Estudo de João 15:7 – Comentado e Explicado

Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis tudo o que quiserdes e vos será feito.
João 15:7

Comentário de Albert Barnes

Minhas palavras – minha doutrina; meus mandamentos.

Permaneça em você – Não apenas são lembrados, mas são deixados em você como um princípio vivo, para regular seus afetos e sua vida.

Perguntareis … – Veja João 14:13 . Essa promessa tinha uma referência particular aos apóstolos. É aplicável a outros cristãos somente na medida em que sejam em circunstâncias semelhantes aos apóstolos, e somente na medida em que possuam seu espírito. Aprendemos com isso que é somente quando guardamos os mandamentos de Cristo – somente quando vivemos pela fé nele, e suas palavras são sofridas para controlar nossa conduta e afetos, que nossas orações serão ouvidas. Se fôssemos perfeitos em todas as coisas, ele sempre nos ouviria, e devemos ser impedidos de fazer uma petição imprópria; mas na medida em que os homens consideram a iniquidade em seus corações, o Senhor não os ouvirá, Salmo 66:18 .

Comentário de E.W. Bullinger

E se. App-118.

palavras provérbios. Rhema grego . Veja Marcos 9:32 .

você deve perguntar. Todos os textos lêem “perguntar” . Compare João 14:13 , João 14:14 . Aiteo grego . App-134.

vontade . Grego. thelo. App-102.

ser feito = acontecer. Grego. ginomai.

Comentário de John Calvin

7. Se você permanecer em mim. Os crentes muitas vezes sentem que estão famintos e estão muito longe da rica gordura necessária para produzir frutos abundantes. Por esse motivo, é expressamente acrescentado que, independentemente do que aqueles que estão em Cristo possam precisar, existe um remédio para a pobreza deles, assim que eles pedem a Deus. Esta é uma advertência muito útil; pois muitas vezes o Senhor nos sofre de fome, a fim de nos treinar a seriedade na oração. Mas se voarmos para ele, nunca desejaremos o que pedimos, mas, de sua abundância inesgotável, ele nos fornecerá tudo o que precisamos ( 1 Coríntios 1: 5 ).

Se minhas palavras habitam em você. Ele quer dizer que criamos raízes nele pela fé; pois assim que nos afastamos da doutrina do Evangelho, buscamos Cristo separadamente de si mesmo. Quando ele promete conceder o que desejamos, ele não nos dá permissão para formar desejos de acordo com a nossa imaginação. Deus faria o que estava mal preparado para promover nosso bem-estar, se ele fosse tão indulgente e tão pronto para ceder a nós; pois sabemos bem que os homens geralmente se entregam a desejos tolos e extravagantes. Mas aqui ele limita os desejos de seu povo à regra de orar da maneira correta, e essa regra sujeita, para o bom prazer de Deus, todas as nossas afeições. Isso é confirmado pela conexão em que as palavras estão; pois ele quer dizer que seu povo não desejará ou não riquezas, honras ou qualquer coisa dessa natureza que a carne tolamente deseja, mas a seiva vital do Espírito Santo, que os capacita a dar frutos.

Comentário de Adam Clarke

Se você permanece em mim, etc. – “ Aqueles , diz Creeshna, “cujos entendimentos estão nele (Deus), cujas almas estão nele, cuja confiança está nele, cujo asilo está nele, são pela sabedoria inspirada. purificado de todas as suas ofensas e sai de onde nunca mais voltarão. ” Geeta, p. 59

Observe, para ter influência em Deus, devemos –

  1. Esteja unido a Cristo – se você permanecer em mim.
  • Que, para ser preservado nesta união, precisamos ter nossas vidas reguladas pela doutrina de Cristo – e minhas palavras habitam em você.
  • Para lucrar com essa união e doutrina, devemos orar – você deve perguntar.
  • 4. Que toda bênção celestial seja dada aos que continuarem nesta união, com um espírito de amor, obediência e oração: – perguntareis o que quiserdes, etc.

    Comentário de Thomas Coke

    João 15: 7 . Se você permanecer em mim, etc. – “Se, pelo contrário, você se apega firmemente a mim, e eu habito em seus corações pela fé e por meio da minha palavra, como um princípio que guia e governa, acelera e estabelece você. ; tudo o que você, permanecendo assim em mim e dependendo de mim, pedirá, de acordo com minha vontade, a glória de Deus e sua própria edificação e fecundidade, você a receberá, até o máximo de seus desejos e vontades. ”

    Comentário de John Wesley

    Se você permanecer em mim, e minhas palavras permanecerem em você, perguntará o que quiser, e isso será feito a você.

    Se você permanecer em mim, pedirá – As próprias orações são um fruto da fé e produzem mais frutos.

    Referências Cruzadas

    Deuteronômio 6:6 – Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração.

    Jó 22:26 – É certo que você achará prazer no Todo-poderoso e erguerá o rosto para Deus.

    Jó 23:12 – Não me afastei dos mandamentos dos seus lábios; dei mais valor às palavras de sua boca, do que ao meu pão de cada dia.

    Salmos 37:4 – Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração.

    Salmos 119:11 – Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti.

    Provérbios 4:4 – ele me ensinava e me dizia: “Apegue-se às minhas palavras de todo o coração; obedeça aos meus mandamentos, e você terá vida.

    Provérbios 10:24 – O que o ímpio teme lhe acontecerá; o que os justos desejam lhes será concedido.

    Isaías 58:8 – Aí sim, a sua luz irromperá como a alvorada, e prontamente surgirá a sua cura; a sua retidão irá adiante de você, e a glória do Senhor estará na sua retaguarda.

    Jeremias 15:16 – Quando as tuas palavras foram encontradas eu as comi; elas são a minha alegria e o meu júbilo, pois pertenço a ti, Senhor Deus dos Exércitos.

    João 8:37 – Eu sei que vocês são descendentes de Abraão. Contudo, estão procurando matar-me, porque em vocês não há lugar para a minha palavra.

    João 14:13 – E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho.

    João 15:16 – Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome.

    João 16:23 – Naquele dia vocês não me perguntarão mais nada. Eu lhes asseguro que meu Pai lhes dará tudo o que pedirem em meu nome.

    Gálatas 4:2 – No entanto, ele está sujeito a guardiães e administradores até o tempo determinado por seu pai.

    Gálatas 5:16 – Por isso digo: vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne.

    Colossenses 3:16 – Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seus corações.

    1 João 2:14 – Filhinhos, eu lhes escrevi porque vocês conhecem o Pai. Pais, eu lhes escrevi porque vocês conhecem aquele que é desde o princípio. Jovens, eu lhes escrevi, porque vocês são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece e vocês venceram o Maligno.

    1 João 2:27 – Quanto a vocês, a unção que receberam dele permanece em vocês, e não precisam que alguém os ensine; mas, como a unção dele recebida, que é verdadeira e não falsa, os ensina acerca de todas as coisas, permaneçam nele como ele os ensinou.

    1 João 3:22 – e recebemos dele tudo o que pedimos, porque obedecemos aos seus mandamentos e fazemos o que lhe agrada.

    1 João 5:14 – Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve.

    2 João 1:1 – O presbítero à senhora eleita e aos seus filhos, a quem amo na verdade, — e não apenas eu os amo, mas também todos os que conhecem a verdade —

    Sem categoria

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *