Estudo de 2 Pedro 1:5 – Comentado e Explicado

Por estes motivos, esforçai-vos quanto possível por unir à vossa fé a virtude, à virtude a ciência,
2 Pedro 1:5

Comentário de Albert Barnes

E além disso – Kai auto toutoAlgo aqui é necessário ser entendido para completar o sentido. A referência é 2 Pedro 1: 3 ; e a conexão é que, desde 2 Pedro 1: 3, Deus nos deu esses privilégios e esperanças exaltados, “em relação a isso” ( ?at? kataor d?? sendo entendido) ou como uma “consequência” que flui razoavelmente disso, devemos esforce-se ao máximo para tirar proveito dessas vantagens e garantir o máximo de realizações possíveis. Devemos acrescentar uma virtude a outra, para que possamos alcançar a maior elevação possível em santidade.

Dando toda diligência – grego: “Trazendo todo o zelo ou esforço”. O significado é que devemos fazer disso um objeto distinto e definido e nos aplicar a ele como algo a ser realizado.

Acrescente à sua virtude a fé – Não se pretende neste versículo e no seguinte que devemos nos esforçar particularmente para adicionar essas coisas umas às outras “na ordem” em que são especificadas, ou que devemos procurar primeiro ter fé , e então adicionar a essa virtude, e então adicionar conhecimento à virtude, e não à fé, etc. A ordem na qual isso deve ser feito, a relação que uma dessas coisas pode ter com outra, não é o objetivo. at; nem devemos supor que qualquer outra ordem das palavras também não teria respondido ao propósito do apóstolo, ou que qualquer uma das virtudes especificadas não sustentaria uma relação direta com nenhuma outra, como a que ele especificou. O objetivo do apóstolo é dizer, de maneira enfática, que devemos nos esforçar para possuir e exibir todas essas virtudes; em outras palavras, não devemos nos contentar com uma única graça, mas devemos cultivar todas as virtudes e procurar tornar nossa piedade completa em todas as relações que mantemos. A idéia essencial na passagem diante de nós parece ser que, em nossa religião, não devemos nos satisfazer com uma virtude ou uma classe de virtudes, mas que deve haver.

(1) cultivo adiligente de nossas virtudes, uma vez que as graças da religião são tão suscetíveis ao cultivo quanto quaisquer outras virtudes;

(2) que deve haver progresso feito de uma virtude para outra, buscando alcançar o ponto mais alto possível em nossa religião; e,

(3) que deve haver um acúmulo de virtudes e graças – ou não devemos nos satisfazer com uma classe, ou com as realizações que podemos fazer em uma classe.

Devemos nos esforçar para adicionar um após o outro até que nos tornemos possessos de todos. A fé, talvez, seja mencionada primeiro, porque esse é o fundamento de todas as virtudes cristãs; e as outras virtudes precisam ser acrescentadas a isso, porque, do lugar que a fé ocupa no plano de justificação, muitas podem estar em perigo de supor que, se tivessem, tinham tudo o que era necessário. Compare Tiago 2:14 , seguindo Na palavra grega traduzida como “add”, ?p???????sate epichoregesatethere existe uma alusão a um “líder do coro” entre os gregos, e o sentido é bem expresso por Doddridge: “Cuidado para acompanhar essa crença com todos o trem adorável das graças presentes. ” Ou, em outras palavras, “deixe a fé liderar como na cabeça do coro ou das graças, e deixe todos os outros seguirem em sua ordem”. A palavra aqui traduzida como “virtude” é a mesma que é usada em 2 Pedro 1: 3 ; e há ks incluídos nela, provavelmente, a mesma idéia geral que foi notada lá. Todas as coisas que o apóstolo especifica, a menos que o “conhecimento” seja uma exceção, são “virtudes” no sentido em que essa palavra é comumente usada; e dificilmente se pode supor que o apóstolo aqui pretendesse usar um termo geral que incluiria todos os outros. A probabilidade é, portanto, que, pela palavra aqui, ele faça referência ao significado comum da palavra grega, como se referindo à masculinidade, coragem, vigor, energia; e o sentido é que ele desejou que demonstrassem qualquer firmeza ou coragem necessária para manter os princípios de sua religião e suportar as provações às quais sua fé poderia estar sujeita. A verdadeira “virtude” não é uma coisa mansa e passiva. Requer muita energia e ousadia, pois sua própria essência é firmeza, masculinidade e independência.

E à virtude do conhecimento – O conhecimento de Deus e do caminho da salvação através do Redentor, 2 Pedro 1: 3 . Compare 2 Pedro 3: 8 . É dever de todo cristão fazer as mais altas conquistas possíveis em “conhecimento”.

Comentário de Joseph Benson

2 Pedro 1: 5 . E além disso – Além de renunciar à corrupção que existe no mundo, você deve aumentar em todas as graças do Espírito de Deus e nas virtudes às quais elas naturalmente conduzem. Ou, como o a?t? t??t? é traduzido por alguns críticos eruditos (a partícula e?? deveria ser entendida) para esse fim, ou por essa mesma razão, a saber, porque Deus lhe deu essas grandes bênçãos; dando toda diligência – Ou, mostrando toda a seriedade e se apressando, como sp??d?? pasa? implica. A palavra pa?e?se?e??a?te? , traduzida doação, significa literalmente, trazendo pelo by, ou acima e acima; implicando que Deus trabalha a obra, mas não a menos que sejamos sinceros e diligentes. Nossa seriedade e diligência devem seguir o dom de Deus e serão seguidos por um aumento de todos os seus dons. Acrescente a – E nas promessas de Deus e em seus outros dons, as graças aqui mencionadas: supere o último sem perder o primeiro. A palavra grega ep???????aste significa propriamente, liderar como em uma dança, uma dessas graças em, por ou após a outra em uma ordem bonita. Acrescente ( e? , em ou por ) sua fé que a evidência de coisas não vistas, denominadas antes, o conhecimento de Deus e de Cristo, a raiz de todas as graças cristãs; virtude – Ou, coragem; em meio a todas as dificuldades, perigos, provações e problemas que você encontra, exercite essa coragem ou fortaleza, pela qual poderá conquistar todos os inimigos e oposições e executar o que a fé exigir. Nesta conexão mais bela, cada graça precedente leva ao seguinte: cada um deles tempera e aperfeiçoa o precedente. Elas são estabelecidas na ordem da natureza, e não na ordem do tempo: pois, embora toda graça tenha uma relação uma com a outra, ainda aqui elas são tão bem variadas que aqueles que têm maior dependência uma da outra são colocados juntos.

A propriedade de o apóstolo exortar aqueles a quem ele escreveu, a fim de acrescentar coragem à fé deles, aparecerá mais claramente, se lembrarmos que, na primeira era, os discípulos de Cristo foram freqüentemente acusados ??perante os magistrados pagãos de serem cristãos, e que “nessas ocasiões, cabia a eles reconhecê-lo, apesar de se exporem a todas as espécies de perseguição; porque, professando ousadamente sua fé, eles não apenas se encorajaram a perseverar em sua profissão cristã, mas também mantiveram o evangelho no mundo. Consequentemente, Cristo ordenou solenemente a todos os seus discípulos que o confessassem diante dos homens e ameaçou infligir a mais severa punição àqueles que o negaram, Mateus 10: 32-33 . ” Macknight. E mesmo no estado atual do mundo, a religião verdadeira e vital sempre encontrará, mais ou menos, oposição dos carnais e ímpios, e freqüentemente expõe aqueles que a possuem a pouca perseguição, especialmente em alguns países; se não for para a prisão e a deterioração de seus bens, mas ainda contumamente, reprovação, insultos e vários insultos; para que ainda seja necessário, se nos provarmos os seguidores genuínos de Jesus, que acrescentemos à nossa fé coragem, ou firmeza e firmeza de espírito, para que possamos permanecer no dia mau e travar uma boa guerra. E para sua coragem, conhecimento Sabedoria, ensinando-o a exercitá-lo em todas as ocasiões. A palavra pode incluir também um conhecimento geral das doutrinas, preceitos e promessas do evangelho, e de toda a natureza e design do cristianismo; como também um conhecimento das principais evidências de sua verdade e importância: pois, sem uma total persuasão delas, nossa coragem deve desejar seu apoio adequado e nos abandonará no dia da provação.

Comentário de E.W. Bullinger

E Observe a figura do discurso Polysyndeton. Sete “ands” nos versículos: 2 Pedro 1: 5-7 .

ao lado disso, dando . Trazer literalmente ao lado de (grego. Parei sphero. Somente aqui) exatamente isso.

diligência . Grego. spoude , como Judas 1: 3 .

add = ministro, ou suprimento. Grego. epickoregeo. Ver 2 Coríntios 9:10 .

para = dentro. App-104.

conhecimento . App-132.

Comentário de John Calvin

5 E além disso. Como é um trabalho árduo e de imenso trabalho, para adiar a corrupção que existe em nós, ele nos pede que nos esforcemos e façamos todos os esforços para esse fim. Ele sugere que, neste caso, não se deve dar lugar à preguiça, e que devemos obedecer a Deus nos chamando, não devagar ou descuidadamente, mas que há necessidade de vivacidade; como se ele tivesse dito: “Faça todos os esforços e faça com que seus esforços se manifestem a todos”. – Pois é isso que o particípio que ele usa importa.

Acrescente à virtude da sua fé, ou Forneça à sua virtude da fé . Ele mostra com que propósito os fiéis devem se esforçar, isto é, para que eles tenham fé adornada com bons costumes, sabedoria, paciência e amor. Então ele sugere que a fé não deve estar nua ou vazia, mas que esses são seus companheiros inseparáveis. Fornecer à fé é adicionar à fé. Não há aqui, no entanto, uma gradação apropriada quanto ao sentido, embora apareça quanto às palavras; pois o amor não segue a paciência nem procede dela. Portanto, a passagem deve ser assim simplesmente explicada: “Esforce-se para que a virtude, a prudência, a temperança e as coisas que se seguem possam ser acrescentadas à sua fé”. (149)

Por virtude, entendo uma vida honesta e corretamente formada; pois não está aqui energia ou coragem, mas energia , virtude, bondade moral. Conhecimento é o que é necessário para agir com prudência; pois após ter estabelecido um termo geral, ele menciona algumas das principais investiduras de um cristão. A bondade fraterna, f??ade?f?a , é afeto mútuo entre os filhos de Deus. O amor se estende mais, porque abraça toda a humanidade.

No entanto, pode-se perguntar aqui se Pedro, atribuindo a nós o trabalho de suprir ou adicionar virtude, exaltou até agora a força e o poder do livre-arbítrio? Aqueles que procuram estabelecer o livre-arbítrio no homem, de fato concedem a Deus em primeiro lugar, isto é, que ele começa a agir ou trabalhar em nós; mas eles imaginam que cooperamos ao mesmo tempo e que, portanto, é devido a nós que os movimentos de Deus não são tornados nulos e ineficazes. Mas a doutrina perpétua das Escrituras se opõe a essa noção delirante: pois testemunha claramente que os sentimentos corretos são formados em nós por Deus e são efetivados por ele. Também testemunha que todo o nosso progresso e perseverança são de Deus. Além disso, declara expressamente que sabedoria, amor, paciência são os dons de Deus e do Espírito. Quando, portanto, o apóstolo exige essas coisas, ele nunca afirma que elas estão em nosso poder, mas apenas mostra o que devemos ter e o que deve ser feito. E quanto aos piedosos, quando conscientes de sua própria enfermidade, encontram-se deficientes em seus deveres; nada lhes resta senão fugir para Deus em busca de ajuda e ajuda. (150)

Comentário de Adam Clarke

E além disso – Não obstante o que Deus fez por você, para que não receba a graça de Deus em vão;

Dando toda diligência – Fornecendo toda a seriedade e atividade: o original é muito enfático.

Acrescente à sua fé – ·p???????sate · Guie de mãos dadas; aludindo, como muitos pensam, ao coro da dança grega, que dançava com as mãos unidas. Veja a nota nesta palavra, 2 Coríntios 9:10 ; (Nota).

Sua fé – A fé em Jesus pela qual você foi levado a abraçar todo o Evangelho, e pela qual você tem a evidência de coisas invisíveis.

Virtude – Cour?et?? · Coragem ou fortaleza, para permitir que você professe a fé diante dos homens, nestes tempos de perseguição.

Conhecimento – Verdadeira sabedoria, pela qual sua fé será aumentada e sua coragem direcionada e preservada de degenerar em frescura.

Comentário de Thomas Coke

2 Pedro 1: 5 . E, além disso, e para esse propósito. O significado do apóstolo, diz o Dr. Heylin, em resumo é o seguinte: – “Enquanto Deus, ao lhe dar o conhecimento de Jesus Cristo, deu a você os meios pelos quais adquirir todas as virtudes, você deve corresponder de sua parte, exercendo o máximo possível. empreendimentos “, & c. A fé é o fundamento de toda religião e, portanto, merecidamente mencionada em primeiro lugar. A palavra ‘ ??et? virtude traduzida aqui , é interpretada de várias formas. Em alguns autores gregos, e mais especialmente entre os poetas, significa fortaleza, e é frequentemente usado para coragem militar; mas em autores em prosa, e particularmente entre os filósofos, a palavra significa virtude, isto é, uma conduta moral correta. Como nosso apóstolo escreveu em um estilo popular, em prosa e como moralista divino, vários foram por interpretar a palavra ‘ ??et? aqui, da virtude em geral, ou de uma conduta sábia e cristã; e alguns pensaram que ele menciona os três primeiros deveres gerais, de fé, virtude e conhecimento, e depois enumerou essas virtudes particulares como as mais importantes em si mesmas, ou nem adequadas ao estado das pessoas para as quais ele estava escrevendo. Mas o apóstolo parece ter planejado uma enumeração de várias virtudes particulares; e, portanto, como a palavra ‘ ??et? às vezes significa fortaleza, alguém assim entenderia isso neste versículo. Em todos os tempos e lugares, as pessoas que cumprem seu dever precisam de coragem para encontrar uma variedade de dificuldades e desânimos: e como era agora um tempo de perseguição, os cristãos, a quem São Pedro escreveu, tiveram uma grande ocasião para acrescente à sua na religião cristã, fortaleza na profissão dela, para que eles não traiam a verdade, seja em suas palavras ou ações, mas corajosamente sofram todos os tipos de males por causa de Cristo, se chamados a ela. Pela palavra ???s??, prestados conhecimentos, os melhores comentaristas entendem a prudência. Ver 1 Pedro 3: 7 . A prudência era apropriada para acompanhar a fortaleza, a fim de impedir que ela se degenerasse em imprudência e loucura. Heylin torna discrição. Ver Efésios 5: 15-16 ; Efésios 6:10 . & c. Colossenses 4: 5 e Parkhurst na palavra ‘ ??et? .

Comentário de John Wesley

E além disso, dando toda diligência, adicione à sua fé a virtude; e virtualmente conhecimento;

Por esta mesma razão – Porque Deus lhe deu tantas bênçãos.

Dando toda diligência – É uma palavra muito incomum que damos. Significa literalmente, trazendo pelo ou acima e acima: implicando que o bom faz o trabalho; ainda não, a menos que sejamos diligentes. Nossa diligência é seguir o dom de Deus e é seguida por um aumento de todos os seus dons.

Adicione a – e em todos os outros dons de Deus. Superadicione o último, sem perder o primeiro. A palavra grega significa propriamente liderar, como na dança, um após o outro, em uma bela ordem. Sua fé, essa “evidência de coisas não vistas”, denominou antes “o conhecimento de Deus e de Cristo”, a raiz de todas as graças cristãs.

Coragem – Por meio do qual podereis vencer todos os inimigos e dificuldades, e executar o que a fé exigir. Nesta mais bela conexão, cada graça precedente leva ao seguinte; cada um deles, tempera e aperfeiçoa o anterior. Eles são estabelecidos na ordem da natureza, e não na ordem do tempo. Pois, embora toda graça tenha uma relação uma com a outra, ainda aqui elas são tão bem variadas que aqueles que têm a maior dependência uma da outra são colocados juntos.

E para seu conhecimento de coragem – Sabedoria, ensinando como exercitá-lo em todas as ocasiões.

Referências Cruzadas

Salmos 119:4 – Tu mesmo ordenaste os teus preceitos para que sejam fielmente obedecidos.

Provérbios 4:23 – Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida.

Isaías 55:2 – Por que gastar dinheiro naquilo que não é pão e o seu trabalho árduo naquilo que não satisfaz? Escutem, escutem-me, e comam o que é bom, e a alma de vocês se deliciará na mais fina refeição.

Zacarias 6:15 – Gente de longe virá ajudar a construir o templo do Senhor. Então vocês saberão que o Senhor dos Exércitos me enviou a vocês. Isto só acontecerá se obedecerem fielmente à voz do Senhor, o seu Deus”.

Lucas 16:26 – E além disso, entre vocês e nós há um grande abismo, de forma que os que desejam passar do nosso lado para o seu, ou do seu lado para o nosso, não conseguem’.

Lucas 24:21 – e nós esperávamos que era ele que ia trazer a redenção a Israel. E hoje é o terceiro dia desde que tudo isso aconteceu.

João 6:27 – Não trabalhem pela comida que se estraga, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem lhes dará. Deus, o Pai, nele colocou o seu selo de aprovação”.

1 Coríntios 14:20 – Irmãos, deixem de pensar como crianças. Com respeito ao mal, sejam crianças; mas, quanto ao modo de pensar, sejam adultos.

Efésios 1:17 – Peço que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o glorioso Pai, lhes dê espírito de sabedoria e de revelação, no pleno conhecimento dele.

Efésios 5:17 – Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor.

Filipenses 1:9 – Esta é a minha oração: que o amor de vocês aumente cada vez mais em conhecimento e em toda a percepção,

Filipenses 2:12 – Assim, meus amados, como sempre vocês obedeceram, não apenas em minha presença, porém muito mais agora na minha ausência, ponham em ação a salvação de vocês com temor e tremor,

Filipenses 4:8 – Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.

Colossenses 1:9 – Por essa razão, desde o dia em que o ouvimos, não deixamos de orar por vocês e de pedir que sejam cheios do pleno conhecimento da vontade de Deus, com toda a sabedoria e entendimento espiritual.

Hebreus 6:11 – Queremos que cada um de vocês mostre essa mesma prontidão até o fim, para que tenham a plena certeza da esperança,

Hebreus 11:6 – Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.

Hebreus 12:15 – Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus. Que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando a muitos.

1 Pedro 3:7 – Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas orações.

2 Pedro 1:2 – Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.

2 Pedro 1:3 – Seu divino poder nos deu todas as coisas de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude.

2 Pedro 1:10 – Portanto, irmãos, empenhem-se ainda mais para consolidar o chamado e a eleição de vocês, pois se agirem dessa forma, jamais tropeçarão,

2 Pedro 3:14 – Portanto, amados, enquanto esperam estas coisas, empenhem-se para serem encontrados por ele em paz, imaculados e inculpáveis.

2 Pedro 3:18 – Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, agora e para sempre! Amém.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *