Estudo de Números 6:24 – Comentado e Explicado

O Senhor te abençoe e te guarde!
Números 6:24

Comentário de Albert Barnes

O Senhor te abençoe e te guarde – A segunda cláusula aqui, como nos outros três versos, define mais de perto o teor geral do precedente. O número singular, que é observado por toda parte, indica que a bênção é conferida a Israel “coletivamente”.

Comentário de John Wesley

O SENHOR te abençoe e te guarde;

Abençoe-te – Conceda a você todo tipo de bênçãos, temporais e espirituais.

Mantenha-se – isto é, continue suas bênçãos para com você e preserve-as dentro e para o uso delas; guarda-te do pecado e dos seus efeitos amargos.

Comentário de John Calvin

24. O Senhor te abençoe. Bênção é um ato de Sua genuína liberalidade, porque a abundância de todas as coisas boas nos é derivada de Seu favor como sua única fonte. Em seguida, acrescenta-se que Ele deve “manter” o povo, pelo qual está prevista a cláusula que ele é o único defensor da Igreja, e a protege sob Sua tutela; mas como a principal vantagem da graça de Deus consiste em nosso sentido, são acrescentadas as palavras “e faça o rosto dele brilhar em você”; pois nada é mais desejável para a consumação da nossa felicidade do que isso. devemos contemplar o semblante sereno de Deus; como é dito nos Salmos 4: 6 ,

“Muitos dizem: Quem nos mostrará algum bem? Senhor, levanta a luz do teu rosto sobre nós.”

Assim, interpreto esta cláusula, para que as pessoas possam perceber e provar a doçura da bondade de Deus, que pode animá-las como o brilho do sol quando ilumina o mundo em um clima sereno. Mas imediatamente depois o povo é chamado de volta à Primeira causa; isto é, a misericórdia gratuita de Deus, que por si só o reconcilia conosco, quando deveríamos ser os nossos próprios desertos, odiados e detestados por Ele. O que se segue, “O Senhor levanta o seu rosto sobre ti”, é uma frase comum das Escrituras, que significa: Que Deus se lembre de Seu povo; não que o esquecimento possa ocorrer nEle, mas porque supomos que Ele tenha abandonado Seu cuidado de nós, a menos que Ele realmente demonstre sua ansiedade pelo nosso bem-estar. Por fim, acrescenta-se, que Ele “estabeleça a paz sobre o seu povo”, que outros traduzem um pouco menos literalmente, (197) “coloque-te em paz”: e uma vez que essa palavra significa não apenas descanso e um estado tranquilo, mas também todos prosperidade e sucesso, aceito de bom grado esse último sentido, embora nem mesmo sua significação adequada seja desagradável para mim. (198)

Referências Cruzadas

Rute 2:4 – Naquele exato momento, Boaz chegou de Belém e saudou os ceifeiros: “O Senhor esteja com vocês! ” Eles responderam: “O Senhor te abençoe! “

Salmos 91:11 – Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos;

Salmos 121:4 – sim, o protetor de Israel não dormirá, ele está sempre alerta!

Salmos 134:3 – De Sião os abençoe o Senhor, que fez os céus e a terra!

Isaías 27:3 – “Eu, o Senhor, sou o seu vigia, rego-a constantemente e a protejo dia e noite para impedir que lhe façam dano.

Isaías 42:6 – “Eu, o Senhor, o chamei em retidão; segurarei firme a sua mão. Eu o guardarei e farei de você um mediador para o povo e uma luz para os gentios,

João 17:11 – Não ficarei mais no mundo, mas eles ainda estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, protege-os em teu nome, o nome que me deste, para que sejam um, assim como somos um.

1 Coríntios 14:16 – Se você estiver louvando a Deus em espírito, como poderá aquele que está entre os não instruídos dizer o “Amém” à sua ação de graças, visto que não sabe o que você está dizendo?

Efésios 6:24 – A graça seja com todos os que amam a nosso Senhor Jesus Cristo com amor incorruptível.

Filipenses 4:7 – E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus.

Filipenses 4:23 – A graça do Senhor Jesus Cristo seja com o espírito de vocês. Amém.

1 Tessalonicenses 5:23 – Que o próprio Deus da paz os santifique inteiramente. Que todo o espírito, alma e corpo de vocês seja conservado irrepreensível na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

1 Pedro 1:5 – que, mediante a fé, são protegidos pelo poder de Deus até chegar a salvação prestes a ser revelada no último tempo.

Judas 1:24 – Àquele que é poderoso para impedi-los de cair e para apresentá-los diante da sua glória sem mácula e com grande alegria,

Apocalipse 1:4 – João às sete igrejas da província da Ásia: A vocês, graça e paz da parte daquele que é, que era e que há de vir, dos sete espíritos que estão diante do seu trono,

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *