é freqüentemente usada para representar o estado em que os homens estão por natureza; compare Lucas 1:79 ; Atos 26:18 ; Romanos 13:12 ; 1 Pedro 2: 9 ; 1 João 2: 8 .

E nos traduziu – A palavra traduzida aqui “traduzido” é freqüentemente usada no sentido de remover um povo de um país para outro; ver Josephus, Ant . ix. 11. 1. Significa, aqui, que os cristãos foram transferidos de um reino para outro, como se um povo fosse assim removido. Eles se tornam sujeitos de um novo reino, estão sob leis diferentes e pertencem a uma comunidade diferente. Essa mudança é feita na regeneração, pela qual passamos do reino das trevas para o reino da luz; desde o império do pecado, ignorância e miséria, até o da santidade, conhecimento e felicidade. Nenhuma mudança, portanto, na vida de um homem é tão importante quanto isso; e nenhuma palavra pode expressar adequadamente a gratidão que eles devem sentir por serem transferidos do império das trevas para o da luz.

Comentário de E.W. Bullinger

Tem. Omitir.

entregue = resgatado. Veja Mateus 6:13 . Romanos 7:24 .

de . App-104.

poder . App-172.

escuridão = a escuridão. Veja Lucas 22:53 . Efésios 6:12 . Eu

traduzido , veja Atos 13:22 .

em . App-104.

reino . App-112.

Seu querido Filho = o Filho (App-108.) De Seu amor (App-135.)

Comentário de John Calvin

13. Quem nos livrou. Marcos, aqui está o começo de nossa salvação – quando Deus nos livra das profundezas da ruína em que fomos mergulhados. Pois onde quer que esteja a sua graça, trevas (297), como é dito em Isaías 60: 2.

Eis que as trevas cobrirão a terra, e as trevas densas as nações; mas o Senhor se levantará sobre ti, e a sua glória será vista sobre ti.

Em primeiro lugar, nós mesmos somos chamados de trevas, e depois o mundo inteiro, e Satanás, o Príncipe das trevas, (298) sob cuja tirania somos mantidos em cativeiro, até sermos libertados pelas mãos de Cristo. (299) A partir disso, você pode concluir que o mundo inteiro, com toda a sua pretensa sabedoria e justiça, é considerado nada mais que trevas aos olhos de Deus, porque, fora o reino de Cristo, não há luz.

Ele nos traduziu para o reino. Eles já formam o começo de nossa bem-aventurança – quando somos traduzidos para o reino de Cristo, porque passamos da morte para a vida . ( 1 João 3:14 .) Isso, também, Paulo atribui à graça de Deus, para que ninguém possa imaginar que ele pode obter uma bênção tão grande por seus próprios esforços. Assim como nossa libertação da escravidão do pecado e da morte é obra de Deus, assim também nossa passagem ao reino de Cristo. Ele chama Cristo, o Filho, de seu amor, ou o Filho amado por Deus, o Pai, porque é somente nele que sua alma se deleita, como lemos em Mateus 17: 5 , e em quem todos os outros são amados. Pois devemos considerá-lo um ponto estabelecido, que não somos aceitáveis ??a Deus senão por meio de Cristo. Tampouco se pode duvidar de que Paulo pretendia censurar indiretamente a inimizade mortal que existe entre os homens e Deus, até que o amor resplandece no Mediador.

Comentário de Adam Clarke

Livrou-nos do poder das trevas – As trevas são aqui personificadas, e são representadas como possuindo poderes , poder, autoridade e influência; todos os judeus e gentios, que não haviam abraçado o Evangelho, estavam sob essa autoridade e poder. E o apóstolo sugere aqui que nada menos que o poder de Deus pode resgatar um homem dessas trevas, ou príncipe das trevas, que, por meio do pecado e da descrença, mantém os homens na ignorância, no vício e na miséria.

Traduziu-nos para o reino, etc. – Ele mudou completamente nosso estado, nos tirou da região sombria do vício e da impiedade e nos colocou no reino sob o governo de seu querido Filho, Son?? t?? a?ap?? a?t?? , o Filho de seu pai . amor; a pessoa que, em seu infinito amor, deu para fazer expiação pelos pecados do mundo.

Comentário de Thomas Coke

Colossenses 1:13 . Quem nos libertou. Alguns pensam que nós e nós, nesses versículos, nos referimos apenas aos gentios convertidos; mas, embora não haja dúvida de que o apóstolo se refere a seu estado sombrio e pecaminoso, ainda não há razão para acreditar que ele pretenda se excluir: pois quando a graça divina o tornou sensível ao que ele havia sido em seu estado farisaico, enquanto blasfemador , um perseguidor e prejudicial, ele certamente deve ter se visto sob o poder das trevas; como Cristo representa os judeus, que, influenciados pelos espíritos das trevas, foram combinados contra ele. Veja Lucas 22:53 .

Comentário de John Wesley

Que nos livrou do poder das trevas e nos traduziu no reino de seu amado Filho:

O poder detém cativos relutantes, um reino valoriza súditos.

Seu amado Filho – Isso é tratado nos versos quinze e seguintes. Colossenses 1:15

Referências Cruzadas

Salmos 2:6 – “Eu mesmo estabeleci o meu rei em Sião, no meu santo monte”.

Isaías 9:6 – Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.

Isaías 42:1 – “Eis o meu servo, a quem sustento, o meu escolhido, em quem tenho prazer. Porei nele o meu Espírito, e ele trará justiça às nações.

Isaías 49:24 – Será que se pode tirar o despojo dos guerreiros, ou serem os prisioneiros resgatados do poder dos violentos?

Isaías 53:12 – Por isso eu lhe darei uma porção entre os grandes, e ele dividirá os despojos com os fortes, porquanto ele derramou sua vida até à morte, e foi contado entre os transgressores. Pois ele carregou o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.

Daniel 7:13 – “Na minha visão à noite, vi alguém semelhante a um filho de um homem, vindo com as nuvens dos céus. Ele se aproximou do ancião e foi conduzido à sua presença.

Zacarias 9:9 – Alegre-se muito, cidade de Sião! Exulte, Jerusalém! Eis que o seu rei vem a você, justo e vitorioso, humilde e montado num jumento, um jumentinho, cria de jumenta.

Mateus 3:17 – Então uma voz dos céus disse: “Este é o meu Filho amado, em quem me agrado”.

Mateus 12:29 – “Ou como alguém pode entrar na casa do homem forte e levar dali seus bens, sem antes amarrá-lo? Só então poderá roubar a casa dele.

Mateus 17:5 – Enquanto ele ainda estava falando, uma nuvem resplandecente os envolveu, e dela saiu uma voz, que dizia: “Este é o meu Filho amado em quem me agrado. Ouçam-no! “

Mateus 25:34 – “Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo.

Lucas 13:24 – “Esforcem-se para entrar pela porta estreita, porque eu lhes digo que muitos tentarão entrar e não conseguirão.

Lucas 22:53 – Todos os dias eu estava com vocês no templo e vocês não levantaram a mão contra mim. Mas esta é a hora de vocês — quando as trevas reinam”.

João 3:35 – O Pai ama o Filho e entregou tudo em suas mãos.

João 5:24 – “Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida.

João 12:31 – Chegou a hora de ser julgado este mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo.

João 17:24 – “Pai, quero que os que me deste estejam comigo onde eu estou e vejam a minha glória, a glória que me deste porque me amaste antes da criação do mundo.

Atos dos Apóstolos 26:18 – para abrir-lhes os olhos e convertê-los das trevas para a luz, e do poder de Satanás para Deus, a fim de que recebam o perdão dos pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim’.

Romanos 6:17 – Mas, graças a Deus, porque, embora vocês tenham sido escravos do pecado, passaram a obedecer de coração à forma de ensino que lhes foi transmitida.

Romanos 14:17 – Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo;

1 Coríntios 6:9 – Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos,

1 Coríntios 15:23 – Mas cada um por sua vez: Cristo, o primeiro; depois, quando ele vier, os que lhe pertencem.

2 Coríntios 4:4 – O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.

2 Coríntios 6:17 – Portanto, “saiam do meio deles e separem-se”, diz o Senhor. “Não toquem em coisas impuras, e eu os receberei”

Efésios 1:6 – para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado.

Efésios 2:3 – Anteriormente, todos nós também vivíamos entre eles, satisfazendo as vontades da nossa carne, seguindo os seus desejos e pensamentos. Como os outros, éramos por natureza merecedores da ira.

Efésios 4:18 – Eles estão obscurecidos no entendimento e separados da vida de Deus por causa da ignorância em que estão, devido ao endurecimento dos seus corações.

Efésios 5:8 – Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz,

Efésios 6:12 – pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.

1 Tessalonicenses 2:12 – exortando, consolando e dando testemunho, para que vocês vivam de maneira digna de Deus, que os chamou para o seu Reino e glória.

Tito 3:3 – Houve tempo em que nós também éramos insensatos e desobedientes, vivíamos enganados e escravizados por toda espécie de paixões e prazeres. Vivíamos na maldade e na inveja, sendo detestáveis e odiando-nos uns aos outros.

Hebreus 2:14 – Portanto, visto que os filhos são pessoas de carne e sangue, ele também participou dessa condição humana, para que, por sua morte, derrotasse aquele que tem o poder da morte, isto é, o diabo,

1 Pedro 2:9 – Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.

2 Pedro 1:11 – e assim vocês estarão ricamente providos quando entrarem no Reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

1 João 2:8 – No entanto, eu lhes escrevo um mandamento novo, o qual é verdadeiro nele e em vocês, pois as trevas estão se dissipando e já brilha a verdadeira luz.

1 João 3:8 – Aquele que pratica o pecado é do diabo, porque o diabo vem pecando desde o princípio. Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo.

1 João 3:14 – Sabemos que já passamos da morte para a vida porque amamos nossos irmãos. Quem não ama permanece na morte.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *