Estudo de Mateus 25:34 – Comentado e Explicado

Então o Rei dirá aos que estão à direita: – Vinde, benditos de meu Pai, tomai posse do Reino que vos está preparado desde a criação do mundo,
Mateus 25:34

Comentário de Albert Barnes

O rei – isto é, o Senhor Jesus, o rei de Sião e do universo, agora atuando como juiz, Lucas 19:38 ; João 18:37 ; Apocalipse 17:14 ; Apocalipse 19:16 .

Abençoado por meu Pai – Feito feliz ou elevado à felicidade por meu Pai. Veja as notas em Mateus 5: 3 .

Herdar o reino – Receba “como herdeiros” o reino, ou seja recebido lá como filhos de Deus. Os cristãos são freqüentemente chamados herdeiros de Deus, Romanos 8:17 ; Gálatas 4: 6-7 ; Hebreus 1:14 ; 1 João 3: 2 .

Preparado para você … – Ou seja, “projetado” para você ou designado para você. A frase “desde a fundação do mundo” é usada para denotar que isso foi designado para eles no começo; que Deus não tem novo plano; que as recompensas que ele agora lhes conferirá, ele sempre quis conferir. Cristo diz aos justos que o reino foi preparado para “eles”. É claro que Deus pretendia conferi-lo a “eles”. Eles eram indivíduos, e segue-se que Ele pretendia conceder Sua salvação a eles como indivíduos. Consequentemente, a salvação de Seu povo é universalmente representada como resultado do dom gratuito de Deus, de acordo com Seu próprio prazer, concedido a indivíduos e por um plano eterno, Romanos 8: 29-30 ; Efésios 1: 4-5 , Efésios 1: 11-12 ; 2 Tessalonicenses 2:13 ; 1 Pedro 1: 2 ; João 6:37 . Isso é correto e consistente com a justiça; Porque:

1.Todas as pessoas são por natureza igualmente imerecedoras.

2. A concessão de favores a um não faz injustiça a outro, onde nenhum deles merece favor. Perdoar um criminoso não está prejudicando outro. Conceder grandes talentos a Locke, Newton ou Paul não me machucou.

3.Se é certo que Deus dê a vida eterna ao seu povo, ou admita-o no céu, era certo “determinar” fazê-lo, que é apenas outra maneira de dizer que Deus resolveu por toda a eternidade “fazer certo.”

4. Aqueles que perecem escolhem os caminhos que levam à morte e não serão salvos pelos méritos de Jesus. Deus não pode ser responsabilizado se ele não os salvar contra a vontade deles, João 5:40 ; Marcos 16: 15-16 .

Comentário de Joseph Benson

Mateus 25:34 . Então o rei dirá, & c. – Em Mateus 25:31, ele se chamava apenas Filho do homem, mas agora muda a denominação, assumindo o título de rei com grande propriedade, quando se refere a si mesmo como exercendo o mais alto ato de poder real, ao passar o sentença final sobre todos os homens como súditos, segundo a qual o estado deles será inalterável para sempre. E este título acrescenta beleza indescritível às palavras condescendentes que ele é representado como falando nesta grande ocasião. Vinde, abençoados por meu Pai – Aqui vemos que, enquanto Jesus afirma sua dignidade como Senhor de todos, ele se representa como subordinado ao Pai em seu reino, dirigindo-se aos justos como pessoas abençoadas por seu Pai – herda o reino preparado para você – Comprado pelo meu sangue para você e todos os outros que creram em mim com a fé que operou pelo amor. Não parece provável, desde então, que eles estejam enganados, supondo que a humanidade tenha sido criada apenas para preencher o lugar dos anjos caídos? O estado atual dos homens bons é, na melhor das hipóteses, um banimento melancólico do país de origem; um exílio no qual eles são frequentemente expostos a múltiplas tentações, perseguições, pobreza, censura e inúmeros outros males. Mas, para que possam suportar todos com paciência, coragem e constância incômodas, “recebem por esta frase que são amados e abençoados por Deus como seus próprios filhos; que não há nada menos que um reino eterno preparado para eles, desde a fundação do mundo; e que eles são os herdeiros indubitáveis ??deste reino eterno. Bem, isso pode suportar a violência de seus opressores, sabendo que um peso de glória excedente e eterno os espera! ” Macknight.

Comentário de E.W. Bullinger

Pai. App-98.

a fundação, & c Veja App-146.

Comentário de John Calvin

34. Venha, você abençoou meu pai. Devemos lembrar o desígnio de Cristo; pois ele pede a seus discípulos que agora fiquem satisfeitos com a esperança, para que, com paciência e tranquilidade mental, procurem o gozo do reino celestial; e depois, ele pede que se esforcem seriamente, e não se cansem no caminho certo. A esta última cláusula ele se refere, quando promete a herança dos céus a ninguém, exceto aqueles que, por boas obras, visam o prêmio do chamado celestial. Mas antes de falar da recompensa das boas obras, ele aponta, de passagem, que o início da salvação flui de uma fonte superior; pois, chamando-os de abençoados pelo Pai, ele os lembra que a salvação deles procedeu do favor imerecido de Deus. Entre os hebreus, a frase abençoada por Deus significa alguém que é querido por Deus ou amado por Deus. Além disso, essa forma de expressão não era apenas empregada pelos crentes para exaltar a graça de Deus para com os homens, mas aqueles que haviam degenerado da verdadeira piedade ainda mantinham esse princípio. Entre, tu, bendito de Deus, disse Labão ao servo de Abraão ( Gênesis 24:31 ). Vemos que a natureza sugeria a eles essa expressão, pela qual eles atribuíam a Deus o louvor de tudo o que possuíam. Portanto, não resta dúvida de que Cristo, ao descrever a salvação dos piedosos, começa com o amor imerecido de Deus, pelo qual aqueles que, sob a orientação do Espírito nesta vida, visam a justiça, estavam predestinados à vida. .

A isso também se relaciona o que ele diz logo depois, que o reino, cuja posse eles serão nomeados no último dia, havia sido preparado para eles desde o começo do mundo. Pois, embora possa ser fácil objetar, que a recompensa foi concedida com vistas aos seus méritos futuros, qualquer pessoa que examinar as palavras com sinceridade deve reconhecer que há uma recomendação implícita da graça de Deus. Mais ainda, Cristo não convida simplesmente os crentes a possuir o reino, como se o tivessem obtido por seus méritos, mas diz expressamente que lhes é concedido como herdeiro.

No entanto, devemos observar outro objeto que nosso Senhor tinha em vista. Pois, embora a vida dos piedosos não seja outra coisa senão um banimento triste e miserável, de modo que a terra mal os suporta; apesar de gemerem sob extrema pobreza, reprovações e outras aflições; todavia, para que, com coragem e alegria, superem esses obstáculos, o Senhor declara que um reino está preparado para eles em outro lugar . Não é um pouco persuasivo à paciência, quando os homens estão plenamente convencidos de que não correm em vão; e, portanto, para que nossas mentes não fiquem no leste, abatidas pelo orgulho dos ímpios, nas quais se entregam indulgências irrestritas – para que nossa esperança não seja enfraquecida por nossas próprias aflições, lembremos sempre da herança que nos espera no céu; pois isso não depende de nenhum evento incerto, mas foi preparado por Deus antes de nascermos – preparado, digo, para cada um dos eleitos, pois as pessoas aqui endereçadas por Cristo são abençoadas pelo Pai.

Quando aqui é dito apenas que o reino foi preparado desde o princípio do mundo, enquanto se diz, em outra passagem, que foi preparado antes da criação do céu e da terra ( Efésios 1: 4 ), isso não implica inconsistência. . Pois Cristo não fixa aqui o tempo exato em que a herança da vida eterna foi designada para os filhos de Deus, mas apenas nos lembra o cuidado paternal de Deus, com o qual ele nos abraçou antes de nascermos; e confirma a certeza de nossa esperança com esta consideração, de que nossa vida não pode sofrer ferimentos devido às comoções e agitações do mundo.

Comentário de Adam Clarke

Abençoados de meu pai – Este é o endereço do rei para seus seguidores; e contém a razão pela qual foram encontrados na prática de toda a justiça, e agora foram trazidos a esse estado de glória – foram abençoados – vieram quando crianças e receberam a bênção do Pai, tornaram-se e continuaram sendo membros da família celestial.

Herança – A herança é apenas para os filhos da família – se filhos, então herdeiros, Gálatas 4: 7 , mas não o contrário. Os filhos apenas gozarão da propriedade do pai.

Preparado para você – isto é, o reino da glória é designado para você – você que recebeu a bênção do Pai e foi santo, inofensivo, imaculado e separado dos pecadores.

Desde a fundação do mundo – era o propósito e a determinação de Deus de não admitir ninguém em seu céu, exceto aqueles que foram feitos participantes de sua santidade, Hebreus 12:14 . Os coelhos dizem: Sete coisas foram criadas antes da fundação do mundo.

  1. A lei.
  • Arrependimento.
  • Paraíso.
  • Inferno.
  • O trono de Deus.
  • O templo; e
  • 7. O nome do Messias.

    Comentário de Thomas Coke

    Mateus 25:34 . Então o rei dirá : A sentença proferida aos justos oferece um motivo nobre para a paciência e a continuidade do bem. No início da parábola, nosso Senhor chama a si mesmo de Filho do Homem : mas ele agora muda a denominação, assumindo o título de rei com grande propriedade, quando se refere a si mesmo como exercendo o mais alto ato de poder real; ao proferir sentença final sobre todos os homens como súditos, segundo a qual o estado deles será inalterável para sempre. E este título acrescenta beleza indescritível às palavras condescendentes que ele é representado como falando nesta grande ocasião. Não se pode imaginar uma imagem mais magnífica do que essa diante de nós – o mundo reunido, distinguido com uma penetração infalível e distribuído em duas grandes classes, com a mesma facilidade que ovelhas e cabras são representadas por um pastor em empresas diferentes; – o mundo reunido esperando receber sua perdição eterna dos lábios da Todo-Poderosa e imparcial justiça! O estado atual dos homens bons é, na melhor das hipóteses, um banimento de seu país de origem; um exílio no qual eles são frequentemente expostos a múltiplas tentações, perseguições, pobreza, censura e inúmeros outros males. Mas, para que possam suportar todos com coragem e constância inflexíveis, recebem por esta sentença que são amados e abençoados por Deus, como seus próprios filhos; e que não há nada menos que um reino eterno preparado para os santos fiéis de Deus desde a fundação ou formação do mundo, através daquela presciência infinita da Deidade, pela qual ele prevê quem será fiel e quem não será. Bem, isso pode suportar a violência de seus opressores, sabendo que um peso de glória excedente e eterno os espera.

    Comentário de Scofield

    reino

    (Veja Scofield “ Mateus 3: 2 “) .

    Comentário de John Wesley

    Então o rei lhes dirá à sua direita: Vinde, abençoados por meu Pai, herdam o reino preparado para você desde a fundação do mundo:

    Herdar o reino – Comprado pelo meu sangue, para todos os que creram em mim com a fé que operou pelo amor.

    Preparado para você – De propósito para você. Provavelmente não se pode inferir daí que o homem não foi criado meramente para preencher os lugares dos anjos caídos?

    Sem categoria

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *