Estudo de Mateus 10:40 – Comentado e Explicado

Quem vos recebe, a mim recebe. E quem me recebe, recebe aquele que me enviou.
Mateus 10:40

Comentário de E.W. Bullinger

você. Aqueles a quem o Senhor falou não podem ser excluídos.

recebe. Observe a figura de linguagem Anadiplose (App-6), nos versículos: Mateus 10:40 , Mateus 10:41 .

Comentário de John Calvin

Mateus 10:40 . Quem te recebe, me recebe . Uma porção considerável do mundo pode se opor aos discípulos de Cristo, e a confissão de sua fé pode atrair sobre eles o ódio universal. No entanto, aqui está outro consolo que tende a excitar um número muito grande de pessoas para tratá-las com bondade. O que quer que seja feito a eles, Cristo não hesita em considerar o que é feito a si mesmo. Isso mostra o quanto ele os ama, quando coloca em sua conta os caros escritórios que eles receberam. Ele não está falando aqui sobre receber a doutrina, mas sobre receber os homens. O último significado, admito, surge do primeiro, mas devemos atender ao desígnio de Cristo. Percebendo que isso era extremamente adaptado para apoiar a fraqueza deles, ele pretendia assegurar-lhes que, se alguém os recebesse de maneira amigável e fizesse gentilmente ofícios, ficaria tão satisfeito quanto se a benevolência deles tivesse sido exercida em relação a ele. pessoa própria; e não apenas isso, mas que, em tal sacrifício, Deus Pai sentiria um sabor doce ( Gênesis 8:21 )

Comentário de Adam Clarke

Aquele que te recebe – te trata gentilmente, me recebe; Vou considerar a bondade como demonstrada por mim mesma; porque quem me recebe, como o verdadeiro Messias, recebe esse Deus por cujos conselhos e por cujo amor eu vim.

Comentário de John Wesley

Quem me recebe me recebe, e quem me recebe recebe aquele que me enviou.

Mateus 18: 5 ; Lucas 10:16 ; João 13:20 .

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *