Estudo de 1 João 3:11 – Comentado e Explicado

Pois esta é a mensagem que tendes ouvido desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.
1 João 3:11

Comentário de Albert Barnes

Pois esta é a mensagem – Margem, “mandamento”. No texto recebido, isso é ???e??a angelia – “uma mensagem trazida;” em vários manuscritos e em edições posteriores, é ?pa??e??a epangelia- “anunciação, anúncio”; uma ordem dada, ou um mandamento, Atos 23:21 . Não é muito material que leitura é seguida. A palavra “comando” ou “regra” expressaria o sentido com clareza suficiente. A referência é à lei dada pelo Salvador como uma direção permanente para seus discípulos.

Que ouvistes desde o princípio, que devemos amar uns aos outros – Veja as notas de João 13: 34-35 ; 1 nota de João 2: 7 .

Comentário de Joseph Benson

1 João 3: 11-14 . Para, & c. – Como se ele tivesse dito, acabei de declarar que a falta de amor fraterno é uma prova de que um homem não é de Deus, e um pouco de consideração pode convencê-lo da verdade da afirmação: pois esta é a mensagem que ouvistes de nós – Os apóstolos e ministros de Cristo; desde o princípio – do nosso ministério entre vocês; que devemos amar um ao outro – Uma doutrina freqüentemente inculcada por nosso Senhor Jesus em pessoa: não como Caim (veja a margem), que era do iníquo – Quem mostrou que ele era filho do diabo, matando seu irmão. E por que ele o matou? – Por alguma falha? Não: mas justamente o contrário; por sua bondade. Porque suas próprias obras eram más – Em um grau muito alto; e os justos de seu irmão – E ele não suportava que o sacrifício de seu irmão fosse aceito por Deus enquanto o seu próprio era rejeitado; uma circunstância que, em vez de humilhá-lo e levá-lo ao arrependimento, como deveria ter feito, apenas excitou sua inveja e ódio, que finalmente se estabeleceram na malícia mais rancorosa e produziram esse efeito horrível. Maravilha não, & c. – Como se ele tivesse dito: Como ainda existe grande parte do mesmo temperamento maligno na parte carnal da humanidade, e há muitos que são, nesse sentido, embora não por descendência natural, da semente de Caim, maravilha-se. não se o mundo te odeia – Lembrando que eles jazem no ímpio e estão sob a influência dele. Nós sabemos, etc. – Ou seja, nós mesmos não poderíamos amar nossos irmãos, a menos que passássemos da morte espiritual para a vida espiritual Ou seja, a menos que nascéssemos de Deus. Aquele que não ama a seu irmão permanece na morte – Nomeadamente, na morte espiritual, e é desagradável para a morte eterna. Em outras palavras, ele não é nascido de Deus: e quem não é de Deus não pode amar seu irmão. Veja no cap. 1 João 4: 7 . Leitor, observe o seguinte: toda a humanidade, nascendo em pecado, está em um estado de morte espiritual, e no caminho da morte eterna, até que eles nascam de novo; e ninguém nasceu de novo que não ama verdadeiramente a Deus e ao seu povo.

Comentário de E.W. Bullinger

mensagem . Grego. angelia. Somente aqui e 1 João 1: 5 .

Comentário de John Calvin

10 Todo aquele que não pratica a justiça. Para fazer justiça e pecar, estão aqui opostos um ao outro. Então, fazer justiça não é outra coisa senão temer a Deus de coração, e seguir seus mandamentos até onde a fraqueza humana permitir; pois, embora a justiça em sentido estrito seja a perfeita observância da lei, da qual os fiéis estão sempre distantes; todavia, como ofensas e quedas não lhes são imputadas por Deus, a justiça é a obediência imperfeita que eles lhe prestam. Mas João declara que todos os que não vivem em retidão não são de Deus, porque todos aqueles a quem Deus chama, ele regenera pelo seu Espírito. Portanto, a novidade da vida é uma evidência perpétua da adoção divina.

Nem aquele que não ama a seu irmão . Ele acomoda uma doutrina geral para seu próprio propósito. Até agora, ele exortou os fiéis ao amor fraterno; agora, para o mesmo fim, ele se refere à verdadeira justiça. Portanto, esta cláusula é adicionada em vez de uma explicação. Mas eu já afirmei a razão pela qual toda a justiça está incluída no amor fraterno. O amor de Deus ocupa, de fato, o primeiro lugar; mas, como depende do amor para com os homens, é muitas vezes, como parte do todo, compreendida sob ele, e também o segundo sob o primeiro. Então ele declara que todo aquele que é dotado de benevolência e humanidade é, portanto, justo e deve ser considerado, porque o amor é um rito cumprimento da lei. Ele confirma esta declaração dizendo que os fiéis foram ensinados desde o início; pois com essas palavras ele sugere que a declaração que ele fez não deveria parecer nova para eles.

Comentário de Adam Clarke

Pois esta é a mensagem – Veja 1 João 1: 5 . Desde o início, Deus ensinou aos homens que eles deveriam se amar. Quão essencial é necessário para o conforto e o bem-estar do homem neste estado de provação e dificuldade, todo homem sensível deve ver. Todos são dependentes de todos; tudo sobre cada um, e cada um sobre todos. O amor mútuo torna essa dependência agradável e duplamente lucrativa. Nada pode ser mais agradável para uma mente ingênua e generosa do que comunicar atos de bondade.

Comentário de Thomas Coke

1 João 3:11 . Pois esta é a mensagem Neste versículo, temos a primeira razão de São João pela qual os cristãos devem se amar; a saber, “é a mensagem ou ordem de Deus em Cristo”.

Referências Cruzadas

João 13:34 – “Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros.

João 15:12 – O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros como eu os amei.

Gálatas 6:2 – Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo.

Efésios 5:2 – e vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus.

1 Tessalonicenses 4:9 – Quanto ao amor fraternal, não precisamos escrever-lhes, pois vocês mesmos já foram ensinados por Deus a se amarem uns aos outros.

1 Timóteo 1:5 – O objetivo desta instrução é o amor que procede de um coração puro, de uma boa consciência e de uma fé sincera.

1 Pedro 1:22 – Agora que vocês purificaram as suas vidas pela obediência à verdade, visando ao amor fraternal e sincero, amem sinceramente uns aos outros e de todo o coração.

1 Pedro 3:8 – Quanto ao mais, tenham todos o mesmo modo de pensar, sejam compassivos, amem-se fraternalmente, sejam misericordiosos e humildes.

1 Pedro 4:8 – Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados.

1 João 1:5 – Esta é a mensagem que dele ouvimos e transmitimos a vocês: Deus é luz; nele não há treva alguma.

1 João 2:7 – Amados, não lhes escrevo um mandamento novo, mas um mandamento antigo, que vocês têm desde o princípio: a mensagem que ouviram.

1 João 4:7 – Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.

1 João 4:21 – Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão.

2 João 1:5 – E agora eu lhe peço, senhora — não como se estivesse escrevendo um mandamento novo, o que já tínhamos desde o princípio — que nos amemos uns aos outros.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *