Estudo de 1 Tessalonicenses 4:9 – Comentado e Explicado

A respeito da caridade fraterna, não temos necessidade de vos escrever, porquanto vós mesmos aprendestes de Deus a vos amar uns aos outros.
1 Tessalonicenses 4:9

Comentário de Albert Barnes

Mas como tocar o amor fraternal – A “caridade e afeição peculiar que um cristão deve a outro”. Doddridge; veja as notas em João 13:34 .

Você não precisa que eu escreva para você – Ou seja, “como fiz nos outros pontos”. Eles foram ensinados por Deus em relação a esse dever, que não precisavam de nenhuma instrução especial.

Pois vocês mesmos são ensinados por Deus – A palavra aqui traduzida como “ensinada por Deus” – ?e?d?da?t?? theodidaktoi- não ocorre em nenhum outro lugar do Novo Testamento. É traduzido corretamente, e deve se referir aqui a algum ensino direto de Deus em seus próprios corações, pois Paulo fala que eles foram ensinados por ele a ponto de não precisar de preceitos especiais no caso. Ele provavelmente se refere à influência exercida sobre eles quando se tornaram cristãos, pelos quais foram levados a amar todos os que carregam a imagem divina. Ele chama isso de “ensinado por Deus”, não porque era da natureza da revelação ou inspiração, mas porque era de fato o ensino de Deus nesse caso, embora fosse secreto e silencioso. Deus tem muitas maneiras de ensinar as pessoas. As lições que aprendemos de sua providência fazem parte de suas instruções. O mesmo se aplica às decisões de nossas próprias consciências e à influência secreta e silenciosa de seu Espírito em nossos corações, nos dispondo a amar o que é amável e a fazer o que deve ser feito. Dessa maneira, todos os verdadeiros cristãos são ensinados a amar aqueles que carregam a imagem de seu Salvador. Eles sentem que são irmãos; e tal é o seu forte apego a eles, pela própria natureza da religião, que eles não precisam de nenhum mandamento expresso de Deus para ensiná-los a amá-los. É um dos primeiros – os efeitos elementares da religião sobre a alma, nos levar a amar “os irmãos” – e fazer isso é uma das evidências de piedade sobre as quais não há perigo de engano; compare 1 João 3:14 .

Comentário de Joseph Benson

Lucas 20: 9-19 . Um certo homem plantou uma vinha, etc. – Veja este parágrafo explicado em Mateus 21: 33-46 e Marcos 12: 1-12 . E foi para um país distante por um longo tempo – Foi muito tempo desde a entrada dos israelitas em Canaã até o nascimento de Cristo. Ele destruirá aqueles lavradores – Provavelmente ele apontou para os escribas, principais sacerdotes e anciãos; quem permitir, Ele destruirá miseravelmente aqueles homens maus, Mateus 21:41 , mas não suportará que isso se aplique a eles mesmos. Eles também podem significar: Deus não permita que sejamos culpados de um crime que sua parábola pareça nos acusar, a saber, de rejeitar e matar o herdeiro. Nosso Salvador significa: Mas você o fará, como é profetizado de você. Ele olhou para eles – para aguçar a atenção deles.

Comentário de E.W. Bullinger

tão tocante . App-104.

amor fraternal . Grego. Filadélfia. Veja Romanos 12:10 .

até = para.

ensinado por Deus . Grego. theodidaktos. Só aqui.

amor App-135.

Comentário de John Calvin

9 Quanto ao amor fraterno . Tendo anteriormente, em termos grandiosos, elogiado o amor deles, ele agora fala antecipadamente , dizendo : Não precisais que eu escreva para você . Ele atribui um motivo – porque eles foram ensinados divinamente – pelo qual ele quer dizer que o amor estava gravado em seus corações, de modo que não havia necessidade de cartas escritas em papel. Pois ele não quer dizer simplesmente o que João diz em sua primeira epístola canônica (571) , a unção lhe ensinará ( 1 João 2:27 ), mas que seus corações foram moldados por amor; de modo que parece que o Espírito Santo dita interiormente eficazmente o que deve ser feito, de modo que não há necessidade de aplicar injunções por escrito. Ele subordina um argumento do maior para o menor; pois como o amor deles se difunde por toda a Macedônia, ele deduz que não há dúvida de que eles se amam . Daí a partícula para meios da mesma forma , ou mais , pois, como já afirmei, ele a adiciona por uma maior intensidade.

Comentário de Adam Clarke

Tocar no amor fraternal – Eles foram notáveis ??por isso; e embora o apóstolo pareça ter tido isso como um tópico sobre o qual ele pretendia escrever para eles, ainda assim, a partir do relato que recebeu de seu próspero estado de Timóteo, ele acha que é desnecessário gastar algum tempo inculcando uma doutrina que eles entenderam e praticaram completamente. Ver 1 Tessalonicenses 3: 6 .

Comentário de Thomas Coke

1 Tessalonicenses 4: 9. São Paulo aqui os elogia por seu amor um pelo outro; mas geralmente quando ele os elogia, é para introduzir alguns conselhos adicionais – como ele faz aqui; pois imediatamente após o elogio, ele os pressiona para que abundem cada vez mais, 1 Tessalonicenses 4:10 . Parece ter havido pessoas ociosas e corpos ocupados entre os cristãos de Tessalônica, que andavam de casa em casa e não trabalhavam para uma subsistência, mas eram pesados ??para os vizinhos e um escândalo para o cristianismo. Eles parecem ter dado ao apóstolo muitos problemas e inquietações; como aparece, não apenas em 1 Tessalonicenses 4: 11-12, mas também em 2 Tessalonicenses 3: 6-12 . 1 Timóteo 5:13 . No entanto, para tirar a dureza da reprovação na passagem diante de nós, ele a apresenta com a recomendação de seu amor um pelo outro; para não desanimar, como se o apóstolo tivesse condenado inteiramente sua conduta. Comp. 1 Coríntios 11 1 Tessalonicenses 4: 2 com 1 Tessalonicenses 4:17 . A frase de ser ensinado por Deus é usada em Isaías 54:13 . João 6:45 e mencionado em várias outras partes das escrituras. As alegações dos deuses pagãos nunca poderiam ter ensinado a eles esse amor fraterno; mas o exemplo e o comando do Deus do amor, de Jesus, o príncipe da paz, apontaram claramente essa harmonia e benevolência mútua, pelas quais os cristãos primitivos eram notáveis. Ver Hebreus 13: 1 . 1 Pedro 2:17 e Filêmon 1: 1 .

Comentário de John Wesley

Mas, como tocante ao amor fraterno, não é necessário que eu lhes escreva: pois vocês são ensinados por Deus a amar um ao outro.

Não precisamos escrever – em grande parte.

Pois vós sois ensinados por Deus – pelo seu Espírito.

Referências Cruzadas

Levítico 19:8 – Quem comer sofrerá as conseqüências da sua iniqüidade, porque profanou o que é santo ao Senhor; será eliminado do meio do seu povo.

Salmos 133:1 – Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união!

Isaías 51:13 – para que você esqueça o Senhor, aquele que fez você, que estendeu os céus e lançou os alicerces da terra, para que viva diariamente, constantemente apavorado por causa da ira do opressor, que está inclinado a destruir? Pois onde está a ira do opressor?

Jeremias 31:34 – Ninguém mais ensinará ao seu próximo nem ao seu irmão, dizendo: ‘Conheça ao Senhor’, porque todos eles me conhecerão, desde o menor até o maior”, diz o Senhor. “Porque eu lhes perdoarei a maldade e não me lembrarei mais dos seus pecados. “

Mateus 22:39 – E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’.

João 6:44 – Ninguém pode vir a mim, se o Pai, que me enviou, não o atrair; e eu o ressuscitarei no último dia.

João 13:34 – “Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros.

João 13:34 – “Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros.

João 14:26 – Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse.

João 15:12 – O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros como eu os amei.

João 15:12 – O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros como eu os amei.

João 15:17 – Este é o meu mandamento: amem-se uns aos outros”.

Atos dos Apóstolos 4:32 – Da multidão dos que creram, uma era a mente e um o coração. Ninguém considerava unicamente sua coisa alguma que possuísse, mas compartilhavam tudo o que tinham.

Romanos 12:10 – Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios.

Efésios 5:1 – Portanto, sejam imitadores de Deus, como filhos amados,

Efésios 5:2 – e vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus.

1 Tessalonicenses 5:1 – Irmãos, quanto aos tempos e épocas, não precisamos escrever-lhes,

Hebreus 8:10 – “Esta é a aliança que farei com a comunidade de Israel depois daqueles dias”, declara o Senhor. “Porei minhas leis em suas mentes e as escreverei em seus corações. Serei o Deus deles, e eles serão o meu povo.

Hebreus 10:16 – “Esta é a aliança que farei com eles, depois daqueles dias, diz o Senhor. Porei as minhas leis em seus corações e as escreverei em suas mentes”;

Hebreus 13:1 – Seja constante o amor fraternal.

1 Pedro 3:8 – Quanto ao mais, tenham todos o mesmo modo de pensar, sejam compassivos, amem-se fraternalmente, sejam misericordiosos e humildes.

1 Pedro 4:8 – Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados.

2 Pedro 1:7 – à piedade a fraternidade; e à fraternidade o amor.

1 João 2:10 – Quem ama seu irmão permanece na luz, e nele não há causa de tropeço.

1 João 2:20 – Mas vocês têm uma unção que procede do Santo, e todos vocês têm conhecimento.

1 João 3:11 – Esta é a mensagem que vocês ouviram desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.

1 João 3:14 – Sabemos que já passamos da morte para a vida porque amamos nossos irmãos. Quem não ama permanece na morte.

1 João 3:23 – E este é o seu mandamento: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo e que nos amemos uns aos outros, como ele nos ordenou.

1 João 4:7 – Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.

1 João 4:21 – Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão.

1 João 5:1 – Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus, e todo aquele que ama o Pai ama também ao que dele foi gerado.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *