Estudo de 1 Coríntios 12:9 – Comentado e Explicado

a outro, a fé, pelo mesmo Espírito; a outro, a graça de curar as doenças, no mesmo Espírito;
1 Coríntios 12:9

Comentário de Albert Barnes

Para outra fé – Outra será distinguida por simples confiança em Deus; e sua investidura também é dada pelo mesmo Espírito. Muitas das pessoas mais úteis da igreja se distinguem principalmente por sua simples confiança nas promessas de Deus; e muitas vezes realizam mais pela oração e pela fé em Deus do que outros que se distinguem por sua sabedoria e aprendizado. Humilde piedade e confiança nas promessas divinas, e aquela medida de ardor, destemor e zelo que resultam dessa confiança; essa crença de que todos os obstáculos devem ser e serão superados que se opõem ao evangelho; e que Deus garantirá o avanço de sua causa, muitas vezes fará infinitamente mais na promoção de seu reino do que as mais esplêndidas investiduras de aprendizado e talento. De fato, se um homem estivesse disposto a fazer o bem na escala mais ampla possível, a fazer o máximo possível para salvar as pessoas, ele o faria melhor buscando a simples “fé” na ajuda e nas promessas de Deus, e depois sob a influência disso, envolva-se com ardor ao fazer o que pôde. A fé é uma das maiores investiduras da vida cristã; e, no entanto, embora todos possam obtê-lo, é uma das mais raras doações. Talvez por muitos seja desprezado, porque pode ser obtido por todos; porque é uma graça na qual os pobres e os humildes podem ser tão distintos quanto o homem de talentos esplêndidos e profundo aprendizado.

Para outro os dons da cura – Veja Marcos 16:18 . Isso foi prometido aos discípulos do Salvador; e na igreja primitiva foi conferido a muitos; compare Atos 5:12 , Atos 5: 15-16 ; Atos 19:12 . Parece nesta passagem que o dom da cura foi conferido a alguns em um grau mais eminente do que a outros.

Comentário de Joseph Benson

Lucas 20: 9-19 . Um certo homem plantou uma vinha, etc. – Veja este parágrafo explicado em Mateus 21: 33-46 e Marcos 12: 1-12 . E foi para um país distante por um longo tempo – Foi muito tempo desde a entrada dos israelitas em Canaã até o nascimento de Cristo. Ele destruirá aqueles lavradores – Provavelmente ele apontou para os escribas, principais sacerdotes e anciãos; quem permitir, Ele destruirá miseravelmente aqueles homens maus, Mateus 21:41 , mas não suportará que isso se aplique a eles mesmos. Eles também podem significar: Deus não permita que sejamos culpados de um crime que sua parábola pareça nos acusar, a saber, de rejeitar e matar o herdeiro. Nosso Salvador significa: Mas você o fará, como é profetizado de você. Ele olhou para eles – para aguçar a atenção deles.

Comentário de E.W. Bullinger

outro . App-124.

. App-150. Compare Gálatas 1: 5 , Gálatas 1:22 . Efésios 2: 8 .

cura . Grego. eu sou um. Somente aqui e versículos: 1 Coríntios 12:28 , 1 Coríntios 12:30 . Compare Lucas 6:17 .

Comentário de Thomas Coke

1 Coríntios 12: 9 . Fé pelo mesmo Espírito. No capítulo seguinte, onde esses dons são mencionados novamente, o apóstolo explica a natureza da fé aqui contada entre os dons do Espírito, chamando-a de fé que pode remover montanhas, ou uma fé que foi acompanhada por um poder. de controlar a natureza; aludindo àquela falta de fé com a qual Jesus censura seus discípulos, onde diz: “Se tendes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Retire daqui para outro lugar, e ele removerá”. Mateus 17:20 . Os dois presentes seguintes, de curar e realizar milagres, 1 Coríntios 12:10, são duas espécies do gênero anterior. Por cura , entende-se a assistência salutar administrada aos enfermos, em um ofício solene da igreja, conforme dirigido por São Tiago 5:14 . Se alguém está doente, convoque os anciãos da igreja e ore por ele, ungindo-o com óleo em nome do Senhor; e a oração da fé, isto é, a fé mencionada pouco antes, salvará os enfermos, etc. Operar milagres significa um uso mais extemporâneo do mesmo poder, embora menos confinado em seus objetos. Os dons da cura, ?a??sµata ?aµat??, expressar adequadamente presentes pertencentes à igreja como tal; e a operação de milagres e?e???µata d??aµe??, implica virtude residente ou imediatamente dada ao indivíduo ou agente particular. Além disso, podemos observar que os dons de curar eram menos poder milagroso do que a operação de milagres, e são expressamente sugeridos, 1 Coríntios 12:28 .

Comentário de John Wesley

Para outra fé pelo mesmo Espírito; para outro os dons de cura pelo mesmo Espírito;

A fé aqui pode significar uma confiança extraordinária em Deus nas circunstâncias mais difíceis ou perigosas. O dom da cura não precisa ser totalmente confinado às doenças curativas com uma palavra ou um toque. Pode exercer-se também, embora em menor grau, onde são aplicados remédios naturais; e pode ser essa habilidade, não superior, que faz com que alguns médicos tenham mais sucesso que outros. E assim também pode ser com relação a outros presentes. Como, depois que os escudos de ouro foram perdidos, o rei de Judá colocou bronze em seu lugar, assim, depois que os dons puros foram perdidos, o poder de Deus se exerce de uma maneira mais secreta, sob estudos e ajudas humanas; e que quanto mais abundante, conforme houver mais espaço para isso.

Referências Cruzadas

Mateus 10:8 – Curem os enfermos, ressuscitem os mortos, purifiquem os leprosos, expulsem os demônios. Vocês receberam de graça; dêem também de graça.

Mateus 17:19 – Então os discípulos aproximaram-se de Jesus em particular e perguntaram: “Por que não conseguimos expulsá-lo? “

Mateus 21:21 – Jesus respondeu: “Eu lhes asseguro que, se vocês tiverem fé e não duvidarem, poderão fazer não somente o que foi feito à figueira, mas também dizer a este monte: ‘Levante-se e atire-se no mar’, e assim será feito.

Marcos 6:13 – Expulsavam muitos demônios, ungiam muitos doentes com óleo e os curavam.

Marcos 11:22 – Respondeu Jesus: “Tenham fé em Deus.

Marcos 16:18 – pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados”.

Lucas 9:2 – e os enviou a pregar o Reino de Deus e a curar os enfermos.

Lucas 10:9 – Curem os doentes que ali houver e digam-lhes: ‘O Reino de Deus está próximo de vocês’.

Lucas 17:5 – Os apóstolos disseram ao Senhor: “Aumenta a nossa fé! “

Atos dos Apóstolos 3:6 – Disse Pedro: “Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isto lhe dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, ande”.

Atos dos Apóstolos 4:29 – Agora, Senhor, considera as ameaças deles e capacita os teus servos para anunciarem a tua palavra corajosamente.

Atos dos Apóstolos 5:15 – de modo que o povo também levava os doentes às ruas e os colocava em camas e macas, para que pelo menos a sombra de Pedro se projetasse sobre alguns, enquanto ele passava.

Atos dos Apóstolos 10:38 – como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e poder, e como ele andou por toda parte fazendo o bem e curando todos os oprimidos pelo diabo, porque Deus estava com ele.

Atos dos Apóstolos 19:11 – Deus fazia milagres extraordinários por meio de Paulo,

1 Coríntios 13:2 – Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei.

2 Coríntios 4:13 – Está escrito: “Cri, por isso falei”. Com esse mesmo espírito de fé nós também cremos e, por isso, falamos,

Efésios 2:8 – Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus;

Hebreus 11:33 – os quais pela fé conquistaram reinos, praticaram a justiça, alcançaram o cumprimento de promessas, fecharam a boca de leões,

Tiago 5:14 – Entre vocês há alguém que está doente? Que ele mande chamar os presbíteros da igreja, para que estes orem sobre ele e o unjam com óleo, em nome do Senhor.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *