Estudo de Lucas 13:25 – Comentado e Explicado

Quando o pai de família tiver entrado e fechado a porta, e vós, de fora, começardes a bater à porta, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos, ele responderá: Digo-vos que não sei de onde sois.
Lucas 13:25

Comentário de Albert Barnes

Quando uma vez o mestre … – A figura aqui usada é retirada da conduta de uma empregada doméstica, que está disposta a ver seus amigos e que, no momento oportuno, mantém as portas abertas. Mas há um momento adequado para fechá-los, quando ele não verá seus convidados. À noite, seria impróprio e inútil procurar uma entrada – a casa seria fechada. Portanto, há um tempo adequado para procurar uma entrada no céu; mas haverá um tempo em que será tarde demais. Na morte, o tempo terá passado e Deus não será mais misericordioso com a alma do pecador.

Comentário de Joseph Benson

Lucas 13: 25-27 . Quando uma vez que o dono da casa é levantado – Cristo é o dono da casa, isso tomará conhecimento do caráter e conduta de tudo o que lhe pertence, ou ocasionalmente terá um lugar nela. Agora parece que ele deixou as coisas em geral, e não fez distinção entre seus servos fiéis e aqueles que falsamente fingem ser tais. Mas está chegando o momento em que ele se levantará e fechará a porta – ou seja, uma porta de distinção e separação entre hipócritas e verdadeiros crentes; entre formalistas, que têm apenas um nome para viver, e aqueles que estão verdadeiramente vivos para Deus. Agora, no templo da igreja, há professores carnais, que adoram na quadra externa, e adoradores espirituais, que adoram dentro do véu; entre estes a porta está agora aberta e eles se encontram promiscuamente nas mesmas performances externas; mas quando o dono da casa se levantar, a porta será fechada entre eles, e os que estiverem na quadra externa serão mantidos afastados e permanecerão excluídos para sempre. Ai! quantos que estavam muito confiantes de que deveriam ser salvos serão rejeitados no dia do julgamento! E começais a ficar do lado de fora e a bater à porta – Então, nem pedir, nem procurar, nem bater, ou melhor, nem agonizar, valerá qualquer coisa. Vamos agora, portanto, lutar e agonizar, pela fé, oração, santidade, paciência. Observem, leitor, muitos estão arruinados por uma esperança infundada do céu, da qual nunca desconfiaram ou questionaram; e concluem seu estado como bom, porque nunca duvidaram da bondade dele. Eles chamam Cristo, Senhor, como se fossem seus servos; antes, em sinal de sua confiança e importância, eles dobram a expressão: Senhor, Senhor; e agora desejam entrar por aquela porta que antes desprezavam, e agora teriam prazer em ter um lugar entre os cristãos sérios que antes desprezavam! E ele responderá e dirá: Não sei, etc. – Conheço as minhas ovelhas e sou das minhas; mas eu não te conheço; você não pertence à minha família; você não é nem meus servos nem meus súditos; Não empreguei nem governei você. Ai! Quão novo, quão tarde, quão duradoura será a sensação que eles terão agora de sua miséria! Então começareis a dizer: Comemos e bebemos em tua presença, etc. – Além dos privilégios que você desfrutou com a dispensação mosaica, você deve implorar, naquela ocasião, o favor peculiar que eu lhe mostrei nos dias de minha carne, exercitando meu ministério entre vocês e conversando familiarmente com você. . Mas ele dirá, & c. – Ele persistirá em renegá-lo, qualquer familiaridade com ele que você possa fingir; declarando novamente, eu não sei de onde você é – Todas as relações anteriores às quais você se refere são, por assim dizer, apagadas de minha lembrança, pois seus corações ainda eram insinceros ou inalterados e suas vidas inadequadas para suas justas profissões; Afastem-se de mim, todos os trabalhadores da iniqüidade – Pois ninguém como você pode ser admitido aqui. No caráter que ele lhes dá aqui, temos a razão de sua desgraça: eles eram e continuaram a ser trabalhadores da iniqüidade, e sob uma pretensão de piedade, persistiram, embora talvez secretamente, na prática do pecado.

Comentário de E.W. Bullinger

When once = From (grego. Apo. App-104. Iv) a qualquer momento. mestre da casa. App-98.

ressuscitou = pode ter ressuscitado (grego. an).

fechado para . Ocorre apenas aqui.

Senhor, Senhor . Observe a figura de linguagem Epizeuxis (App-6), para enfatizar. Veja nota em Gênesis 22:11 .

Eu sei. Grego. oida. App-132.

de onde : i, e. de que família ou família.

Comentário de John Calvin

13:25 . E quando o dono da casa surgir Embora essas palavras, como sugeri um pouco antes, tenham sido ditas em uma ocasião diferente e mais tarde, decidi prestar mais atenção à doutrina do que ao tempo: pois não é leve assistência ao entendimento para ler, em conexão imediata, aquelas passagens que estão intimamente relacionadas ao significado. Como Cristo declarou que para muitos, que desejam entrar no céu, a porta não será aberta, ele agora afirma que eles nada ganham ocupando um lugar na igreja, porque Deus finalmente se levantará no julgamento e será fechado de seu reino, aqueles que agora reivindicam um lugar em sua família. Ele emprega a comparação do dono de uma casa, que, tendo aprendido que algumas pessoas más e dissolutas entre seus domesticos roubam despercebidos durante a noite e expõe a casa a ladrões, se levanta e fecha a porta, e não permite que aqueles traficantes noturnos para entrar, que andavam pelas ruas públicas em horários fora de estação. Por essas palavras, ele nos adverte que devemos aproveitar a oportunidade, enquanto ela é oferecida: enquanto o Senhor nos convidar para si mesmo, a porta está, por assim dizer, aberta, para que possamos entrar no reino de céu: mas a maior parte não se digna a dar um passo. Portanto, Cristo ameaça que a porta se feche por completo e que aqueles que procuram companheiros correm o risco de ser recusados.

Comentário de Adam Clarke

E fechou-se à porta – Veja as notas em Mateus 7: 22-23 ; (nota) e 25: 10-41.

Comentário de John Wesley

Quando o senhor da casa se levantar, e fechar a porta, e começardes a ficar do lado de fora, a bater à porta, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos; e ele lhe responderá: Não sei de onde você é.

E mesmo agonizante não valerá depois que a porta estiver fechada. Agonize, portanto, agora pela fé, oração, santidade, paciência.

E você começa a ficar de fora – Até então eles não tinham pensado nisso! Quão novo será esse sentimento de miséria? A que horas? Quão duradouro? Não sei de onde você é – não sei, ou seja, não aprovo seus caminhos.

Referências Cruzadas

Gênesis 7:16 – Os animais que entraram foram um macho e uma fêmea de cada ser vivo, conforme Deus ordenara a Noé. Então o Senhor fechou a porta.

Salmos 32:6 – Portanto, que todos os que são fiéis orem a ti enquanto podes ser encontrado; quando as muitas águas se levantarem, elas não os atingirão.

Isaías 55:6 – Busquem o Senhor enquanto se pode achá-lo; clamem por ele enquanto está perto.

Mateus 7:21 – “Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.

Mateus 7:23 – Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal! ’ “

Mateus 25:10 – “E saindo elas para comprar o óleo, chegou o noivo. As virgens que estavam preparadas entraram com ele para o banquete nupcial. E a porta foi fechada.

Mateus 25:11 – “Mais tarde vieram também as outras e disseram: ‘Senhor! Senhor! Abra a porta para nós! ’

Mateus 25:41 – “Então ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: ‘Malditos, apartem-se de mim para o fogo eterno, preparado para o diabo e os seus anjos.

Lucas 6:46 – “Por que vocês me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o que eu digo?

Lucas 13:27 – “Mas ele responderá: ‘Não os conheço, nem sei de onde são vocês. Afastem-se de mim, todos vocês, que praticam o mal! ’

2 Coríntios 6:2 – Pois ele diz: “Eu o ouvi no tempo favorável e o socorri no dia da salvação”. Digo-lhes que agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação!

Hebreus 3:7 – Assim, como diz o Espírito Santo: “Hoje, se vocês ouvirem a sua voz,

Hebreus 12:17 – Como vocês sabem, posteriormente, quando quis herdar a bênção, foi rejeitado; e não teve como alterar a sua decisão, embora buscasse a bênção com lágrimas.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *