Estudo de 2 Coríntios 12:12 – Comentado e Explicado

Os sinais distintivos do verdadeiro apóstolo se realizaram em vosso meio através de uma paciência a toda prova, de sinais, prodígios e milagres.
2 Coríntios 12:12

Comentário de Albert Barnes

Verdadeiramente os sinais de um apóstolo – milagres como os apóstolos reconhecidos operaram. Tais “sinais” ou evidências de que foram divinamente encomendados; veja a nota de Marcos 16:17 ; Atos 2:22 nota; Romanos 15:19 nota.

Foram feitos entre vocês – Ou seja, por mim; veja a nota, 1 Coríntios 9: 2 .

Com toda a paciência – realizei esses trabalhos, apesar da oposição com a qual me encontrei. Eu pacientemente perseverei em fornecer a evidência de minha comissão divina. Houve uma sucessão de milagres demonstrando que eu era de Deus, apesar da oposição irracional que encontrei, até convencer você de que fui chamado para o cargo de apóstolo.

Em sinais e maravilhas – Em operar milagres; compare nota, Atos 2:22 . Quais foram esses milagres em Corinto, não somos informados de maneira distinta. Provavelmente, porém, eram semelhantes aos realizados em outros lugares, na cura de doentes, etc .; o mais benevolente, pois foi uma das provas mais decisivas do poder divino.

Comentário de E.W. Bullinger

sinais . Grego. semeion. App-176.

entre. App-104.

maravilhas. Grego. teras. App-176.

poderosos feitos = poderes. Grego. dunamis . App-176.

Comentário de John Calvin

12. Os sinais de um apóstolo Pelos sinais de um apóstolo ele quer dizer – os selos, que tendem a confirmar a evidência de seu apostolado, ou, pelo menos, as provas e evidências dele. “Deus confirmou meu apostolado entre vocês a tal ponto, que não há necessidade de que a prova seja apresentada.” O primeiro sinal de que ele menciona é a paciência – seja porque ele permaneceu invencível (925) , resistindo nobremente a todos os ataques de Satanás e seus inimigos, e em nenhuma ocasião cedendo; ou porque, independentemente de sua própria distinção, ele sofreu todas as lesões pacientemente, suportou em silêncio inúmeras queixas (926) e, com paciência, superou as indignidades. (927) Porque uma virtude tão heróica é, por assim dizer, um selo celestial, pelo qual o Senhor marca seus apóstolos.

Ele atribui o segundo lugar a milagres, pois , embora faça menção a sinais, prodígios e grandes feitos, faz uso de três termos, como em outros lugares ( 2 Tessalonicenses 2: 9 ), para expressar uma e a mesma coisa. Agora ele os chama de sinais, porque não são espetáculos vazios, mas são designados para a instrução da humanidademaravilhas, porque devem, por sua novidade, despertar os homens e atingi-los com espanto – e poderes ou feitos poderosos, porque eles são mais sinais de sinal do poder Divino (928) do que aquilo que contemplamos no curso normal da natureza. Além disso, sabemos que esse foi o principal objetivo dos milagres, quando o evangelho começou a ser pregado – para que sua doutrina tivesse maior autoridade dada a ele. Portanto, quanto mais alguém era dotado do poder de realizar milagres, tanto mais o seu ministério era confirmado, como foi afirmado no décimo quinto capítulo da Epístola aos Romanos. (929)

Comentário de Adam Clarke

Os sinais de um apóstolo foram operados entre vocês – Embora eu não tenha sido considerado nada, dei a prova mais completa da minha missão Divina por vários sinais, maravilhas e milagres, e pela paciência que manifesto em relação a você; tinha poder de Deus para infligir castigo aos transgressores, em todos os casos tenho a obrigação de fazê-lo. O homem não é nada que fez tantos milagres entre vocês?

Comentário de Thomas Coke

2 Coríntios 12:12 . Com toda paciência, Isto pode muito bem ser entendido como refletindo sobre a arrogância e abundância, em que o falso apóstolo viveu entre eles.

Referências Cruzadas

Romanos 15:18 – Não me atrevo a falar de nada, exceto daquilo que Cristo realizou por meu intermédio em palavra e em ação, a fim de levar os gentios a obedecerem a Deus:

1 Coríntios 1:5 – Pois nele vocês foram enriquecidos em tudo, em toda palavra e em todo conhecimento,

1 Coríntios 9:2 – Ainda que eu não seja apóstolo para outros, certamente o sou para vocês! Pois vocês são o selo do meu apostolado no Senhor.

1 Coríntios 14:18 – Dou graças a Deus por falar em línguas mais do que todos vocês.

2 Coríntios 4:2 – Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano nem torcemos a palavra de Deus. Pelo contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus.

2 Coríntios 6:4 – Pelo contrário, como servos de Deus, recomendamo-nos de todas as formas: em muita perseverança; em sofrimentos, privações e tristezas;

2 Coríntios 11:4 – Pois, se alguém lhes vem pregando um Jesus que não é aquele que pregamos, ou se vocês acolhem um espírito diferente do que acolheram ou um evangelho diferente do que aceitaram, vocês o suportam facilmente.

2 Coríntios 11:6 – Eu posso não ser um orador eloqüente; contudo tenho conhecimento. De fato, já manifestamos isso a vocês em todo tipo de situação.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *