Estudo de 2 Coríntios 5:7 – Comentado e Explicado

Andamos na fé e não na visão.
2 Coríntios 5:7

Comentário de Albert Barnes


Pois andamos – Andar, nas Escrituras, muitas vezes denota viver, agir, conduzir de uma certa maneira; veja as notas em Romanos 4:12 ; Romanos 6: 4 . Refere-se ao fato de que a vida é uma jornada, ou uma peregrinação, e que o cristão está viajando para outro país. O sentido aqui é que nos conduzimos em nosso curso da vida com referência às coisas que não são vistas, e não com referência às coisas que são vistas.

Pela fé – Na crença naquelas coisas que não vemos. Acreditamos na existência de objetos invisíveis e somos influenciados por eles. Andar pela fé é viver na expectativa confiante das coisas que estão por vir; na crença da existência de realidades invisíveis; e fazendo com que eles nos influenciem como se fossem vistos. As pessoas deste mundo são influenciadas pelas coisas que são vistas. Eles vivem de riqueza, honra, esplendor, louvor, pelos objetos que este mundo pode fornecer e como se não houvesse nada invisível, ou como se não devessem ser influenciados pelas coisas que não são vistas. O cristão, pelo contrário, tem uma firme convicção da realidade das glórias do céu; do fato de o Redentor estar lá; do fato de que há uma coroa de glória; e ele vive e age como se tudo isso fosse real e como se ele visse tudo. O relato simples da fé e de viver pela fé é que vivemos e agimos como se essas coisas fossem verdadeiras, e as deixamos impressionar nossa mente de acordo com sua natureza real; veja a nota em Marcos 16:16 .

É contrário a viver simplesmente sob a influência das coisas que são vistas. Deus não é visto – mas o cristão vive, pensa e age como se houvesse um Deus e como se o visse. Cristo não é visto agora pelos olhos do corpo; mas o cristão vive e age como se fosse visto, isto é, como se soubesse que seus olhos estavam sobre nós, e como se ele agora fosse exaltado para o céu e fosse o único Salvador. O Espírito Santo é invisível; mas ele vive e age como se houvesse um espírito assim, e como se suas influências fossem necessárias para renovar e purificar a alma. O céu não é visto; mas o cristão vive, pensa e age como se houvesse um céu, e como se agora visse suas glórias. Ele confia nelas e em verdades afins e age como se fossem reais. O homem podia ver tudo isso; fossem visíveis a olho nu como são aos olhos da fé, ninguém duvidaria da propriedade de viver e agir com referência a eles.

Mas se eles existem, não há mais impropriedade em agir com referência a eles do que se fossem vistos. O fato de vê-los ou não vê-los não altera sua natureza ou importância, e o fato de eles não serem vistos não torna impróprio agir com referência a eles. Existem muitas maneiras de se convencer da existência e da realidade dos objetos além de vê-los; e pode ser tão racional ser influenciado pela razão, pelo julgamento ou por uma forte confiança, como deve ser influenciado pela visão. Além disso, todas as pessoas são influenciadas por coisas que não viram. Eles esperam por objetos que são futuros. Eles aspiram à felicidade que ainda não viram. Eles lutam por honra e riqueza que não são vistas e que estão no futuro distante. Eles vivem e agem – influenciados por forte fé e esperança – como se essas coisas fossem atingíveis; e eles negam a si mesmos, e trabalham, e atravessam oceanos e desertos, e respiram ar pestilento para obter as coisas que eles não viram e que para eles estão no futuro distante.

E por que o cristão não deveria suportar o mesmo trabalho e estar disposto a sofrer da mesma maneira, ganhar a coroa invisível que é incorruptível e adquirir a riqueza invisível que a mariposa não corrompe? E ainda mais, as pessoas deste mundo se esforçam por aqueles objetos que não contemplaram, sem nenhuma promessa ou garantia de que os obterão. Ninguém ser capaz de conceder-lhes prometeu; ninguém lhes garantiu que suas vidas serão prolongadas para obtê-las. Em um momento eles podem ser cortados e todos os seus planos frustrados; ou eles podem ficar totalmente desapontados e todos os seus planos falham; ou, se ganharem o objeto, pode ser insatisfatório e não proporcionar prazer como o que haviam previsto. Mas não é assim o cristão. Ele tem:

(1) A promessa da vida.

(2) ele tem a garantia de que a morte súbita não pode privá-lo dela. Imediatamente o remove do objeto da busca, não dele.

(3) ele tem a certeza de que, quando obtido, não sentirá nojo, saciará ou decairá, mas atenderá todas as expectativas da alma e será eterno.

Não pela visão – Isso pode significar que não somos influenciados pela visão dessas glórias futuras, ou que não somos influenciados pelas coisas que vemos. A idéia principal é que não somos influenciados e governados pela visão. Não somos governados e controlados pelas coisas que vemos, e não vemos as coisas que realmente nos influenciam e nos controlam. Em ambos, é a fé que nos controla, e não a visão.

Comentário de E.W. Bullinger

por . Dia grego . App-104. 2 Coríntios 5: 1 .

, App-150.

Comentário de John Calvin

7. Porque andamos pela fé (??d??) , aqui dei aspecto , ( visão ) , porque poucos entenderam o significado da palavra espécie ( aparência ) . (520) Ele afirma a razão, porque é que agora estamos ausentes do Senhor – porque ainda não o vemos cara a cara. ( 1 Coríntios 13:12 .) A maneira dessa ausência é a seguinte: que Deus não seja abertamente visto por nós. A razão pela qual ele não é visto por nós é que andamos pela fé. Agora é por boas razões que a se opõe à visão, porque ela percebe as coisas que estão ocultas da visão dos homens – porque ela alcança o futuro. coisas que ainda não aparecem. Pois essa é a condição dos crentes, de que eles se assemelham mais aos mortos do que aos vivos – que eles freqüentemente parecem ter sido abandonados por Deus – que eles sempre têm os elementos da morte encerrados dentro deles. Portanto, eles devem necessariamente ter esperança contra a esperança. ( Romanos 4:18 .) Agora, as coisas que se esperam estão ocultas, como lemos em Romanos 8:24 , e fé é o

manifestação de coisas que não aparecem.
( Hebreus 11: 1. ) (521)

Não é de se admirar, então, se o apóstolo diz que ainda não temos o privilégio da visão, enquanto andamos pela fé. Pois vemos, de fato, mas é através de um copo, sombriamente; ( 1 Coríntios 13:12 ), isto é, no lugar da realidade, repousamos sobre a palavra.

Comentário de Adam Clarke

Pois andamos pela fé – Enquanto estamos no estado atual, a fé fornece o lugar da visão direta. No mundo futuro, teremos visão – a maior evidência de coisas espirituais e eternas; como estaremos presentes com eles e viveremos neles. Aqui temos o testemunho de Deus e cremos na realidade deles, porque não podemos duvidar da sua palavra. E para tornar isso mais convincente, ele nos dá o penhor do seu Espírito, que é um antegozo da glória.

Comentário de Thomas Coke

2 Coríntios 5: 7 . Pois andamos pela fé, etc. – “Agora andamos e nos conduzimos em todo o curso de nossa vida, pela fé de objetos ainda não vistos, e não pela visão dessas glórias, ou pela consideração daquelas coisas que nós podemos ver.” Comp. Gálatas 3:11 . Hebreus 10:38 .

Comentário de John Wesley

(Porque andamos pela fé, não pela vista 🙂

Pois não podemos vê-lo claramente nesta vida, na qual andamos apenas pela fé: uma evidência, de fato, que implica necessariamente uma espécie de “ver aquele que é invisível”; no entanto, tão abaixo do que teremos na eternidade, quanto acima da razão nua e não assistida.

Referências Cruzadas

Deuteronômio 12:9 – pois ainda não chegaram ao lugar de descanso e à herança que o Senhor, o seu Deus, lhes está dando.

Romanos 8:24 – Pois nessa esperança fomos salvos. Mas, esperança que se vê não é esperança. Quem espera por aquilo que está vendo?

1 Coríntios 13:12 – Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido.

2 Coríntios 1:24 – Não que tenhamos domínio sobre a sua fé, mas cooperamos com vocês para que tenham alegria, pois é pela fé que vocês permanecem firmes.

2 Coríntios 4:18 – Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.

Gálatas 2:20 – Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.

Hebreus 10:38 – Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele”.

Hebreus 11:1 – Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.

Hebreus 11:27 – Pela fé saiu do Egito, não temendo a ira do rei, e perseverou, porque via aquele que é invisível.

1 Pedro 1:8 – Mesmo não o tendo visto, vocês o amam; e apesar de não o verem agora, crêem nele e exultam com alegria indizível e gloriosa,

1 Pedro 5:9 – Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *