Estudo de Colossenses 2:6 – Comentado e Explicado

Como {de nossa pregação} recebestes o Senhor Jesus Cristo, vivei nele,
Colossenses 2:6

Comentário de Albert Barnes

Portanto, como recebestes a Cristo Jesus, o Senhor – o recebemos pela fé como seu Salvador, ou como você foi instruído a respeitar sua posição, caráter e obra. O objetivo aqui é induzi-los a não desviar dos pontos de vista que eles tinham de Cristo quando ele lhes foi dado conhecimento. Provavelmente, a princípio, eles haviam recebido do próprio apóstolo suas idéias do Salvador (ver Introdução); e, de qualquer forma, o apóstolo pretende assegurar-lhes que os pontos de vista que eles tinham quando o “receberam”, foram fundados na verdade.

Portanto, ande nele – Continue naquelas visões de Cristo; viver na manutenção deles; deixe-os regular toda a sua conduta. A palavra andar, nas Escrituras, é usada para denotar o modo de vida; e o sentido aqui é que eles deveriam viver e agir totalmente sob a influência das concepções que tinham do Salvador quando o abraçaram. A partícula “so” é fornecida por nossos tradutores, e enfraquece bastante o sentido. Nenhum estresse deve ser exercido, como costuma ser feito. O significado é, simplesmente: “Desde que você recebeu a Cristo como seu Senhor, como ele foi pregado a você, mantenha firme a doutrina que você recebeu e não permita que você seja desviado por nenhum professor judeu ou professor de filosofia. . ”

Comentário de E.W. Bullinger

Cristo Jesus . App-08.

Senhor . App-98. Para este título completo, veja Romanos 6:23 .

Comentário de John Calvin

6. Como recebestes. Para elogiar, ele acrescenta exortação, na qual ensina que o fato de terem recebido a Cristo não lhes trará vantagens, a menos que permaneçam nele. Além disso, quando os falsos apóstolos sustentavam o nome de Cristo com o objetivo de enganar, ele evita esse perigo duas vezes, exortando-os a continuar como haviam sido ensinados e como haviam recebido a Cristo . Pois nessas palavras ele os admoesta, que eles devem aderir à doutrina que haviam adotado, como lhes foi entregue por Epafras, com tanta constância, a ponto de ficarem de guarda contra todas as outras doutrinas e fé, de acordo com o que Isaías disse,

Este é o caminho, andai nele. ( Isaías 30:21 .)

E, inquestionavelmente, devemos agir de tal maneira que a verdade do evangelho, depois de ter sido manifestada a nós, possa ser para nós como um muro de bronze (353) para reter todas as imposições. (354)

Agora ele sugere por três metáforas que firmeza de fé ele exige deles. O primeiro está na palavra andar . Pois ele compara a pura doutrina do evangelho, como a haviam aprendido, de uma maneira certa, de modo que, se alguém quiser mantê-la, estará além de todo perigo de erro. Ele os exorta, portanto, se eles não se desviarem, para não se desviarem do curso em que entraram.

O segundo é retirado das árvores. Pois, como uma árvore que enraíza profundamente suas raízes tem apoio suficiente para suportar todos os ataques de ventos e tempestades, portanto, se alguém está profundamente e completamente fixado em Cristo, como em uma raiz firme, não será possível ele ser derrubado de sua posição correta por quaisquer maquinações de Satanás. Por outro lado, se alguém não estabeleceu suas raízes em Cristo, (355) ele será facilmente

carregado com todo vento de doutrina ( Efésios 4:14 )

assim como uma árvore que não é suportada por nenhuma raiz. (356)

A terceira metáfora é a de uma fundação, pois uma casa que não é sustentada por uma fundação rapidamente cai em ruínas. O caso é o mesmo com aqueles que se apóiam em qualquer outro fundamento além de Cristo, ou pelo menos não estão firmemente fundamentados nele, mas têm a edificação de sua fé suspensa, por assim dizer, no ar, em conseqüência de sua fraqueza e leviandade. .

Essas duas coisas devem ser observadas nas palavras do apóstolo – que a estabilidade daqueles que confiam em Cristo é imutável e seu curso não é de modo algum vacilante ou suscetível a erros (e essa é uma admirável admiração da fé por seu efeito). 😉 e, em segundo lugar , que devemos progredir em Cristo e até que tenhamos enraizado profundamente nele. A partir disso, podemos facilmente concluir que aqueles que não conhecem a Cristo apenas vagam por caminhos e são lançados em inquietação.

Comentário de Adam Clarke

Portanto, como recebestes a Cristo Jesus – Muitas pessoas enfatizam as palavras como tal e assim fazem delas várias cabeças de discursos; viz. Assim como recebestes a Cristo em espírito de humildade, andai nele; como o recebeste em espírito de fé, andai nele, etc., etc. Isso pode ser tudo próprio em si; mas nada desse tipo foi planejado pelo apóstolo. Seu significado é simplesmente o seguinte: vendo que você abraçou a doutrina de Cristo, continue a segurá-la com firmeza, e não se deixe desviar por professores sofisticos ou judaizantes.

Comentário de Spurgeon

Colossenses 2: 6 . Portanto, como recebestes a Cristo Jesus, o Senhor, andai nele:

Não se afaste dele. Você o recebeu; fique com ele. O que quer que ele tenha sido para você a princípio, deixe que ele seja para você até o fim. Não comece com Cristo e depois volte para si mesmo; que seja tudo Cristo do primeiro ao último.

Colossenses 2: 7 . Enraizado e edificado nele,

Crescendo nele. Tenha sua própria vida, como uma árvore, enraizada em Cristo; e como um templo edificado em Cristo.

Colossenses 2: 7 . E firmados na fé, como fostes ensinados, abundantes nela, com ações de graça.

Não esqueça o que lhe foi ensinado; não o rejeite; mantenha a isso. Aquele que deveria aprender um sistema de filosofia, depois desaprender e começar outro, e depois desaprender isso e começar outro, seria mais provável que se tornasse um tolo do que um filósofo; e aquele que começa a aprender a fé de uma maneira e depois tenta aprendê-la de outra maneira, e depois tenta aprendê-la de outra maneira, é mais provável que seja um cético do que um santo.

Colossenses 2: 8 . Cuidado para que ninguém o estrague através da filosofia e do engano inútil, segundo a tradição dos homens, após os rudimentos do mundo, e não depois de Cristo.

Muitas pessoas o estragariam dessa maneira, ensinando seus pensamentos profundos, suas grandes invenções, suas idéias brilhantes. Cuidado com todos eles.

Colossenses 2: 9 . Pois nele habita toda a plenitude da divindade corporalmente.

Tudo, então, deve estar em Cristo se toda a plenitude da Divindade habita nele. Por que você quer ir a outro lugar em busca de sabedoria? O que você pode encontrar indo a outro lugar? “Porque nele habita toda a plenitude da divindade corporalmente.”

Colossenses 2:10 . E vós sois completos nele,

Você é como vasos cheios até a borda. Vocês são como guerreiros completamente mobiliados, totalmente armados para a luta: “Vocês são completos nele.”

Colossenses 2: 10-11 . Qual é a cabeça de todo principado e poder: em quem também vós és circuncidado com a circuncisão feita sem as mãos, ao adiar o corpo dos pecados da carne pela circuncisão de Cristo:

Tudo o que o judeu já teve em Cristo, somente você tem a verdadeira purificação da qual o rito dele era apenas um símbolo.

Colossenses 2:12 . Enterrados com ele no batismo, em que também vós ressuscitamos com ele pela fé na operação de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos.

É somente quando você é um com Cristo que o batismo será para você o que ele pretendia; mas “sepultado com ele no batismo”, você está morto para todo o lado, e toda a sua vida está nele.

Colossenses 2:13 . E você, morto em seus pecados e na incircuncisão, de sua carne, ele se apressou junto com ele,

Toda a sua vida está em Cristo; você é “vivificado junto com ele”.

Colossenses 2:13 . Tendo perdoado todas as transgressões;

Seu perdão é dado a você em Cristo. Oh, quão completo e quão livre é esse perdão que chega a você através de Cristo Jesus!

Colossenses 2: 14-15 . Apagar a caligrafia das ordenanças que estavam contra nós, o que era contrário a nós, e tirou-a do caminho, pregando-a na cruz; e, tendo estragado principados e poderes, ele os mostrou abertamente, triunfando sobre eles.

Sua cruz foi seu triunfo. Então ele levou o cativeiro em cativeiro. O que mais você quer? Seu inimigo é derrotado, seus pecados apagados, sua morte transformada em vida, todas as suas necessidades supridas. Você não vai ficar em casa com Cristo? “Por que você quer tanto mudar o seu caminho?” Você pode ter um amante melhor que o teu Senhor, um marido mais querido que o Noivo celestial? Oh, ame o Senhor, seus santos; apegue-se a ele e faça muito dele; deixe que ele seja tudo para você!

Colossenses 2:16 . Portanto, ninguém o julgue em carne, bebida ou em relação a um feriado, ou à lua nova, ou aos dias de sábado.

Não permita que ninguém entre e diga que é necessário para sua salvação que você se abstenha dessa carne ou bebida, que haja mérito em jejuar por quarenta dias na Quaresma, ou que você não pode ser salvo sem observar tais coisas. e um dia tão santo. Sua salvação está em Cristo. Mantenha você nisso, e não acrescente nada a esse fundamento único que está de uma vez por todas nele.

Colossenses 2:17 . Quais são as sombras do que está por vir;

Isso é tudo o que são: “uma sombra do que está por vir”.

Colossenses 2:17 . Mas o corpo é de Cristo.

Cristo é a única coisa necessária. Lembre-se de que você tem a substância, pois então poderá deixar as sombras desaparecerem. Que Deus nos abençoe toda esta breve leitura de Sua Palavra!

Comentário de John Wesley

Portanto, como recebestes a Cristo Jesus, o Senhor, andai nele:

Então ande nele – Na mesma fé, amor, santidade.

Referências Cruzadas

Isaías 2:5 – Venha, ó descendência de Jacó, andemos na luz do Senhor!

Miquéias 4:2 – Muitas nações virão, dizendo: “Venham, subamos ao monte do Senhor, ao templo do Deus de Jacó. Ele nos ensinará os seus caminhos, para que andemos nas suas veredas”. Pois a lei virá de Sião, a palavra do Senhor, de Jerusalém.

Mateus 10:40 – “Quem recebe vocês, recebe a mim; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou.

João 1:12 – Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus,

João 13:20 – Eu lhes garanto: Quem receber aquele que eu enviar, estará me recebendo; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou”.

João 14:6 – Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.

1 Coríntios 1:30 – É, porém, por iniciativa dele que vocês estão em Cristo Jesus, o qual se tornou sabedoria de Deus para nós, isto é, justiça, santidade e redenção,

2 Coríntios 5:7 – Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos.

Gálatas 2:20 – Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.

Efésios 4:1 – Como prisioneiro no Senhor, rogo-lhes que vivam de maneira digna da vocação que receberam.

Efésios 5:1 – Portanto, sejam imitadores de Deus, como filhos amados,

Filipenses 1:27 – Não importa o que aconteça, exerçam a sua cidadania de maneira digna do evangelho de Cristo, para que assim, quer eu vá e os veja, quer apenas ouça a seu respeito em minha ausência, fique eu sabendo que vocês permanecem firmes num só espírito, lutando unânimes pela fé evangélica,

Colossenses 3:17 – Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.

1 Tessalonicenses 4:1 – Quanto ao mais, irmãos, já os instruímos acerca de como viver a fim de agradar a Deus e, de fato, assim vocês estão procedendo. Agora lhes pedimos e exortamos no Senhor Jesus que cresçam nisso cada vez mais.

Hebreus 3:14 – pois passamos a ser participantes de Cristo, desde que, de fato, nos apeguemos até o fim à confiança que tivemos no princípio.

1 João 2:6 – aquele que afirma que permanece nele, deve andar como ele andou.

1 João 5:11 – E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho.

1 João 5:20 – Sabemos também que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento, para que conheçamos aquele que é o Verdadeiro. E nós estamos naquele que é o Verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.

2 João 1:8 – Tenham cuidado, para que vocês não destruam o fruto do nosso trabalho, antes sejam recompensados plenamente.

Judas 1:3 – Amados, embora estivesse muito ansioso por lhes escrever acerca da salvação que compartilhamos, senti que era necessário escrever-lhes insistindo que batalhassem pela fé uma vez por todas confiada aos santos.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *