Estudo de 1 João 3:22 – Comentado e Explicado

e tudo o que lhe pedirmos, receberemos dele porque guardamos os seus mandamentos e fazemos o que é agradável a seus olhos.
1 João 3:22

Comentário de Albert Barnes

E tudo o que pedimos, recebemos dele – se somos verdadeiramente filhos dele, e pedimos de maneira adequada. Veja as notas em Mateus 7: 7 . Compare Marcos 11:24 ; Lucas 11: 9 ; Lucas 18: 1 e segs; João 14:13 ; João 15: 7 ; 1 João 5:14 . A declaração aqui feita deve ser entendida com estas limitações:

(1) que pedimos de maneira adequada, Tiago 4: 3 ; e,

(2) que a coisa pedida deve ser coerente para Deus dar; isto é, como ele achará melhor para nós, 1 João 5:14 . Veja as notas nesta última passagem.

Porque guardamos os seus mandamentos – Não que este seja o fundamento meritório de sermos ouvidos, mas que forneça evidências de que somos seus filhos, e ele os ouve como tais.

E faça as coisas que são agradáveis ??aos seus olhos – Como um pai está disposto a dar favores a filhos obedientes, afetuosos e obedientes, assim Deus está naqueles que o agradam por sua obediência e submissão à sua vontade. Não podemos ter esperança de que ele nos ouça, a menos que vivamos para agradá-lo.

Comentário de E.W. Bullinger

pergunte . App-134.

de . App-104., Mas os textos exibem apo (App-104.)

mantenha . Veja Mateus 19:17 .

agradável . Grego. arestos. Veja Atos 6: 2 (motivo).

Comentário de John Calvin

22 E tudo o que pedimos Essas duas coisas estão conectadas: confiança e oração . Como antes ele demonstrou que uma consciência má é inconsistente com a confiança, agora ele declara que ninguém pode realmente orar a Deus, a não ser aqueles que têm um coração puro, o temem e o adoram corretamente. O último segue do primeiro. É uma verdade geral ensinada nas Escrituras, que os ímpios não são ouvidos por Deus, mas que, pelo contrário, seus sacrifícios e orações são uma abominação para ele. Portanto, a porta está fechada aqui contra os hipócritas, para que eles, com desprezo, se apressem em sua presença.

Ele ainda não quer dizer que uma boa consciência deva ser trazida, como se obtivesse favor às nossas orações. Ai de nós, se olharmos para as obras, que nada têm senão o que é causa de medo e tremor. Os fiéis, então, não podem comparecer ao tribunal de Deus senão confiando em Cristo, o Mediador. Mas, como o amor de Deus está sempre conectado à fé, o Apóstolo, para reprovar mais severamente os hipócritas, os priva desse privilégio singular com o qual Deus favorece seus próprios filhos; isto é, para que não pensem que suas orações têm acesso a Deus.

Ao dizer, porque guardamos os seus mandamentos , ele não quer dizer que a confiança na oração se funda em nossas obras; mas ele ensina isso apenas, que a verdadeira religião e a adoração sincera a Deus não podem ser separadas da fé. Também não deve parecer estranho que ele use uma partícula causal, embora ele não fale de uma causa; pois uma adição inseparável às vezes é mencionada como uma causa, como quando se diz: Como o sol brilha sobre nós ao meio-dia, há mais calor; mas não se segue que o calor venha da luz.

Comentário de Adam Clarke

Tudo o que pedimos – Com esse espírito, recebemos dele, pois ele se deleita em abençoar a alma humilde, íntegra e sincera.

Porque guardamos os seus mandamentos – Viz., Amando-o e amando o próximo. Esses são os grandes mandamentos da antiga aliança e da nova. E quem estiver cheio desse amor a Deus e ao homem fará as coisas que lhe agradam; pois o amor é a própria alma e o princípio da obediência.

A palavra coração é usada nos versículos anteriores para consciência; e assim os pais gregos a interpretam, particularmente Orígenes, Nicephorus e Ecumenius; mas esse não é um significado não frequente da palavra nos escritos sagrados.

Comentário de Thomas Coke

1 João 3:22 . Tudo o que pedimos, recebemos dele: Existem quatro condições nas quais os homens podem esperar que suas orações sejam ouvidas: Primeiro, se eles oram por coisas agradáveis ??à vontade de Deus; isto é, para coisas em si realmente boas e adequadas. Veja cap. 1 João 5: 14-15 . Segundo, se eles oram da maneira correta, ou com um temperamento e disposição certos; isto é, com fé no sangue expiatório e na sabedoria, bondade, poder e providência suprema de Deus; com humildade e resignação à vontade divina, com importunação, paciência e perseverança: Terceiro, se rezam por um bom fim, ou com um objetivo de fazer uso correto das misericórdias quando concedidas: Quarto, e acima de tudo, se forem verdadeiros cristãos e, é claro, guardam os mandamentos de Deus e fazem as coisas agradáveis ??aos seus olhos. Neste versículo, São João designa outra razão para cultivar a justiça universal, e particularmente o amor mútuo; ou seja, que então suas orações seriam ouvidas e Deus lhes concederia todas as bênçãos apropriadas.

Referências Cruzadas

Salmos 10:17 – Tu, Senhor, ouves a súplica dos necessitados; tu os reanimas e atendes ao seu clamor.

Salmos 34:4 – Busquei o Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.

Salmos 34:15 – Os olhos do Senhor voltam-se para os justos e os seus ouvidos estão atentos ao seu grito de socorro;

Salmos 50:15 – e clame a mim no dia da angústia; eu o livrarei, e você me honrará. “

Salmos 66:18 – Se eu acalentasse o pecado no coração, o Senhor não me ouviria;

Salmos 145:18 – O Senhor está perto de todos os que o invocam, de todos os que o invocam com sinceridade.

Provérbios 15:29 – O Senhor está longe dos ímpios, mas ouve a oração dos justos.

Provérbios 28:9 – Se alguém se recusa a ouvir a lei, até suas orações serão detestáveis.

Isaías 1:15 – Quando vocês estenderem as mãos em oração, esconderei de vocês os meus olhos; mesmo que multipliquem as suas orações, não as escutarei! As suas mãos estão cheias de sangue!

Isaías 55:6 – Busquem o Senhor enquanto se pode achá-lo; clamem por ele enquanto está perto.

Jeremias 29:12 – Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei.

Jeremias 33:3 – ‘Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece’.

Mateus 7:7 – “Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta.

Mateus 7:24 – “Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha.

Mateus 17:5 – Enquanto ele ainda estava falando, uma nuvem resplandecente os envolveu, e dela saiu uma voz, que dizia: “Este é o meu Filho amado em quem me agrado. Ouçam-no! “

Mateus 21:22 – E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão”.

Marcos 11:24 – Portanto, eu lhes digo: tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá.

Lucas 11:9 – “Por isso lhes digo: Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta.

João 6:29 – Jesus respondeu: “A obra de Deus é esta: crer naquele que ele enviou”.

João 8:29 – Aquele que me enviou está comigo; ele não me deixou sozinho, pois sempre faço o que lhe agrada”.

João 9:31 – Sabemos que Deus não ouve a pecadores, mas ouve ao homem que o teme e pratica a sua vontade.

João 14:13 – E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho.

João 15:7 – Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido.

João 15:10 – Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e em seu amor permaneço.

João 16:23 – Naquele dia vocês não me perguntarão mais nada. Eu lhes asseguro que meu Pai lhes dará tudo o que pedirem em meu nome.

Atos dos Apóstolos 17:30 – No passado Deus não levou em conta essa ignorância, mas agora ordena que todos, em todo lugar, se arrependam.

Atos dos Apóstolos 20:21 – Testifiquei, tanto a judeus como a gregos, que eles precisam converter-se a Deus com arrependimento e fé em nosso Senhor Jesus.

Filipenses 4:18 – Recebi tudo, e o que tenho é mais que suficiente. Estou amplamente suprido, agora que recebi de Epafrodito os donativos que vocês enviaram. Elas são uma oferta de aroma suave, um sacrifício aceitável e agradável a Deus.

Colossenses 1:10 – E isso para que vocês vivam de maneira digna do Senhor e em tudo possam agradá-lo, frutificando em toda boa obra, crescendo no conhecimento de Deus e

Hebreus 13:21 – os aperfeiçoe em todo o bem para fazerem a vontade dele, e opere em nós o que lhe é agradável, mediante Jesus Cristo, a quem seja a glória para todo o sempre. Amém.

Tiago 1:5 – Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.

Tiago 5:16 – Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz.

1 João 3:23 – E este é o seu mandamento: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo e que nos amemos uns aos outros, como ele nos ordenou.

1 João 5:14 – Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *