Estudo de 1 Coríntios 1:5 – Comentado e Explicado

Nele fostes ricamente contemplados com todos os dons, com os da palavra e os da ciência,
1 Coríntios 1:5

Comentário de Albert Barnes

Isso em tudo – Em todos os aspectos, ou em relação a todos os favores conferidos a qualquer um de seu povo. Você foi distinguido por ele em todos os aspectos em que ele abençoa seus próprios filhos.

Você é enriquecido por ele; compare a nota em Romanos 2: 4 . O significado dessa expressão é: “você é abundante nessas coisas; eles são conferidos em abundância a você. ” Pelo uso dessa palavra, o apóstolo pretende indubitavelmente denotar “o fato” de que essas bênçãos lhes foram conferidas em abundância; e também que essa era uma “investidura valiosa”, de modo a ser adequadamente chamada de “um tesouro”. As misericórdias de Deus não são apenas conferidas abundantemente ao seu povo, mas são uma doação de valor inestimável; compare 2 Coríntios 6:10 .

Em todos os enunciados – Com o poder de falar várias línguas, ? pa?t? ???? en panti log.Que esse poder foi conferido à igreja em Corinto, e que foi altamente valorizado por eles, é evidente em 2 Coríntios 8: 7 . O poder de falar aquelas línguas que o apóstolo considerava um assunto de ação de graças, como uma prova do favor divino para eles; ver 1 Coríntios 14: 5 , 1 Coríntios 14:22 , 1 Coríntios 14:39 .

E em todo conhecimento – No conhecimento da verdade divina. Eles entenderam as doutrinas que ouviram e as abraçaram de maneira inteligente. Isso não era verdade para todos eles, mas era do corpo da igreja; e o caloroso elogio e agradecimento do apóstolo por esses favores, lançaram as bases para as observações que ele teve que fazer posteriormente e tenderiam a conciliar suas mentes e a dispor-lhes a ouvir atentamente, mesmo a linguagem da reprovação.

Comentário de E.W. Bullinger

são = eram.

enriquecido . Grego. ploutizo. Somente aqui e 2 Coríntios 6:10 ; 2 Coríntios 9:11 .

enunciado . App-121.

conhecimento . App-132. Compare 2 Coríntios 8: 7 ; 2 Coríntios 11: 6 .

Comentário de Adam Clarke

Vocês são enriquecidos – abundam – em toda expressão – ?? pa?t? ???? , em toda a doutrina; pois assim a palavra certamente deve ser traduzida e entendida. Todas as verdades de Deus relativas à sua salvação lhes foram explicitamente declaradas; e eles tinham todo o conhecimento; para que eles compreendessem perfeitamente as doutrinas que haviam ouvido.

Comentário de Thomas Coke

1 Coríntios 1: 5 . Que em todas as coisas você é enriquecido esses respeitosos parabéns e reconhecimentos pelas coisas em que realmente se destacaram, tinham uma tendência muito feliz de amolecer suas mentes e de dispô-las melhor para receber as claras reprovações que ele daria. eles, e que, em suas circunstâncias, o amor fiel lhe extorquia.

Comentário de John Wesley

Que em todas as coisas sois enriquecidos por ele, em toda expressão e em todo conhecimento;

Em toda expressão e conhecimento – Das coisas divinas. Esses presentes os coríntios admiravam particularmente. Portanto, esse parabéns naturalmente tendia a acalmar seus espíritos, e eu abro caminho para as repreensões que se seguem.

Referências Cruzadas

Atos dos Apóstolos 2:4 – Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito os capacitava.

Romanos 11:12 – Mas se a transgressão deles significa riqueza para o mundo, e o seu fracasso, riqueza para os gentios, quanto mais significará a sua plenitude!

Romanos 15:4 – Pois tudo o que foi escrito no passado, foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança.

1 Coríntios 4:7 – Pois, quem torna você diferente de qualquer outra pessoa? O que você tem que não tenha recebido? E se o recebeu, por que se orgulha, como se assim não fosse?

1 Coríntios 8:11 – Assim, esse irmão fraco, por quem Cristo morreu, é destruído por causa do conhecimento que você tem.

1 Coríntios 12:8 – Pelo Espírito, a um é dada a palavra de sabedoria; a outro, a palavra de conhecimento, pelo mesmo Espírito;

1 Coríntios 12:10 – a outro, poder para operar milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a outro, variedade de línguas; e ainda a outro, interpretação de línguas.

1 Coríntios 13:2 – Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei.

1 Coríntios 13:8 – O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará.

1 Coríntios 14:5 – Gostaria que todos vocês falassem em línguas, mas prefiro que profetizem. Quem profetiza é maior do que aquele que fala em línguas, a não ser que as interprete, para que a igreja seja edificada.

1 Coríntios 14:26 – Portanto, que diremos, irmãos? Quando vocês se reúnem, cada um de vocês tem um salmo, ou uma palavra de instrução, uma revelação, uma palavra em língua ou uma interpretação. Tudo seja feito para a edificação da igreja.

2 Coríntios 4:6 – Pois Deus que disse: “Das trevas resplandeça a luz”, ele mesmo brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo.

2 Coríntios 8:7 – Todavia, assim como vocês se destacam em tudo: na fé, na palavra, no conhecimento, na dedicação completa e no amor que vocês têm por nós, destaquem-se também neste privilégio de contribuir.

2 Coríntios 9:11 – Vocês serão enriquecidos de todas as formas, para que possam ser generosos em qualquer ocasião e, por nosso intermédio, a sua generosidade resulte em ação de graças a Deus.

Efésios 1:17 – Peço que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o glorioso Pai, lhes dê espírito de sabedoria e de revelação, no pleno conhecimento dele.

Efésios 2:7 – para mostrar, nas eras que hão de vir, a incomparável riqueza de sua graça, demonstrada em sua bondade para conosco em Cristo Jesus.

Efésios 3:8 – Embora eu seja o menor dos menores dentre todos os santos, foi-me concedida esta graça de anunciar aos gentios as insondáveis riquezas de Cristo

Efésios 6:19 – Orem também por mim, para que, quando eu falar, seja-me dada a mensagem a fim de que, destemidamente, torne conhecido o mistério do evangelho,

Filipenses 1:9 – Esta é a minha oração: que o amor de vocês aumente cada vez mais em conhecimento e em toda a percepção,

Colossenses 1:9 – Por essa razão, desde o dia em que o ouvimos, não deixamos de orar por vocês e de pedir que sejam cheios do pleno conhecimento da vontade de Deus, com toda a sabedoria e entendimento espiritual.

Colossenses 2:3 – Nele estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento.

Colossenses 3:10 – e se revestiram do novo, o qual está sendo renovado em conhecimento, à imagem do seu Criador.

Colossenses 4:3 – Ao mesmo tempo, orem também por nós, para que Deus abra uma porta para a nossa mensagem, a fim de que possamos proclamar o mistério de Cristo, pelo qual estou preso.

Tiago 3:13 – Quem é sábio e tem entendimento entre vocês? Que o demonstre por seu bom procedimento, mediante obras praticadas com a humildade que provém da sabedoria.

2 Pedro 3:18 – Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, agora e para sempre! Amém.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *