Estudo de 1 João 2:14 – Comentado e Explicado

Crianças, eu vos escrevo, porque conheceis o Pai. Pais, eu vos escrevi, porque conheceis aquele que existe desde o princípio. Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes e a palavra de Deus permanece em vós, e vencestes o Maligno.
1 João 2:14

Comentário de Albert Barnes

Escrevi para vocês, pais, porque … – A razão designada aqui para escrever aos pais é a mesma que é dada no versículo anterior. Parece que, em relação a eles, o apóstolo considerava isso uma razão suficiente para escrever para eles, e apenas pretendia aplicá-lo repetindo-o. O fato de eles terem, durante muitos anos, familiarizado com as doutrinas e os deveres da verdadeira religião, parecia-lhe uma razão suficiente para escrevê-los e exortá-los a uma firme adesão a esses princípios e deveres.

Escrevi a vocês, rapazes, porque vocês são fortes … – As duas circunstâncias adicionais que ele menciona aqui como razões para escrever aos rapazes são: elas são fortes e que a palavra de Deus nelas habita. A primeira dessas razões é que elas eram fortes; isto é, que eles estavam qualificados para um serviço ativo e útil na causa do Redentor. As crianças ainda eram jovens e fracas demais para apelar a elas por esse motivo, e os poderes dos idosos estavam esgotados; mas aqueles que estavam no vigor da vida poderiam ser chamados para um serviço ativo na causa do Senhor Jesus. O mesmo apelo pode ser feito agora para a mesma classe; e o fato de serem vigorosos é uma base adequada de exortação, pois a igreja precisa de seus serviços ativos e é obrigada a dedicar seus poderes à causa da verdade. O outro fundamento adicional é que a palavra de Deus neles reside; isto é, aqueles da classe a quem ele escreveu mostraram, talvez em tempos de tentação, que aderiram firmemente aos princípios da religião. Eles não se afastaram de uma defesa aberta das verdades da religião quando atacados; não haviam sido seduzidos pelas artes plausíveis dos defensores do erro, mas tinham forças para vencer o iníquo. A razão aqui para apelar para essa classe é que, de fato, eles haviam demonstrado que podiam confiar, e era apropriado depender deles para advogar os grandes princípios do cristianismo.

Comentário de Joseph Benson

1 João 2:14 . Eu escrevi, & c. – Ele repete quase as mesmas palavras, para que eles possam mais respeitá-las. Como se ele tivesse dito, observe bem o que escrevo agora. Ele fala muito breve e modestamente àqueles que não precisavam dizer muito a eles, como tendo aquele profundo conhecimento de Deus, que compreende todo o conhecimento necessário; jovens, sois fortes – em Deus e na sua graça, Efésios 6:10 ; na fé, esperança, amor e oração; e a palavra de Deus permanece em você – profundamente enraizada em seus corações, pelos quais muitas vezes frustrou seu grande adversário. Macknight parafraseia assim o versículo: “Cristãos antigos, escrevi para você andar como Cristo andava ( 1 João 2: 6 ), amando seus irmãos como ele os amava, 1 João 2: 8 ; porque você o conhece desde o princípio e foi profundamente afetado pelo conhecimento de seu amor. Cristãos vigorosos, escrevi o mesmo preceito para você ( 1 João 2: 8 ), porque vocês são fortes em todas as virtudes cristãs, através da palavra de Deus que habita em você, e já venceram o diabo. ”

Comentário de E.W. Bullinger

escreveu = escreveu.

Comentário de John Calvin

14 Escrevi para vocês, pais. Essas repetições considero supérfluas; e é provável que, quando leitores inábeis pensassem falsamente que ele falava duas vezes de crianças pequenas, eles apressadamente introduzissem as outras duas cláusulas. Ao mesmo tempo, pode ser que o próprio João, por uma questão de amplificação, tenha inserido pela segunda vez a frase respeitando os rapazes (ele acrescenta que eles eram fortes, o que ele não havia dito antes;) mas que os copistas presunçosamente preencheu o número. (67)

Comentário de Adam Clarke

A palavra de Deus permanece em você – Você não apenas conheceu e digeriu completamente a doutrina divina, mas seus corações estão moldados nela; sabeis que é a verdade de Deus pelo poder e felicidade com que te inspira, e pelo constante testemunho permanente do Espírito daquela verdade que vive e testemunha onde quer que essa verdade viva e predomine.

Comentário de Thomas Coke

1 João 2:14 . Escrevi para vocês, pais: Dizem: Jó 12:12 . Isso com os antigos é sabedoria e, em questão de dias, entendimento. A adequação do discurso de São João aos cristãos envelhecidos em experiência consiste nisso, que a idade traz experiência e sabedoria; e como nenhum conhecimento ou lembrança de coisas anteriores poderia ser igual ao conhecimento de Cristo, portanto São João aponta para isso, como esperando que sua sabedoria e longa experiência os houvessem estabelecido, para que os falsos mestres não pudessem impressioná-los. Os mais célebres poetas gregos e latinos têm notado com muita frequência a força e o valor dos jovens; e o que era uma propriedade neles, não pode ser menos assim em um apóstolo inspirado. Há, portanto, essa beleza poética ao dizer aos jovens: “Vocês são fortes e conquistaram a vitória:” a vida cristã está em muitas passagens comparada a uma guerra. Esses jovens eram, portanto, considerados guerreiros sob Cristo, o grande capitão de sua salvação; e como jovens soldados consideram sua maior ambição se distinguir no campo de batalha e obter a vitória sobre os inimigos de seu país; São João faz alusão a isso e aplaude esses jovens cristãos, como na força da graça que se sinaliza, no combate à guerra espiritual e na conquista da vitória sobre o grande inimigo. Ele acrescenta: A palavra de Deus permanece em você. Os falsos mestres se esforçaram para tirar deles a pura palavra de Deus e impor sua doutrina corrupta e imoral ao invés dela; mas o apóstolo sugere a vasta vantagem dos verdadeiros princípios cristãos: assim, pela graça, obtiveram a vitória; e se eles continuarem conquistando e conquistando, não devem dar ouvidos aos sedutores, que lhes teriam tirado a pura palavra de Deus. Quanto eles devem ser culpados, que impediriam o povo de ler as Escrituras; que tirariam a arma espiritual de suas mãos e as deixariam nuas e indefesas para serem conquistadas nessa importante guerra. E quão grandemente foi para a glória desses jovens que, quando suas paixões e apetites estavam em toda a sua força e vigor, mas no poder do Espírito de Deus, eles venceram as tentações decorrentes de objetos sensíveis e não foram desencorajados por o desprezo e a oposição que o evangelho encontrou! Tal foi o aplauso dado a eles pelo apóstolo, para que ele os animasse e os encorajasse a perseverar até o fim. São João repassa seu endereço a esses três tipos de pessoas uma segunda vez, para causar uma impressão mais profunda e duradoura em suas mentes; e se considerarmos o zelo incansável e a indústria dos falsos mestres, perceberemos facilmente que houve ocasião para fazê-lo.

Comentário de John Wesley

Escrevi para vós, pais, porque conhecestes aquele que é desde o princípio. Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e vencestes o iníquo.

Escrevi para vocês, pais – como se ele tivesse dito, observe bem o que eu escrevi agora. Ele fala muito breve e modestamente a estes, que não precisavam dizer muito a eles, como tendo aquele profundo conhecimento de Deus que compreende todo o conhecimento necessário.

Jovens, vocês são fortes – Na fé.

E a palavra de Deus permanece em você – profundamente enraizada em seus corações, pelos quais freqüentemente frustrou seu grande adversário.

Referências Cruzadas

Salmos 119:11 – Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti.

João 5:38 – nem a sua palavra habita em vocês, pois não crêem naquele que ele enviou.

João 8:31 – Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: “Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos.

João 15:7 – Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido.

Efésios 6:10 – Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder.

Filipenses 4:13 – Tudo posso naquele que me fortalece.

Colossenses 1:11 – sendo fortalecidos com todo o poder, de acordo com a força da sua glória, para que tenham toda a perseverança e paciência com alegria,

Colossenses 3:16 – Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seus corações.

2 Timóteo 2:1 – Portanto, você, meu filho, fortifique-se na graça que há em Cristo Jesus.

Hebreus 8:10 – “Esta é a aliança que farei com a comunidade de Israel depois daqueles dias”, declara o Senhor. “Porei minhas leis em suas mentes e as escreverei em seus corações. Serei o Deus deles, e eles serão o meu povo.

1 João 2:13 – Pais, eu lhes escrevo porque vocês conhecem aquele que é desde o princípio. Jovens, eu lhes escrevo porque venceram o Maligno.

2 João 1:2 – por causa da verdade que permanece em nós e estará conosco para sempre.

3 João 1:3 – Muito me alegrei ao receber a visita de alguns irmãos que falaram a respeito da sua fidelidade, de como você continua andando na verdade.

Apocalipse 2:7 – Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao vencedor darei o direito de comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus.

Apocalipse 3:22 – Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *