Estudo de 1 Tessalonicenses 4:10 – Comentado e Explicado

E é o que estais praticando para com todos os irmãos em toda a Macedônia. Mas ainda vos rogamos, irmãos, que vos aperfeiçoeis mais e mais.
1 Tessalonicenses 4:10

Comentário de Albert Barnes

E de fato você faz isso – Veja as notas em 1 Tessalonicenses 1: 7 .

Mas nós imploramos a vocês, irmãos, que aumentem cada vez mais – Veja as notas em 1 Tessalonicenses 3:12 . Aqui, como em outros lugares, o apóstolo afirma que eles mereciam elogios pelo que haviam feito, um estímulo para despertá-los para conquistas ainda mais altas. Bloomfield.

Comentário de E.W. Bullinger

em direção a . App-104.

suplicar . O mesmo que “exortar” , 1 Tessalonicenses 4: 1 .

aumentar . O mesmo que “abundam” , 1 Tessalonicenses 4: 1 .

Comentário de John Calvin

10 E nós exortamos você . Embora ele declare que eles estavam suficientemente preparados para todos os cargos de amor, ele não deixa de exortá-los a progredir, não havendo perfeição nos homens. E, inquestionavelmente, o que quer que apareça em nós em um alto estado de excelência, ainda precisamos desejar que ele se torne melhor. Alguns conectam o verbo f???t?µe?s?a? com o que se segue, como se ele os exortasse a lutar pela manutenção da paz; mas corresponde melhor à expressão anterior. Pois, depois de adverti-los a aumentarem o amor, ele recomenda a eles uma emulação sagrada, para que se esforcem entre si em afeto mútuo, ou pelo menos ele ordena que cada um se esforce para conquistar a si mesmo; (572) e prefiro adotar esta última interpretação. Para que, portanto, o amor deles seja perfeito, ele exige que haja um esforço entre eles, como costuma acontecer por parte daqueles que avidamente (573) aspiram à vitória. Esta é a melhor emulação, quando cada um se esforça para se superar fazendo o bem. Quanto ao fato de não concordar com a opinião daqueles que expressam as palavras, se esforçam para manter a paz , essa única razão me parece suficientemente válida – que Paulo, em uma questão de menor dificuldade, não impôs um conflito tão árduo – que convém admiravelmente bem com o avanço do amor, onde tantos obstáculos se apresentam. Também não teria nenhuma objeção ao outro significado do verbo – que eles deveriam exercer liberalidade em geral em relação aos outros.

Comentário de Adam Clarke

Você faz isso com todos os irmãos – Você não apenas se ama em Tessalônica, mas ama todos os irmãos na Macedônia; vocês os consideram todos filhos do mesmo Pai; e que todas as igrejas que estão em Cristo formam um corpo grande e glorioso, do qual ele é a cabeça.

Referências Cruzadas

2 Coríntios 8:1 – Agora, irmãos, queremos que vocês tomem conhecimento da graça que Deus concedeu às igrejas da Macedônia.

2 Coríntios 8:8 – Não lhes estou dando uma ordem, mas quero verificar a sinceridade do amor de vocês, comparando-o com a dedicação dos outros.

Efésios 1:15 – Por essa razão, desde que ouvi falar da fé que vocês têm no Senhor Jesus e do amor que demonstram para com todos os santos,

Filipenses 1:9 – Esta é a minha oração: que o amor de vocês aumente cada vez mais em conhecimento e em toda a percepção,

Filipenses 3:13 – Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante,

Colossenses 1:4 – pois temos ouvido falar da fé que vocês têm em Cristo Jesus e do amor por todos os santos,

1 Tessalonicenses 1:7 – E, assim, tornaram-se modelo para todos os crentes que estão na Macedônia e na Acaia.

1 Tessalonicenses 3:12 – Que o Senhor faça crescer e transbordar o amor que vocês têm uns para com os outros e para com todos, a exemplo do nosso amor por vocês.

1 Tessalonicenses 4:1 – Quanto ao mais, irmãos, já os instruímos acerca de como viver a fim de agradar a Deus e, de fato, assim vocês estão procedendo. Agora lhes pedimos e exortamos no Senhor Jesus que cresçam nisso cada vez mais.

2 Tessalonicenses 1:3 – Irmãos, devemos sempre dar graças a Deus por vocês; e isso é apropriado, porque a fé que vocês têm cresce cada vez mais, e muito aumenta o amor que todos vocês têm uns pelos outros.

Filemom 1:5 – porque ouço falar da sua fé no Senhor Jesus e do seu amor por todos os santos.

2 Pedro 3:18 – Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, agora e para sempre! Amém.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *