Estudo de Hebreus 13:1 – Comentado e Explicado

Conserve-se entre vós a caridade fraterna.
Hebreus 13:1

Comentário de Albert Barnes

Que o amor fraterno continue – o que implica que agora existia entre eles. O apóstolo não teve ocasião de repreendê-los pela falta, como ele tinha em relação a alguns a quem escreveu, mas ele visa apenas impressionar neles a importância dessa virtude e adverti-los contra o perigo de permitir que ela sempre para ser interrompido; veja as notas em João 13:34 .

Comentário de Joseph Benson

Hebreus 13: 1-2 . Neste capítulo final, encontramos novos exemplos dessa sabedoria divina com a qual o apóstolo foi influenciado ao escrever esta epístola; melhorando ainda mais as doutrinas que ele avançara para fins práticos; no qual ele dá a todos os ministros de Cristo um exemplo instrutivo da ordem e método apropriados a serem seguidos no ensino do cristianismo; primeiro a declarar as grandes doutrinas e, depois, aperfeiçoá-las para promover a santidade. E eles se enganarão ao propor a si mesmos qualquer outro método, e aqueles que pensam que uma parte é suficiente sem a outra.

Que o amor fraterno continue – ou permaneça constante. O amor é a fonte e o fundamento de todos os deveres morais e religiosos que os cristãos devem uns aos outros e a todos os homens, e, portanto, é colocado aqui na cabeça de todos. Vários dos frutos desse amor são mencionados nos versículos seguintes. É justamente observado por Diodati, que essa exortação era particularmente adequada para os judeus convertidos, pois os preconceitos de muitos deles contra seus irmãos gentios eram tão fortes que estavam prontos para repudiá-los com repulsa. Não se esqueça de entreter estranhos – O apóstolo significa principalmente os irmãos cristãos que viajavam de um lugar para outro às suas próprias custas para pregar o evangelho. Assim, São João fala de alguns que saíram por causa de Cristo, levando nada dos gentios a quem eles pregavam, 3 João 1: 7 . Acrescente a isso, a igreja estando então sob grande perseguição em vários lugares, muitos cristãos foram obrigados a deixar suas próprias habitações e países, e a fugir em busca de segurança para outras partes onde eram estranhos. Assim, o apóstolo recomenda o amor e a caridade daqueles a quem ele escreveu. Pois assim alguns – Por exemplo, Abraão e Ló; entretiveram anjos desprevenidos – Assim, um hóspede desconhecido, mesmo agora, pode ter mais valor do que parece, e pode ter anjos atendendo-o, embora não sejam vistos.

Comentário de E.W. Bullinger

amor fraternal . Grego. Filadélfia. Veja Romanos 12:10 .

continue . Grego. meno . Seep. 1511

Comentário de John Calvin

1. Deixe o amor fraternal, etc. Provavelmente, ele deu esse comando respeitando o amor fraternal, porque um ódio secreto decorrente da arrogância dos judeus ameaçava rasgar as igrejas. Mas ainda assim esse preceito é geralmente muito necessário, pois nada flui tão facilmente quanto o amor; quando todo mundo pensa em si mesmo mais do que deveria, ele permitirá aos outros menos do que deveria; e então muitas ofensas acontecem diariamente, o que causa separações. (275)

Ele chama amor fraternal, não apenas para nos ensinar que devemos estar mutuamente unidos por um sentimento peculiar e interior de amor, mas também para lembrar que não podemos ser cristãos sem ser irmãos; pois ele fala do amor que a família da fé deve cultivar uns aos outros, na medida em que o Senhor os uniu pelo vínculo comum de adoção. Portanto, era um bom costume na Igreja primitiva os cristãos chamarem uns aos outros irmãos; mas agora o nome e a coisa em si se tornaram quase obsoletos, exceto que os monges se apropriaram de seu uso quando negligenciados pelos outros, enquanto, ao mesmo tempo, mostram por suas discórdias e facções intestinais que são os filhos do maligno.

Comentário de Adam Clarke

Que o amor fraterno continue – Seja todo um coração e uma alma.

Sentir, confortar e apoiar um ao outro; e lembre-se de que quem professa amar a Deus também deveria amar a seu irmão. Eles tinham esse amor fraterno entre eles; eles devem tomar cuidado para retê-lo. Como Deus é notável por seu f??a????p?a , filantropia ou amor ao homem, também devem ser por f??ade?f?a ou amor um pelo outro. Veja a nota em Tito 3: 4 .

Comentário de Thomas Coke

Hebreus 13: 1 . Que o amor fraterno continue. Por essa exortação, o apóstolo implica claramente que eles já amavam seus irmãos cristãos; portanto, ele os elogiou antes (cap. Hebreus 6:10 .) por ministrarem aos santos: consistentemente com isso, ele os exortou (cap. Hebreus 12:14 .) a seguir a paz com todos os homens, o que implica que eles estavam com defeito quanto a esse dever de caridade para com os cristãos gentios. Há uma diferença entre f??ade?f?a, amor fraternal, e a?ap?, caridade ou amor em geral; de acordo com o que São Pedro diz, 2 Efésios 1: 7.acrescente ao amor fraterno, à caridade. Amor fraterno significa que os homens amam aqueles a quem consideram irmãos, responsáveis ??por essa relação; mas a palavra a?ap? expressa o amor que os homens têm por aqueles que também não são seus irmãos, mesmo aqueles que não são da religião cristã – e até pelos inimigos. O Dr. Heylin lê: Que o amor fraterno permaneça; e ele observa que no progresso da religião há uma vicissitude de estados, dos quais o apóstolo acabara de ser tratado: mas, seja qual for o nosso estado inferior, o amor fraterno é um dever invariável.

Comentário de Scofield

anjos

(Veja Scofield “ Hebreus 1: 4 “) .

Comentário de Spurgeon

Este é um capítulo prático no final desta epístola mais instrutiva.

Hebreus 13: 1 . Que o amor fraterno continue.

A palavra “continuar” implica que o “amor fraterno” existe; há muitas coisas que podem acabar com isso; portanto, assegure-se de que, na sua opinião, ele continue. Sob todas as provocações e todas as decepções, “deixe o amor fraternal continuar”.

Hebreus 13: 2-3 . Não se esqueça de entreter estranhos, pois, assim, alguns têm entretido anjos de surpresa. Lembre-se daqueles que estão em vínculos, como ligados a eles; e os que sofrem adversidades, como também vós mesmos no corpo.

E, portanto, é provável que você revide o próprio sofrimento e precise da simpatia de seus irmãos cristãos. Mostre simpatia aos outros enquanto eles precisarem, e eles se lembrarão com gratidão de você quando você estiver em vínculo ou adversidade.

Hebreus 13: 4 . O casamento é honroso em todos, e a cama imaculada; mas quem quer que seja e adúlteros Deus julgará.

E terrível será a sua condenação quando Deus os julgar. Eles podem pensar que, porque pecam em segredo, escaparão do castigo; mas não será assim. Se os homens os julgam ou não, Deus os julgará.

Hebreus 13: 5 . Deixe sua conversa sem cobiça; e contentai-vos com as coisas que tendes; porque ele disse: Eu nunca te deixarei, nem te desampararei.

Você tem uma grande reserva, portanto. O que você tem em posse é apenas um pouco de dinheiro para usar no caminho para o céu, mas “ele disse: nunca te deixarei, nem te desampararei”. Você pode confiar com confiança na providência de Deus em todos os momentos de dificuldade e necessidade.

Hebreus 13: 6-8 . Para que possamos dizer corajosamente: O Senhor é meu ajudador, e não temerei o que o homem fará comigo. Lembre-se daqueles que têm o domínio sobre você, que lhe falaram a palavra de Deus: cuja fé se segue, considerando o fim de sua conversa. Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre.

É para seu próprio benefício lembrar em suas orações aqueles que pregam a Palavra de Deus para você, pois o que eles podem fazer sem a assistência divina e como você pode lucrar com eles, a menos que sejam abençoados pela primeira vez por Deus? Lembre-se deles, portanto.

Hebreus 13: 9 . Não se deixe levar por diversas e estranhas doutrinas.

Não se coloque na mão de todo homem para deixá-lo brincar com você como ele quiser. Os peixes que nunca mordiscam a isca provavelmente não serão capturados pelo anzol, e aquele que não der atenção a “doutrinas diversas e estranhas” provavelmente não será levado na rede de heresia.

Hebreus 13: 9 . Pois é bom que o coração se estabeleça com graça; não com carnes, que não lucraram com os que nela estavam ocupados.

Alguns nos dias do apóstolo fizeram com que a religião consistisse quase inteiramente em observar certas regras sobre o que comiam e o que bebiam. “Não sejas tão tolo”, diz Paulo, “há algo melhor que isso; procure ter seu coração estabelecido com graça. ”

Hebreus 13:10 . Temos um altar, do qual eles não têm direito de comer, que servem ao tabernáculo.

Aqueles que se apegam às observâncias externas e cerimoniais da religião não têm direito aos privilégios que pertencem aos que vêm ao altar espiritual; eles não podem compartilhar esse segredo.

Hebreus 13: 11-14 . Pois os corpos daqueles animais, cujo sangue é trazido para o santuário pelo sumo sacerdote pelo pecado, são queimados fora do arraial. Portanto, Jesus também, para santificar o povo com seu próprio sangue, sofreu sem a porta. Vamos, pois, a ele fora do arraial, levando o seu opróbrio. Pois aqui não temos cidade contínua, mas procuramos uma que venha.

Então, meu irmão ou irmã, não procure uma cidade contínua aqui. Não construa seu ninho em nenhuma das árvores da terra, pois todas elas estão marcadas para o machado, e todas terão que descer, e também o seu ninho, se você as construiu.

Hebreus 13:15 . Por ele, portanto, vamos oferecer o sacrifício de louvor a Deus continuamente, ou seja, o fruto dos nossos lábios, dando graças ao seu nome.

Se você é crente em Cristo, você é sacerdote de Deus, e este é o sacrifício que você deve oferecer continuamente – o fruto de seus lábios, dando graças ao nome de Deus.

Hebreus 13:16 . Mas fazer o bem e comunicar não se esqueça: pois com tais sacrifícios Deus se agrada.

Devemos fazer o bem aos outros, comunicar nossas próprias coisas boas àqueles que delas precisam, e fazer isso com algum sacrifício para nós mesmos, “pois com tais sacrifícios Deus está muito satisfeito”.

Hebreus 13: 17-19 . Obedeça aos que têm domínio sobre você e submeta-se: pois eles vigiam as suas almas, como os que devem prestar contas, para que possam fazê-lo com alegria, e não com pesar; pois isso é inútil para você. Orem por nós: pois confiamos que temos uma boa consciência, em todas as coisas dispostas a viver honestamente. Mas peço-lhe que, antes, faça isso, para que eu lhe seja restituído mais cedo.

Você deve ter notado com que frequência o apóstolo pede as orações daqueles a quem ele está escrevendo; portanto, seguimos um bom exemplo quando pedimos que você ore por nós.

Hebreus 13: 20-21 . Agora, o Deus da paz, que ressuscitou dos mortos nosso Senhor Jesus, aquele grande pastor das ovelhas, através do sangue da aliança eterna, te aperfeiçoa em toda boa obra para fazer a vontade dele, trabalhando em você aquilo que é agradável aos seus olhos, através de Jesus Cristo; a quem seja glória para todo o sempre. Amém.

Comentário de John Wesley

Que o amor fraterno continue.

O amor fraterno é explicado nos seguintes versículos.

Referências Cruzadas

João 13:34 – “Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros.

João 15:17 – Este é o meu mandamento: amem-se uns aos outros”.

Atos dos Apóstolos 2:1 – Chegando o dia de Pentecoste, estavam todos reunidos num só lugar.

Atos dos Apóstolos 2:44 – Todos os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum.

Atos dos Apóstolos 4:32 – Da multidão dos que creram, uma era a mente e um o coração. Ninguém considerava unicamente sua coisa alguma que possuísse, mas compartilhavam tudo o que tinham.

Romanos 12:9 – O amor deve ser sincero. Odeiem o que é mau; apeguem-se ao que é bom.

Gálatas 5:6 – Porque em Cristo Jesus nem circuncisão nem incircuncisão têm efeito algum, mas sim a fé que atua pelo amor.

Gálatas 5:13 – Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne; pelo contrário, sirvam uns aos outros mediante o amor.

Gálatas 5:22 – Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,

Efésios 4:3 – Façam todo o esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.

Efésios 5:2 – e vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus.

Filipenses 2:1 – Se por estarmos em Cristo, nós temos alguma motivação, alguma exortação de amor, alguma comunhão no Espírito, alguma profunda afeição e compaixão,

1 Tessalonicenses 4:9 – Quanto ao amor fraternal, não precisamos escrever-lhes, pois vocês mesmos já foram ensinados por Deus a se amarem uns aos outros.

2 Tessalonicenses 1:3 – Irmãos, devemos sempre dar graças a Deus por vocês; e isso é apropriado, porque a fé que vocês têm cresce cada vez mais, e muito aumenta o amor que todos vocês têm uns pelos outros.

Hebreus 6:10 – Deus não é injusto; ele não se esquecerá do trabalho de vocês e do amor que demonstraram por ele, pois ajudaram os santos e continuam a ajudá-los.

Hebreus 10:24 – E consideremo-nos uns aos outros para incentivar-nos ao amor e às boas obras.

1 Pedro 1:22 – Agora que vocês purificaram as suas vidas pela obediência à verdade, visando ao amor fraternal e sincero, amem sinceramente uns aos outros e de todo o coração.

1 Pedro 2:17 – Tratem a todos com o devido respeito: amem os irmãos, temam a Deus e honrem o rei.

1 Pedro 3:8 – Quanto ao mais, tenham todos o mesmo modo de pensar, sejam compassivos, amem-se fraternalmente, sejam misericordiosos e humildes.

1 Pedro 4:8 – Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados.

2 Pedro 1:7 – à piedade a fraternidade; e à fraternidade o amor.

1 João 2:9 – Quem afirma estar na luz mas odeia seu irmão, continua nas trevas.

1 João 3:10 – Desta forma sabemos quem são os filhos de Deus e quem são os filhos do diabo: quem não pratica a justiça não procede de Deus; e também quem não ama seu irmão.

1 João 3:23 – E este é o seu mandamento: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo e que nos amemos uns aos outros, como ele nos ordenou.

1 João 4:7 – Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.

1 João 4:20 – Se alguém afirmar: “Eu amo a Deus”, mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.

1 João 5:1 – Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus, e todo aquele que ama o Pai ama também ao que dele foi gerado.

2 João 1:5 – E agora eu lhe peço, senhora — não como se estivesse escrevendo um mandamento novo, o que já tínhamos desde o princípio — que nos amemos uns aos outros.

Apocalipse 2:4 – Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *