Estudo de 1 Tessalonicenses 4:1 – Comentado e Explicado

No mais, irmãos, aprendestes de nós a maneira como deveis proceder para agradar a Deus – e já o fazeis. Rogamo-vos, pois, e vos exortamos no Senhor Jesus a que progridais sempre mais.
1 Tessalonicenses 4:1

Comentário de Albert Barnes

Além disso, então – To ???p?? Para dizer “Quanto ao que resta”. Ou seja, tudo o que resta é oferecer essas exortações; veja a nota de 2 Coríntios 13:11 ; Gálatas 6:17 nota; Efésios 6:10 nota; Nota de Filemon 4: 8 . A frase é uma fórmula apropriada ao final de um argumento ou discurso.

Nós imploramos a você – Margem, “solicitação”. O grego é: “pedimos a você” – ???t?µe? erotomen Não é uma palavra tão forte quanto a que se segue.

E exorto você – Marg, “suplicar”. Esta é a palavra que é comumente usada para denotar exortação sincera. O uso dessas palavras aqui implica que Paulo considerava o assunto de grande importância. Ele pode ter comandado eles – mas a exortação gentil geralmente realiza mais do que um comando,

Pelo Senhor Jesus – Em seu nome e por sua autoridade.

Que como você recebeu de nós – Como você foi ensinado por nós. Paulo, sem dúvida, havia lhes dado instruções repetidas quanto ao seu dever como cristãos.

Como você deve andar – Ou seja, como você deve viver. A vida é frequentemente representada como uma jornada; Romanos 6: 4 ; Romanos 8: 1 ; 1 Coríntios 5: 7 ; Gálatas 6:16 , Efésios 4: 1 .

Portanto, vocês abundariam cada vez mais – “Ou seja, sigam as instruções que eles receberam cada vez mais plenamente”. Abbott.

Comentário de Joseph Benson

Lucas 20: 1-8 . E em um daqueles dias, os principais sacerdotes, escribas e anciãos – isto é, alguns dos primeiros homens da nação; veio – Por nomeação do senado, a Jesus; e falou, dizendo: Conte-nos com que autoridade, etc. – Veja em Mateus 21: 23-27 e Marcos 11: 27-33 .

Comentário de E.W. Bullinger

1 Tessalonicenses 5:22 [Para estruturas, veja abaixo]. 1 Tessalonicenses 4: 1 suplica . App-134.

exortar . App-134.

por . App-104.

Senhor . App-98.

Jesus . App-98.

isso = para que isso. Grego. hina .

Deus App-98.

mais e mais = mais.

Comentário de John Calvin

1 Além disso . Este capítulo contém várias injunções, pelas quais ele treina os tessalonicenses para uma vida santa, ou os confirma no exercício deles. Eles haviam aprendido anteriormente qual era a regra e o método de uma vida piedosa: ele chama isso em sua lembrança. Como diz ele, você foi ensinado . Para que, no entanto, pareça tirar-lhes o que lhes havia sido previamente designado, ele não os exorta a andar dessa maneira, mas a abundar cada vez mais . Quando, portanto, ele os exorta a progredir, ele sugere que eles já estão no caminho. A soma é que eles deveriam ter mais cuidado ao progredir na doutrina que haviam recebido, e esse Paulo coloca em contraste com atividades frívolas e vãs, nas quais vemos que boa parte do mundo geralmente se ocupa muito , de modo que a meditação lucrativa e santa sobre a devida regulamentação da vida dificilmente alcança um lugar, mesmo o mais inferior. Paulo, portanto, os lembra de que maneira eles foram instruídos e pede que eles visem isso com toda a sua força. Agora, há uma lei que nos é ordenada aqui – que, esquecendo as coisas que estão por trás , sempre buscamos um progresso maior ( Filipenses 3:13 ) e os pastores também devem fazer disso seu esforço. Agora, quanto aos seus pedidos , quando ele pode legitimamente ordenar – é um sinal de humanidade e modéstia que os pastores devem imitar, para que, se possível, atraiam as pessoas à bondade, em vez de obrigá-las violentamente. (566)

Comentário de Adam Clarke

Nós pedimos a vocês, irmãos e exortamos – Nós damos a você instruções apropriadas nas coisas celestiais e solicitamos que você siga nossos conselhos. O apóstolo fez os pedidos mais prementes; pois ele tinha um desejo forte e afetuoso de que esta Igreja se destacasse em toda a justiça e verdadeira santidade.

Por favor, Deus mais e mais – Deus não limita as comunicações de Sua graça e Espírito àqueles que são fiéis. E como não há limites para as graças, também não deve haver nenhum para o exercício dessas graças. Ninguém pode sentir que ama demais a Deus, ou que ama demais o homem, pelo amor de Deus.

Comentário de Thomas Coke

1 Tessalonicenses 4: 1 . Além disso, então, é, como se ele tivesse dito, o que resta.

Comentário de John Wesley

Além disso, suplicamos, irmãos, e exortamos pelo Senhor Jesus, que, como recebestes de nós, como devemos andar e agradar a Deus, a fim de que abundemos cada vez mais.

Mais e mais – Não basta ter fé, mesmo para agradar a Deus, a menos que abundemos cada vez mais nela.

Referências Cruzadas

Jó 17:9 – Mas os justos se manterão firmes em seus caminhos, e os homens de mãos puras se tornarão cada vez mais fortes.

Salmos 92:14 – Mesmo na velhice darão fruto, permanecerão viçosos e verdejantes,

Provérbios 4:18 – A vereda do justo é como a luz da alvorada, que brilha cada vez mais até à plena claridade do dia.

João 15:2 – Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda.

Atos dos Apóstolos 20:27 – Pois não deixei de proclamar-lhes toda a vontade de Deus.

Romanos 8:8 – Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus.

Romanos 12:1 – Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.

Romanos 12:2 – Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

1 Coríntios 11:23 – Pois recebi do Senhor o que também lhes entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão

1 Coríntios 15:1 – Irmãos, quero lembrar-lhes o evangelho que lhes preguei, o qual vocês receberam e no qual estão firmes.

1 Coríntios 15:58 – Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil.

2 Coríntios 6:1 – Como cooperadores de Deus, insistimos com vocês para não receberem em vão a graça de Deus.

2 Coríntios 10:1 – Eu, Paulo, pela mansidão e pela bondade de Cristo, apelo para vocês; eu, que sou “humilde” quando estou face a face com vocês, mas “audaz” quando ausente!

Efésios 4:1 – Como prisioneiro no Senhor, rogo-lhes que vivam de maneira digna da vocação que receberam.

Efésios 4:20 – Todavia, não foi assim que vocês aprenderam de Cristo.

Efésios 5:17 – Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor.

Filipenses 1:9 – Esta é a minha oração: que o amor de vocês aumente cada vez mais em conhecimento e em toda a percepção,

Filipenses 1:27 – Não importa o que aconteça, exerçam a sua cidadania de maneira digna do evangelho de Cristo, para que assim, quer eu vá e os veja, quer apenas ouça a seu respeito em minha ausência, fique eu sabendo que vocês permanecem firmes num só espírito, lutando unânimes pela fé evangélica,

Filipenses 3:14 – prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.

Colossenses 1:10 – E isso para que vocês vivam de maneira digna do Senhor e em tudo possam agradá-lo, frutificando em toda boa obra, crescendo no conhecimento de Deus e

Colossenses 2:6 – Portanto, assim como vocês receberam a Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele,

1 Tessalonicenses 2:11 – Pois vocês sabem que tratamos cada um como um pai trata seus filhos,

1 Tessalonicenses 2:12 – exortando, consolando e dando testemunho, para que vocês vivam de maneira digna de Deus, que os chamou para o seu Reino e glória.

1 Tessalonicenses 4:2 – Pois vocês conhecem os mandamentos que lhes demos pela autoridade do Senhor Jesus.

1 Tessalonicenses 4:10 – E, de fato, vocês amam a todos os irmãos em toda a Macedônia. Contudo, irmãos, insistimos com vocês que cada vez mais assim procedam.

1 Tessalonicenses 4:11 – Esforcem-se para ter uma vida tranqüila, cuidar dos seus próprios negócios e trabalhar com as próprias mãos, como nós os instruímos;

2 Tessalonicenses 1:3 – Irmãos, devemos sempre dar graças a Deus por vocês; e isso é apropriado, porque a fé que vocês têm cresce cada vez mais, e muito aumenta o amor que todos vocês têm uns pelos outros.

2 Tessalonicenses 2:1 – Irmãos, quanto à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reencontro com ele, rogamos a vocês

2 Tessalonicenses 3:10 – Quando ainda estávamos com vocês, nós lhes ordenamos isto: se alguém não quiser trabalhar, também não coma.

1 Timóteo 5:21 – Eu o exorto solenemente, diante de Deus, de Cristo Jesus e dos anjos eleitos, a que procure observar essas instruções sem parcialidade; e não faça nada por favoritismo.

1 Timóteo 6:13 – Diante de Deus, que a tudo dá vida, e de Cristo Jesus, que diante de Pôncio Pilatos fez a boa confissão, eu lhe recomendo:

2 Timóteo 4:1 – Na presença de Deus e de Cristo Jesus, que há de julgar os vivos e os mortos por sua manifestação e por seu Reino, eu o exorto solenemente:

Filemom 1:9 – prefiro fazer um apelo com base no amor. Eu, Paulo, já velho, e agora também prisioneiro de Cristo Jesus,

Hebreus 11:6 – Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.

Hebreus 13:16 – Não se esqueçam de fazer o bem e de repartir com os outros o que vocês têm, pois de tais sacrifícios Deus se agrada.

Hebreus 13:22 – Irmãos, peço-lhes que suportem a minha palavra de exortação; na verdade o que eu lhes escrevi é pouco.

2 Pedro 1:5 – Por isso mesmo, empenhem-se para acrescentar à sua fé a virtude; à virtude o conhecimento;

2 Pedro 3:18 – Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, agora e para sempre! Amém.

1 João 3:22 – e recebemos dele tudo o que pedimos, porque obedecemos aos seus mandamentos e fazemos o que lhe agrada.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *