Estudo de Efésios 4:20 – Comentado e Explicado

Vós, porém, não foi para isto que vos tornastes discípulos de Cristo,
Efésios 4:20

Comentário de Albert Barnes


Mas não aprendestes assim a Cristo – Cristo ensinou-lhe uma coisa diferente; você foi ensinado que a religião dele exige que você abandone tal curso de vida.

Comentário de Joseph Benson

Lucas 20: 20-26 . E eles o observaram – Para uma elucidação deste parágrafo, veja em Mateus 22: 16-22 e Marcos 12: 13-17 ; e enviou espiões, que deveriam fingir-se apenas homens – homens escrupulosamente conscientes em todos os pontos: para que pudessem se apossar de suas palavras – se ele respondesse como esperavam. Mestre, sabemos então que dizemos, & c. – Falar em particular e ensinar em público; o caminho de Deus verdadeiramente – O verdadeiro caminho do dever. Eles não podiam segurar suas palavras diante do povo – Como fizeram depois diante do sinédrio, na ausência do povo, cap. Lucas 22:67 , & c.

Comentário de E.W. Bullinger

ter . . . aprendeu = fez. . . aprender.

Comentário de John Calvin

20. Mas você não tem. Ele agora faz um contraste da vida cristã, de modo a tornar evidente como é totalmente inconsistente com o caráter de um homem piedoso se contaminar independentemente das abominações dos gentios. Porque os gentios andam nas trevas, portanto, não distinguem entre certo e errado; mas aqueles sobre quem a verdade de Deus brilha devem viver de maneira diferente. Que aqueles a quem a vaidade dos sentidos é uma regra da vida, devam render-se à luxúria básica, não é surpreendente; mas a doutrina de Cristo nos ensina a renunciar a nossas disposições naturais. Aquele cuja vida não difere da dos incrédulos, nada aprendeu de Cristo; pois o conhecimento de Cristo não pode ser separado da mortificação da carne.

Comentário de Adam Clarke

Mas não aprendestes a Cristo – recebestes as doutrinas do cristianismo e, portanto, somos ensinados de maneira diferente; recebestes o Espírito de Cristo e, portanto, somos salvos de tais disposições. Alguns apontariam e traduziriam o original assim: Butµe?? de ??? ??t?? · eµa?ete t?? ???st?? · Mas não sois assim; você aprendeu a Cristo.

Comentário de Thomas Coke

Efésios 4:20 . Mas vós não aprendestes a Cristo; Talvez isso seja íntimo, que houvesse uma maneira de aprender a Cristo, que poderia parecer mais consistente com essas irregularidades; e pode dar uma olhada em alguns professores, que se autodenominavam cristãos, e, no entanto, pouco se importavam em inculcar a religião prática.

Comentário de John Wesley

Mas vós não aprendestes a Cristo;

Mas não aprendestes assim a Cristo – Ou seja, não podem agir assim, agora o conhecem, uma vez que sabem que a dispensação cristã não permite pecado.

Referências Cruzadas

Lucas 24:47 – e que em seu nome seria pregado o arrependimento para perdão de pecados a todas as nações, começando por Jerusalém.

João 6:45 – Está escrito nos Profetas: ‘Todos serão ensinados por Deus’. Todos os que ouvem o Pai e dele aprendem vêm a mim.

Romanos 6:1 – Que diremos então? Continuaremos pecando para que a graça aumente?

2 Coríntios 5:14 – Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram.

Tito 2:11 – Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens.

1 João 2:27 – Quanto a vocês, a unção que receberam dele permanece em vocês, e não precisam que alguém os ensine; mas, como a unção dele recebida, que é verdadeira e não falsa, os ensina acerca de todas as coisas, permaneçam nele como ele os ensinou.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *