Estudo de 1 Tessalonicenses 5:1 – Comentado e Explicado

A respeito da época e do momento, não há necessidade, irmãos, de que vos escrevamos.
1 Tessalonicenses 5:1

Comentário de Albert Barnes

Mas dos tempos e das estações – Veja as notas, Atos 1: 7 . A referência aqui é à vinda do Senhor Jesus e aos vários eventos relacionados ao seu advento; veja o final de 1 Tessalonicenses 1:10 .

Comentário de Joseph Benson

Lucas 20: 1-8 . E em um daqueles dias, os principais sacerdotes, escribas e anciãos – isto é, alguns dos primeiros homens da nação; veio – Por nomeação do senado, a Jesus; e falou, dizendo: Conte-nos com que autoridade, etc. – Veja em Mateus 21: 23-27 e Marcos 11: 27-33 .

Comentário de E.W. Bullinger

de . App-104.

tempos, estações . Veja App-195.

no = não. App-105.

até = para.

Comentário de John Calvin

1 Mas quanto aos tempos . Ele agora, em terceiro lugar, os chama de volta de uma investigação curiosa e inútil quanto aos tempos , mas nesse meio tempo os aconselha a estar constantemente em um estado de preparação para receber Cristo. (589) Ele fala, contudo, a título de antecipação , dizendo que eles não precisam que ele escreva sobre as coisas que os curiosos desejam saber. Pois é uma evidência de incredulidade excessiva não acreditar no que o Senhor prediz, a menos que ele marque o dia em determinadas circunstâncias, e por assim dizer com o dedo. Como, portanto, aqueles que oscilam entre opiniões duvidosas que exigem que momentos de tempo sejam marcados para eles, como se extraíssem uma conjectura (590) de alguma demonstração plausível, ele afirma que discussões dessa natureza não são necessárias para a piedoso. Há também outra razão – que os crentes não desejam saber mais do que lhes é permitido aprender na escola de Deus. Agora, Cristo planejou que o dia da sua vinda fosse escondido de nós, para que, estando em suspense, pudéssemos estar como se estivéssemos vigiando.

Comentário de Adam Clarke

Mas dos tempos e das épocas – É natural supor, depois do que ele tinha dito na conclusão do capítulo anterior a respeito da vinda de Cristo, a ressurreição dos mortos, e tornando os imortal que deve então ser encontrado vivo, sem obrigando-os a atravessar o império da morte, que os tessalonicenses se sentiria uma curiosidade inocente de saber, como os discípulos a respeito da destruição de Jerusalém, quando essas coisas devem acontecer, e quais devem ser os sinais desses tempos, e de a vinda do Filho do homem. E é notável que as respostas apóstolo, aqui, a estas perguntas antecipadas como nosso Senhor fez, no caso acima, à pergunta direta dos seus discípulos; e ele parece referir-se nestas palavras, dos tempos e as estações do ano não tendes necessidade de que eu vos escrevo, porque vós mesmos sabeis que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite, para que nosso Senhor disse, Matthew 24 : 44 ; Mateus 25:13 ; eo apóstolo toma como certo que eles estavam familiarizados com a previsão de nosso Senhor sobre o assunto: Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como um ladrão na noite. É muito provável, portanto, que o apóstolo, como nosso Senhor, casais esses dois grandes eventos: a destruição de Jerusalém e do julgamento final. E parece mais provável que é da antiga principalmente caso em que ele fala aqui, como era certamente desta última que ele tratou na conclusão do capítulo anterior. Nas notas de Atos 1: 6 , Atos 1: 7 , já foi demonstrado que os ??????? ? ?a????? , tempos ou estações (os mesmos termos usados ??aqui) se referem à destruição da comunidade judaica; e podemos razoavelmente presumir que eles têm o mesmo significado neste lugar.

Comentário de Thomas Coke

1 Tessalonicenses 5: 1-2 . Mas dos tempos e das estações do ano, etc. – “Eu lhe disse que certamente chegará o solene dia do julgamento universal; e tenho me esforçado para levar sua mente àquelas visões dele que devem reviver mais a todo verdadeiro crente: mas no que diz respeito às épocas e épocas particulares deste grande evento, com o qual a economia da Providência neste mundo deve se encerrar, e respeitando algumas ocorrências maravilhosas que a precedem, estou satisfeito, meus irmãos, de que vocês não precisam. escrevo para vocês em grande parte, pois vocês já sabem com certeza que, onde quer que estejamos, fazemos dela uma de nossas primeiras doutrinas, que o grande dia do Senhor, para o qual nossos olhos e corações estão tão direcionados, chega como um ladrão durante a noite e surpreenderá os habitantes do mundo em geral por um alarme terrível, quando eles estiverem dormindo com a mais profunda segurança. ”

Comentário de John Wesley

Mas dos tempos e das estações, irmãos, não tendes necessidade de que eu vos escreva.

Mas dos momentos precisos em que isso será.

Referências Cruzadas

Mateus 24:3 – Tendo Jesus se assentado no monte das Oliveiras, os discípulos dirigiram-se a ele em particular e disseram: “Dize-nos, quando acontecerão essas coisas? E qual será o sinal da tua vinda e do fim dos tempos? “

Mateus 24:36 – “Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai.

Marcos 13:30 – Eu lhes asseguro que não passará esta geração até que todas essas coisas aconteçam.

Atos dos Apóstolos 1:7 – Ele lhes respondeu: “Não lhes compete saber os tempos ou as datas que o Pai estabeleceu pela sua própria autoridade.

2 Coríntios 9:1 – Não tenho necessidade de escrever-lhes a respeito dessa assistência aos santos.

1 Tessalonicenses 4:9 – Quanto ao amor fraternal, não precisamos escrever-lhes, pois vocês mesmos já foram ensinados por Deus a se amarem uns aos outros.

Judas 1:3 – Amados, embora estivesse muito ansioso por lhes escrever acerca da salvação que compartilhamos, senti que era necessário escrever-lhes insistindo que batalhassem pela fé uma vez por todas confiada aos santos.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *