Estudo de 2 Pedro 1:11 – Comentado e Explicado

Assim vos será aberta largamente a entrada no Reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
2 Pedro 1:11

Comentário de Albert Barnes

Para uma entrada – Dessa maneira, você será admitido no reino de Deus.

Serão ministrados a você – A mesma palavra grega é usada aqui, que ocorre em 2 Pedro 1: 5 , e que é traduzida como “add”. Veja as notas nesse versículo. Não havia improvável na mente do apóstolo uma lembrança dessa palavra; e o sentido pode ser que “se eles liderassem as virtudes e graças mencionadas em sua bela ordem, essas graças os assistiriam em um trem radiante às mansões de glória e bênção imortais”. Veja Doddridge no local.

Abundantemente grego, “ricamente”. Ou seja, a entrada mais ampla seria fornecida; não haveria dúvida sobre sua admissão lá. Os portões da glória seriam escancarados e eles, adornados com toda a brilhante linhagem de graças, seriam admitidos ali.

Para o reino eterno … – Céu. Aqui é chamado de “eterno”, não porque o Senhor Jesus o presidirá como Mediador (compare as notas em 1 Coríntios 15:24 ), mas porque, na forma que será estabelecida quando “ele o tiver abandonado” ao Pai ”, durará para sempre. O império de Deus que o Redentor estabelecerá sobre as almas de seu povo permanecerá por toda a eternidade. O objetivo do plano de redenção era garantir sua lealdade a Deus, e isso nunca terminará.

Comentário de E.W. Bullinger

entrada . A mesma palavra em Hebreus 10:19 .

ministrado . O mesmo que “adicionar” , 2 Pedro 1: 5 .

abundantemente . Grego. plousios . Veja Colossenses 3:16 .

em . App-104.

eterno . App-151.

reino . App-112.

Comentário de John Calvin

Ele explica o modo ou os meios de perseverar, quando diz, uma entrada será ministrada a você. A importância das palavras é a seguinte: “Deus, sempre suprindo-o abundantemente com novas graças, o levará ao seu próprio reino.” E isto foi acrescentado, para que possamos saber, que, embora já passemos da morte para a vida, é uma passagem de esperança; e quanto à fruição da vida, resta para nós ainda uma longa jornada. Enquanto isso, não estamos destituídos das ajudas necessárias. Por isso, Pedro evita uma dúvida com essas palavras: “O Senhor suprirá abundantemente sua necessidade, até que você entre no Seu reino eterno”. Ele o chama de reino de Cristo, porque não podemos subir ao céu a não ser sob sua bandeira e orientação.

Comentário de Adam Clarke

Pois assim uma entrada será ministrada – Se derdes diligência; e não caia, uma entrada abundante, livre, honrada e triunfante será ministrada a você no reino eterno. Parece haver aqui uma alusão aos triunfos concedidos pelos romanos a seus generais que se distinguiram por pôr fim à guerra ou por prestar algum serviço militar ao Estado. (Veja o relato completo deste concurso militar na nota de 2 Coríntios 2:14 .) “Vós triunfarei por ter vencido seus inimigos e levado cativo em cativeiro”. Em vez de reino eterno, a?????? ßas??e?a? , dois MSS. tem ep???a???? , reino celestial; e vários MSS. omita a palavra ?a? S?t???? e Salvador.

Comentário de John Wesley

Pois assim uma entrada vos será ministrada abundantemente no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Pois se você fizer isso, uma entrada será ministrada a você abundantemente no reino eterno – Ye irá em triunfo completo para a glória.

Referências Cruzadas

Salmos 36:8 – Eles se banqueteiam na fartura da tua casa; tu lhes dás de beber do teu rio de delícias.

Cânticos 5:1 – Entrei em meu jardim, minha irmã, minha noiva; ajuntei a minha mirra com as minhas especiarias. Comi o meu favo e o meu mel; Bebi o meu vinho e o meu leite. Comam, amigos, bebam e embriaguem-se, ó amados.

Isaías 9:7 – Ele estenderá o seu domínio, e haverá paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, estabelecido e mantido com justiça e retidão, desde agora e para sempre. O zelo do Senhor dos Exércitos fará isso.

Isaías 35:2 – irromperá em flores, mostrará grande regozijo e cantará de alegria. A glória do Líbano lhe será dada, como também o resplendor do Carmelo e de Sarom; verão a glória do Senhor, o resplendor do nosso Deus.

Daniel 7:14 – A ele foram dados autoridade, glória e reino; todos os povos, nações e homens de todas as línguas o adoraram. Seu domínio é um domínio eterno que não acabará, e seu reino jamais será destruído.

Daniel 7:27 – Então a soberania, o poder e a grandeza dos reinos debaixo de todo o céu serão entregues nas mãos dos santos, o povo do Altíssimo. O reino dele será um reino eterno, e todos os governantes o adorarão e lhe obedecerão.

Mateus 25:34 – “Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo.

João 10:10 – O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.

2 Coríntios 5:1 – Sabemos que, se for destruída a temporária habitação terrena em que vivemos, temos da parte de Deus um edifício, uma casa eterna no céu, não construída por mãos humanas.

Efésios 3:20 – Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós,

2 Timóteo 4:8 – Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda.

Hebreus 6:17 – Querendo mostrar de forma bem clara a natureza imutável do seu propósito para com os herdeiros da promessa, Deus o confirmou com juramento,

2 Pedro 1:1 – Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, àqueles que, mediante a justiça de nosso Deus e Salvador Jesus Cristo, receberam conosco uma fé igualmente valiosa:

Apocalipse 3:21 – Ao vencedor darei o direito de sentar-se comigo em meu trono, assim como eu também venci e sentei-me com meu Pai em seu trono.

Apocalipse 5:10 – Tu os constituíste reino e sacerdotes para o nosso Deus, e eles reinarão sobre a terra”.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *