Estudo de 2 Pedro 1:2 – Comentado e Explicado

graça e paz vos sejam dadas em abundância por um profundo conhecimento de Deus e de Jesus, nosso Senhor!
2 Pedro 1:2

Comentário de Albert Barnes

Graça e paz vos sejam multiplicadas através do conhecimento de Deus e de Jesus, nosso Senhor. Ou seja, graça e paz nos abundam, ou espera-se que nos sejam abundantemente conferidas, se tivermos um verdadeiro conhecimento de Deus e de Deus. o salvador. Tal conhecimento constitui a verdadeira religião: pois encontramos “graça” – a graça que perdoa e santifica; e “paz” – paz de consciência, reconciliação com Deus e calma nas provações da vida. Veja as notas em João 17: 3 .

Comentário de E.W. Bullinger

Grace . App-184.

multiplicado . Compare 1 Pedro 1: 2 e Judas 1: 2 .

até = para.

conhecimento . App-132.

Jesus . App-98.

Senhor . App-98.

Comentário de John Calvin

2. Graça e paz. Pela graça é designado o favor paterno de Deus para conosco. De fato, fomos de uma vez por todas reconciliados com Deus pela morte de Cristo, e pela fé chegamos à posse desse tão grande benefício; mas, quando percebemos a graça de Deus de acordo com a medida de nossa fé, diz-se que ela aumenta de acordo com nossa percepção quando ela se torna mais conhecida por nós.

A paz é adicionada; pois como o começo de nossa felicidade é quando Deus nos recebe em favor; então, quanto mais ele confirmar seu amor em nossos corações, mais rica bênção ele nos dará, para que nos tornemos felizes e prósperos em todas as coisas,

Através do conhecimento, literalmente, no conhecimento ; mas a preposição ?? geralmente significa “através” ou “com:” ainda que ambos os sentidos possam se adequar ao contexto. Estou, no entanto, mais disposto a adotar o primeiro. Quanto mais alguém avança no conhecimento de Deus, todo tipo de bênção também aumenta igualmente com o sentido do amor divino. Todo aquele que aspira à plena fruição da vida abençoada mencionada por Pedro, deve se lembrar de observar o caminho certo. Ele conecta ao mesmo tempo o conhecimento de Deus e de Cristo; porque Deus não pode ser corretamente conhecido, exceto em Cristo, de acordo com esse ditado,

“Ninguém conhece o Pai senão o Filho, e aquele a quem
o Filho o revelará. ” ( Mateus 11:27 )

Comentário de Adam Clarke

Graça – o favor de Deus; paz – os efeitos desse favor na comunicação de bênçãos espirituais e temporais.

Pelo conhecimento de Deus – ?? ep????se? · Pelo reconhecimento de Deus e de Jesus, nosso Senhor. Para aqueles que o reconhecerem de todas as maneiras, ele dirigirá seus passos. Aqueles que conhecem a Cristo; e não o reconheça diante dos homens, não pode obter multiplicação de graça e paz.

Comentário de Thomas Coke

2 Pedro 1: 2 . Pelo conhecimento de Deus pelo reconhecimento de Deus. Doddridge. A palavra ?p????s??, sem dúvida, às vezes significa reconhecimento; mas como significa conhecimento no próximo versículo, e em muitos outros textos do Novo Testamento, parece mais apropriado entendê-lo aqui.

Comentário de Scofield

graça

Graça (transmitida). Romanos 6: 1 ; 2 Pedro 3:18

Comentário de John Wesley

Graça e paz vos sejam multiplicadas pelo conhecimento de Deus e de Jesus, nosso Senhor,

Pelo conhecimento divino e experimental de Deus e de Cristo.

Referências Cruzadas

Números 6:24 – “O Senhor te abençoe e te guarde;

Isaías 53:11 – Depois do sofrimento de sua alma, ele verá a luz e ficará satisfeito; pelo seu conhecimento meu servo justo justificará a muitos, e levará a iniqüidade deles.

Daniel 4:1 – O rei Nabucodonosor, aos homens de todas nações, povos e línguas, que vivem no mundo inteiro: Paz e prosperidade!

Daniel 6:25 – Então o rei Dario escreveu aos homens de todas as nações, povos e línguas de toda a terra: “Paz e prosperidade!

Lucas 10:22 – “Todas as coisas me foram entregues por meu Pai. Ninguém sabe quem é o Filho, a não ser o Pai; e ninguém sabe quem é o Pai, a não ser o Filho e aqueles a quem o Filho o quiser revelar”.

João 17:3 – Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

Romanos 1:7 – A todos os que em Roma são amados de Deus e chamados para serem santos: A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo.

2 Coríntios 4:6 – Pois Deus que disse: “Das trevas resplandeça a luz”, ele mesmo brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo.

1 Pedro 1:2 – escolhidos de acordo com a pré-conhecimento de Deus Pai, pela obra santificadora do Espírito, para a obediência a Jesus Cristo e a aspersão do seu sangue: Graça e paz lhes sejam multiplicadas.

2 Pedro 3:18 – Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, agora e para sempre! Amém.

1 João 5:20 – Sabemos também que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento, para que conheçamos aquele que é o Verdadeiro. E nós estamos naquele que é o Verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.

Judas 1:2 – Misericórdia, paz e amor lhes sejam multiplicados.

Apocalipse 1:4 – João às sete igrejas da província da Ásia: A vocês, graça e paz da parte daquele que é, que era e que há de vir, dos sete espíritos que estão diante do seu trono,

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *