Estudo de Lucas 11:9 – Comentado e Explicado

E eu vos digo: pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á.
Lucas 11:9

Comentário de Albert Barnes

Veja isso explicado nas notas em Mateus 7: 7-11 .

Lucas 11:12

“Um escorpião” Veja as notas em Lucas 10:19 . O Dr. Thomson ( A Terra e o Livro , vol. Ip 379) diz: “Não há semelhança imaginável entre um ovo e o escorpião negro comum deste país, nem em cor nem tamanho, nem quando a cauda é estendida, forma; mas os escritores antigos falam de um escorpião “branco”, e tal, com a cauda dobrada, como em espécimes de trilobitas fósseis, não se pareceria com um ovo pequeno. Talvez o contraste, no entanto, se refira apenas às diferentes propriedades do ovo e do escorpião, que são suficientemente enfáticas. ”

Plínio (“NH”, xi. 25) diz que na Judéia os escorpiões são do tamanho de um ovo, e não diferem de um em forma.

Comentário de Joseph Benson

Lucas 11: 9-10 . Eu lhe digo: pergunte, etc. – Ore com frequência e seja muito sincero e importante em suas orações, pois assim você obterá tudo o que pedir de acordo com a vontade de Deus. Pois, se a importunidade prevaleceria assim com um homem que estava descontente com ela, muito mais prevalecerá com Deus, que é infinitamente mais gentil e pronto para fazer o bem a nós do que somos um para o outro; e não fica descontente com a nossa importunidade, mas a aceita, especialmente quando o objetivo é misericórdia espiritual. Se ele não responder às nossas orações e atender nossos pedidos no momento, ele as responderá no devido tempo, se continuarmos orando e exercendo fé em seu poder, amor e fidelidade. Pergunte, portanto, o que Deus em sua palavra autoriza você a perguntar, e o que você está convencido de que seria para a glória de Deus que você recebesse, e isso lhe será dado – Ou a coisa que você pede ou a que é equivalente ; ou a remoção do espinho na carne, ou a graça suficiente para permitir que você o suporte. Disso temos a certeza da própria boca de Cristo, que conhece a mente de seu Pai, e na qual todas as promessas de Deus são sim e amém. Mas não devemos apenas pedir, devemos também buscar, no uso de meios; devemos secundar nossas orações com nossos esforços; e, ao pedir e procurar, devemos continuar urgentes, ainda batendo à mesma porta, e finalmente prevaleceremos. Para todo aquele que pede recebe – Até o santo mais mau terá sua petição concedida, que pede sincera, importunamente e com fé. Este pobre homem chorou, e o Senhor o ouviu, Salmos 34: 6 . Quando pedimos a Deus as coisas que Cristo, na oração acima, nos instruiu a pedir, a saber, que seu nome seja santificado; para que venha o seu reino, e seja feita a sua vontade; – nesses pedidos, devemos ser importunos e nunca devemos manter nossa paz dia ou noite. Veja em Mateus 7: 7-8 ; onde a mesma passagem ocorre.

Comentário de E.W. Bullinger

Peça. procurar. bata . Observe a figura do discurso Anabasis (App-6). Peça. Grego. aiteo. Sempre usado de um inferior ao superior. Nunca usado do Senhor para o Pai.

Comentário de Adam Clarke

E (ou, portanto) eu digo a você: Pergunte – seja importunado com Deus, para não prevalecer sobre ele para salvá-lo, a ponto de se colocar em uma disposição adequada para receber a misericórdia que ele está disposto a dar. Quem não é importuno para a salvação de sua alma não sente a necessidade de ser salvo; e se Deus comunicasse sua misericórdia a tais pessoas, não se poderia esperar que fossem gratos por isso, pois os favores são apenas valorizados e estimados na proporção do sentido que os homens têm de sua necessidade e importância. Veja este assunto explicado: Mateus 7: 7 , Mateus 7: 8 ; (Nota).

Comentário de John Wesley

E eu te digo: pergunte, e isso lhe será dado; procurai, e encontrareis; bata, e será aberto para você.

Mateus 7: 7 .

Referências Cruzadas

Salmos 27:4 – Uma coisa pedi ao Senhor, é o que procuro: que eu possa viver na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a bondade do Senhor e buscar sua orientação no seu templo.

Salmos 27:8 – A teu respeito diz o meu coração: “Busque a minha face! ” A tua face, Senhor, buscarei.

Salmos 34:4 – Busquei o Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.

Salmos 34:10 – Os leões podem passar necessidade e fome, mas os que buscam o Senhor de nada têm falta.

Salmos 50:15 – e clame a mim no dia da angústia; eu o livrarei, e você me honrará. “

Salmos 105:3 – Gloriem-se no seu santo nome; alegre-se o coração dos que buscam o Senhor.

Salmos 118:5 – Na minha angústia clamei ao Senhor; e o Senhor me respondeu, dando-me ampla liberdade.

Cânticos 3:1 – A noite toda procurei em meu leito aquele a quem o meu coração ama, mas não o encontrei.

Cânticos 5:6 – Eu abri, mas o meu amado se fora; o meu amado já havia partido. Eu quase desmaiei de tristeza! Procurei-o, mas não o encontrei. Eu o chamei, mas ele não respondeu.

Isaías 45:19 – Não falei secretamente, de algum lugar numa terra de trevas; eu não disse aos descendentes de Jacó: ‘Procurem-me à toa’. Eu, o SENHOR, falo a verdade; eu anuncio o que é certo”.

Isaías 55:6 – Busquem o Senhor enquanto se pode achá-lo; clamem por ele enquanto está perto.

Jeremias 29:12 – Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei.

Jeremias 33:3 – ‘Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece’.

Daniel 9:3 – Por isso me voltei para o Senhor Deus com orações e súplicas, em jejum, em pano de saco e coberto de cinza.

Amós 5:4 – Assim diz o SENHOR à nação de Israel: “Busquem-me e terão vida;

Mateus 6:29 – Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles.

Mateus 7:7 – “Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta.

Mateus 21:22 – E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão”.

Mateus 21:31 – “Qual dos dois fez a vontade do pai? ” “O primeiro”, responderam eles. Jesus lhes disse: “Digo-lhes a verdade: Os publicanos e as prostitutas estão entrando antes de vocês no Reino de Deus.

Marcos 11:24 – Portanto, eu lhes digo: tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá.

Marcos 13:37 – O que lhes digo, digo a todos: Vigiem! “

Lucas 13:24 – “Esforcem-se para entrar pela porta estreita, porque eu lhes digo que muitos tentarão entrar e não conseguirão.

Lucas 13:25 – Quando o dono da casa se levantar e fechar a porta, vocês ficarão do lado de fora, batendo e pedindo: ‘Senhor, abre-nos a porta’. “Ele, porém, responderá: ‘Não os conheço, nem sei de onde são vocês’.

João 1:45 – Filipe encontrou Natanael e lhe disse: “Achamos aquele sobre quem Moisés escreveu na Lei, e a respeito de quem os profetas também escreveram: Jesus de Nazaré, filho de José”.

João 4:10 – Jesus lhe respondeu: “Se você conhecesse o dom de Deus e quem lhe está pedindo água, você lhe teria pedido e ele lhe teria dado água viva”.

João 14:13 – E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho.

João 15:7 – Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido.

João 15:16 – Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome.

João 16:23 – Naquele dia vocês não me perguntarão mais nada. Eu lhes asseguro que meu Pai lhes dará tudo o que pedirem em meu nome.

Atos dos Apóstolos 10:4 – Atemorizado, Cornélio olhou para ele e perguntou: “Que é, Senhor? ” O anjo respondeu: “Suas orações e esmolas subiram como oferta memorial diante de Deus.

Romanos 2:7 – Ele dará vida eterna aos que, persistindo em fazer o bem, buscam glória, honra e imortalidade.

2 Coríntios 6:2 – Pois ele diz: “Eu o ouvi no tempo favorável e o socorri no dia da salvação”. Digo-lhes que agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação!

2 Coríntios 12:8 – Três vezes roguei ao Senhor que o tirasse de mim.

Hebreus 4:16 – Assim sendo, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade.

Hebreus 11:6 – Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.

Tiago 1:5 – Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.

Tiago 5:15 – E a oração feita com fé curará o doente; o Senhor o levantará. E se houver cometido pecados, ele será perdoado.

1 João 3:22 – e recebemos dele tudo o que pedimos, porque obedecemos aos seus mandamentos e fazemos o que lhe agrada.

1 João 5:14 – Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve.

Apocalipse 2:24 – Aos demais que estão em Tiatira, a vocês que não seguem a doutrina dela e não aprenderam, como eles dizem, os profundos segredos de Satanás, digo: não porei outra carga sobre vocês;

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *