Estudo de Salmos 37:4 – Comentado e Explicado

Põe tuas delícias no Senhor, e os desejos do teu coração ele atenderá.
Salmos 37:4

Comentário de Albert Barnes

Deleite-se também no – Senhor. A palavra traduzida como “deleite” significa viver adequadamente de maneira delicada e efeminada; então, para ser terno ou delicado; então, viver uma vida de tranquilidade ou prazer; então, encontrar deleite ou prazer em qualquer coisa. O significado aqui é que devemos buscar nossa felicidade em Deus – em seu ser, suas perfeições, sua amizade, seu amor.

E ele te dará os desejos do teu coração – literalmente, os “pedidos” ou os “pedidos” do teu coração. O que você realmente “deseja” será concedido a você. Isso é,

(a) o fato de você buscar sua felicidade nele regulará seus desejos, de modo que você estará “disposto” a pedir apenas as coisas que lhe será apropriado conceder; e

(b) o fato de você encontrar sua felicidade nele será uma razão pela qual ele concederá seus desejos.

O fato de uma criança amar seu pai e encontrar sua felicidade em fazer sua vontade fará muito para regular seus próprios “desejos” ou “desejos”, e será ao mesmo tempo uma razão pela qual o pai estará disposto a cumprir com seus pedidos.

Comentário de Joseph Benson

Salmos 37: 4 . Deleite-se também no Senhor – Em seu favor e serviço, e no estudo de sua palavra e promessas; e ele te dará o desejo do teu coração – Teus justos desejos, ou o que for verdadeiramente desejável e bom para ti. Essa limitação é necessária para ser entendida, tanto em diversos lugares das Escrituras quanto na natureza das coisas; pois não é razoável imaginar que Deus se empenharia em conceder seus desejos pecaminosos e desordenados, e seria também uma maldição para eles que eles fossem concedidos.

Comentário de Adam Clarke

Deleite-se também no Senhor – espere toda a sua felicidade dele e procure-a nele.

Os desejos do teu coração – ?????? mishaloth , as petições. O homem piedoso nunca se entrega a um desejo que ele não pode transformar em uma oração a Deus.

Comentário de John Calvin

4. E deleite-se em Jeová Esse prazer é posto em oposição aos sedutores vãos e enganosos do mundo, que intoxicam os ímpios, que desprezam a bênção de Deus, não sonham com outra felicidade senão o que se apresenta para o tempo anterior os olhos deles. Esse contraste entre as alegrias vãs e inconstantes com as quais o mundo está iludido, e o verdadeiro repouso desfrutado pelos piedosos, deve ser cuidadosamente observado; pois, se todas as coisas sorriem para nós, ou se o Senhor nos exercita com adversidades, devemos sempre manter esse princípio, de que, como o Senhor é a parte de nossa herança, nossa sorte caiu em lugares agradáveis, (21) quando já vimos nos Salmos 16: 5 . Devemos, portanto, lembrar constantemente de nossas mentes essa verdade, que ela nunca poderá estar bem conosco, exceto na medida em que Deus é misericordioso conosco, para que a alegria que obtemos de seu favor paterno em relação a nós possa superar todos os prazeres do mundo. . A esta liminar é acrescentada uma promessa de que, se estivermos satisfeitos apenas no gozo de Deus, ele nos concederá liberalmente tudo o que desejarmos: Ele lhe dará os desejos do seu coração. Isso não implica que os piedosos obtenham imediatamente qualquer coisa que lhes apetecer; nem seria para o proveito deles que Deus lhes conceda todos os seus vãos desejos. O significado é simplesmente que, se mantivermos nossa mente totalmente em Deus, em vez de permitir que nossa imaginação como os outros perambule por fantasias ociosas e frívolas, todas as outras coisas nos serão concedidas no devido tempo.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *