Estudo de Judas 1:2 – Comentado e Explicado

Que a misericórdia, a paz e o amor se realizem em vós copiosamente.
Judas 1:2

Comentário de Albert Barnes

Misericórdia para com você, paz e amor sejam multiplicados – Esta não é a forma de saudação usada pelos outros apóstolos, mas é igualmente uma expressão de um desejo sincero pelo bem-estar deles. Essas coisas são mencionadas como as bênçãos mais escolhidas que lhes podem ser conferidas: “misericórdia” – no perdão de todos os seus pecados e na aceitação de Deus; “Paz” – com Deus, com seus semelhantes, em suas próprias consciências e na perspectiva de morte; e “amor” – a Deus, aos irmãos, a todo o mundo. Que bênçãos existem que elas não incluem?

Comentário de E.W. Bullinger

até = para.

amor App-135. A única saudação em que o “amor” é mencionado.

multiplicado . Compare 1 Pedro 1: 2 . 2 Pedro 1: 2 .

Comentário de John Calvin

2. Misericórdia para você. Misericórdia significa quase o mesmo que graça nas saudações de Paulo. Se alguém desejasse uma distinção refinada, pode-se dizer que a graça é propriamente o efeito da misericórdia; pois não há outra razão pela qual Deus nos abraçou no amor, mas que ele teve pena de nossas misérias. O amor pode ser entendido como o de Deus para com os homens, assim como o dos homens para com o outro. (189) Se se refere a Deus, o significado é que ele possa aumentar em relação a eles e que a certeza do amor divino seja diariamente mais confirmada em seus corações. O outro significado, no entanto, não é inadequado, que Deus acenderá e confirmará neles o amor mútuo.

Comentário de Adam Clarke

Misericórdia para com você – Pois mesmo os melhores não têm mérito e devem receber toda bênção e graça no caminho da misericórdia.

Paz – Com Deus e suas consciências, amor a Deus e ao homem, seja multiplicado – seja aumentado sem limites.

Referências Cruzadas

Romanos 1:7 – A todos os que em Roma são amados de Deus e chamados para serem santos: A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo.

1 Pedro 1:2 – escolhidos de acordo com a pré-conhecimento de Deus Pai, pela obra santificadora do Espírito, para a obediência a Jesus Cristo e a aspersão do seu sangue: Graça e paz lhes sejam multiplicadas.

2 Pedro 1:2 – Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.

Apocalipse 1:4 – João às sete igrejas da província da Ásia: A vocês, graça e paz da parte daquele que é, que era e que há de vir, dos sete espíritos que estão diante do seu trono,

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *