Estudo de 1 Coríntios 13:2 – Comentado e Explicado

Mesmo que eu tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência; mesmo que tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver caridade, não sou nada.
1 Coríntios 13:2

Comentário de Albert Barnes

E embora eu tenha o dom de profecia – Veja a nota em 1 Coríntios 12:10 ; observe em 1 Coríntios 14: 1 .

E entenda todos os mistérios – Sobre o significado da palavra “mistério”, veja a nota 1 Coríntios 2: 7 . Esta passagem prova que era uma parte do ofício profético, como mencionado aqui, ser capaz de entender e explicar os “mistérios” da religião; isto é, as coisas que antes eram desconhecidas ou não reveladas. Não se refere à predição de eventos futuros, mas às grandes e profundas verdades relacionadas à religião; as coisas que não eram explicadas na velha economia, o significado dos tipos e emblemas; e as partes obscuras do plano de redenção. Tudo isso pode ser claro o suficiente se forem revelados; mas havia muitas coisas relacionadas à religião que Deus não havia escolhido revelar às pessoas.

E todo o conhecimento – Veja a nota em 1 Coríntios 12: 8 . Embora eu soubesse tudo. Embora eu estivesse familiarizado com todas as doutrinas da religião; e estavam com todas as ciências e artes.

E embora eu tenha toda fé, para poder remover montanhas – Eu deveria ter o mais alto tipo de fé. Isso é referido pelo Salvador Mateus 17:20 , como o mais alto tipo de fé; e Paulo aqui tinha esse fato sem dúvida nos olhos.

Eu não sou nada – tudo não teria valor. isso não me salvaria. Eu ainda deveria ser um pecador não perdoado e não perdoado. Eu não deveria fazer bem a ninguém; Eu não deveria responder a nenhum dos grandes propósitos que Deus designou; Por tudo isso, não deveria garantir minha salvação. Tudo seria em vão em relação ao grande propósito da minha existência. Nenhuma dessas coisas poderia ser colocada diante de Deus como base de aceitação no dia do julgamento. A menos que eu deva ter amor, ainda devo estar perdida. Uma idéia um tanto semelhante é expressa pelo Salvador, em relação ao Dia do Julgamento, em Mateus 7: 22-23: “Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? e em teu nome expulsaram demônios? e em teu nome realizou muitas obras maravilhosas? E então lhes professarei: nunca soube que você se afasta de mim, vós que praticais a iniqüidade.

Comentário de E.W. Bullinger

entender = saber. App-132.

mistérios . App-193.

conhecimento . App-132.

. App-150.

remova . Grego. methistemi. Veja Atos 13:22 .

nada Grego. oudeis.

Comentário de John Calvin

2. E se eu tivesse o dom de profecia. Ele reduz a nada a dignidade mesmo dessa doação (777) que, no entanto, ele preferiu a todos os outros. Conhecer todos os mistérios, pode parecer ser adicionado ao termo profecia, a título de explicação, mas como o termo conhecimento é imediatamente adicionado, sobre o qual ele já havia mencionado por si só ( 1 Coríntios 12: 8 ), ele merecerá sua consideração, se o conhecimento de mistérios não pode ser usado aqui para significar sabedoria. Quanto a mim, embora não me atreva a afirmar que é assim, estou muito inclinado a essa opinião.

Essa fé, da qual ele fala, é especial, como é evidente na cláusula que é imediatamente acrescentada – para que eu remova montanhas. Portanto, os sofistas não realizam nada, quando pervertem essa passagem com o objetivo de prejudicar a excelência da fé. Como, portanto, o termo é ( p???s?µ?? ) usado em uma variedade de sentidos, é parte do leitor prudente observar em que significado é tomado. Paulo, no entanto, como já afirmei, é seu próprio intérprete, restringindo a fé, aqui, a milagres. É o que Crisóstomo chama de “fé dos milagres” e o que chamamos de “fé especial”, porque não apreende um Cristo inteiro, mas simplesmente seu poder em fazer milagres; e, portanto, às vezes pode existir em um homem sem o Espírito de santificação, como aconteceu em Judas. (778)

Comentário de Adam Clarke

E embora eu tenha o dom de profecia – Embora eu devesse ter recebido de Deus o conhecimento de eventos futuros, para que eu pudesse predizer corretamente o que está acontecendo no mundo e na Igreja:

E entenda todos os mistérios – O significado de todos os tipos e figuras no Antigo Testamento, e todos os segredos inexplorados da natureza; e todo conhecimento – toda arte e ciência humana; e embora eu tenha toda fé – fé milagrosa que me permita mesmo remover montanhas; ou tinha um discernimento tão poderoso nas coisas sagradas que eu poderia resolver as maiores dificuldades, ver a nota de Mateus 21:21 e não ter caridade – esse amor a Deus e ao homem, como princípio e motivo de toda a minha conduta, as características de que são dados nos seguintes versículos; Eu não sou nada – nada em mim mesmo, nada aos olhos de Deus, nada na Igreja, e nada serve para a humanidade. Balaão, e vários outros que não estão sob a influência deste amor de Deus, profetizaram; e diariamente vemos muitos homens, que são estudiosos profundos, e bem habilidosos em artes e ciências, e ainda assim não apenas se importam com a religião, mas também com infiéis! Não é necessário que a língua dos inspirados diga que esses homens, aos olhos de Deus, não são nada; nem suas aquisições literárias ou científicas podem dar-lhes um passaporte para a glória.

Comentário de Thomas Coke

1 Coríntios 13: 2 . Todos os mistérios e todo o conhecimento Quaisquer previsões relacionadas ao nosso Salvador ou a sua doutrina, ou os tempos do Evangelho contidos no Antigo Testamento, em tipos ou expressões figurativas e obscuras, não compreendidas antes de sua vinda e sendo então reveladas ao mundo, São Paulo chama mistérios, diz Locke, como pode ser visto em todos os seus escritos; de modo que mistério e conhecimento são termos aqui usados ??para significar verdades a respeito de Cristo por vir, contidas no Antigo Testamento; e profetizar, a compreensão dos tipos e profecias que contêm essas verdades, a fim de poder explicá-las a outras pessoas. Veja no cap. 1 Coríntios 12: 8 . Pela fé para remover montanhas, ou para fazer o que é impossível, exceto por um milagre, deve ser entendida a milagrosa mencionada no cap. 1 Coríntios 12: 9 e, como aqui se supõe que essa fé possa de fato ser separada do amor, ela não pode significar o mesmo que na Epístola aos Romanos, onde é “tal consentimento a uma declaração divina, que produz um temperamento e conduta “.

Comentário de John Wesley

E embora eu tenha o dom de profecia, e compreenda todos os mistérios e todo conhecimento; e embora eu tenha toda fé, para poder remover montanhas e não ter caridade, não sou nada.

E embora eu tenha o dom de profecia – de predizer eventos futuros.

E entenda todos os mistérios – a palavra e a providência de Deus.

E todo conhecimento – Das coisas divinas e humanas, que qualquer mortal alcançou. E embora eu tenha o mais alto grau de fé operadora de milagres, e não tenha esse amor, eu não sou nada.

Referências Cruzadas

Números 24:15 – Então pronunciou este seu oráculo: “Palavra de Balaão, filho de Beor, palavra daquele cujos olhos vêem claramente,

Mateus 7:22 – Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? ’

Mateus 13:11 – Ele respondeu: “A vocês foi dado o conhecimento dos mistérios do Reino dos céus, mas a eles não.

Mateus 17:20 – Ele respondeu: “Por que a fé que vocês têm é pequena. Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: ‘Vá daqui para lá’, e ele irá. Nada lhes será impossível.

Mateus 21:19 – Vendo uma figueira à beira do caminho, aproximou-se dela, mas nada encontrou, a não ser folhas. Então lhe disse: “Nunca mais dê frutos! ” Imediatamente a árvore secou.

Mateus 21:21 – Jesus respondeu: “Eu lhes asseguro que, se vocês tiverem fé e não duvidarem, poderão fazer não somente o que foi feito à figueira, mas também dizer a este monte: ‘Levante-se e atire-se no mar’, e assim será feito.

Marcos 11:22 – Respondeu Jesus: “Tenham fé em Deus.

Lucas 17:5 – Os apóstolos disseram ao Senhor: “Aumenta a nossa fé! “

Romanos 11:25 – Irmãos, não quero que ignorem este mistério, para que não se tornem presunçosos: Israel experimentou um endurecimento em parte, até que chegasse a plenitude dos gentios.

Romanos 16:25 – Ora, àquele que tem poder para confirmá-los pelo meu evangelho e pela proclamação de Jesus Cristo, de acordo com a revelação do mistério oculto nos tempos passados,

1 Coríntios 4:1 – Portanto, que todos nos considerem como servos de Cristo e encarregados dos mistérios de Deus.

1 Coríntios 7:19 – A circuncisão não significa nada, e a incircuncisão também nada é; o que importa é obedecer aos mandamentos de Deus.

1 Coríntios 8:4 – Portanto, em relação ao alimento sacrificado aos ídolos, sabemos que o ídolo não significa nada no mundo e que só existe um Deus.

1 Coríntios 12:8 – Pelo Espírito, a um é dada a palavra de sabedoria; a outro, a palavra de conhecimento, pelo mesmo Espírito;

1 Coríntios 12:9 – a outro, fé, pelo mesmo Espírito; a outro, dons de cura, pelo único Espírito;

1 Coríntios 12:28 – Assim, na igreja, Deus estabeleceu primeiramente apóstolos; em segundo lugar, profetas; em terceiro lugar, mestres; depois os que realizam milagres, os que têm dom de curar, os que têm dom de prestar ajuda, os que têm dons de administração e os que falam diversas línguas.

1 Coríntios 13:1 – Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine.

1 Coríntios 13:3 – Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me valerá.

1 Coríntios 14:1 – Sigam o caminho do amor e busquem com dedicação os dons espirituais, principalmente o dom de profecia.

1 Coríntios 14:6 – Agora, irmãos, se eu for visitá-los e falar em línguas, em que lhes serei útil, a não ser que lhes leve alguma revelação, ou conhecimento, ou profecia, ou doutrina?

1 Coríntios 16:22 – Se alguém não ama o Senhor, seja amaldiçoado. Vem, Senhor!

2 Coríntios 12:11 – Fui insensato, mas vocês me obrigaram a isso. Eu devia ser recomendado por vocês, pois em nada sou inferior aos “super-apóstolos”, embora eu nada seja.

Gálatas 5:16 – Por isso digo: vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne.

Gálatas 5:22 – Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,

Gálatas 6:3 – Se alguém se considera alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo.

Efésios 3:4 – Ao lerem isso vocês poderão entender a minha compreensão do mistério de Cristo.

Efésios 6:19 – Orem também por mim, para que, quando eu falar, seja-me dada a mensagem a fim de que, destemidamente, torne conhecido o mistério do evangelho,

Colossenses 1:26 – o mistério que esteve oculto durante épocas e gerações, mas que agora foi manifestado a seus santos.

1 Timóteo 3:16 – Não há dúvida de que é grande o mistério da piedade: Deus foi manifestado em corpo, justificado no Espírito, visto pelos anjos, pregado entre as nações, crido no mundo, recebido na glória.

1 João 4:8 – Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.

1 João 4:20 – Se alguém afirmar: “Eu amo a Deus”, mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *