Estudo de Hebreus 11:33 – Comentado e Explicado

Graças à sua fé conquistaram reinos, praticaram a justiça, viram se realizar as promessas. Taparam bocas de leões,
Hebreus 11:33

Comentário de Albert Barnes

Quem pela fé subjugou reinos – Ou seja, aqueles especificados nos versículos anteriores, e outros como eles. O significado é que alguns deles subjugaram reinos, outros obtiveram promessas, etc. Assim, Josué subjugou as nações de Canaã; Gideão, os midianitas; Jefté, os amonitas; Davi, os filisteus, amalequitas, jebuseus, edomitas, etc.

Justiça forjada – executou as leis da justiça em execução, particularmente em nações culpadas. Eles executaram os grandes propósitos de Deus em punir os iníquos e em exterminar seus inimigos.

Promessas obtidas – ou obtidas “bênçãos prometidas” (Bloomfield, Stuart); isto é, eles obtiveram, como resultado de sua fé, promessas de bênçãos à posteridade em tempos futuros.

Parou a boca dos leões – Como Sansão, Juízes 14: 6 ; Davi, 1 Samuel 17:34 e segs; e particularmente Daniel; Daniel 6: 7 , seguinte Para poder subjugar e tornar inofensivo, o rei da floresta – o animal mais temido nos primeiros tempos – era considerado uma conquista eminente.

Comentário de Joseph Benson

Hebreus 11: 33-34 . Que através da fé subjugou reinos – como Josué, os juízes, Davi e outros; justiça forjada – Viveu vidas justas e santas, e administrou a justiça com imparcialidade, 1 Samuel 12: 3-5 . Promessas obtidas – Nomeadamente, de misericórdias específicas, como Sara, Ana, Manoá e os profetas em geral, tanto para si mesmos, quanto para entregar a outros; parou a boca dos leões – Pela fé deles prevaleceram com Deus para fazê-lo, como Daniel, Daniel 6:22 : extinguiu a violência do fogo – Como Sadraque, Mesaque e Abednego, Daniel 3. Ele não diz que extinguiram o fogo, que Isso pode ser feito por meios naturais, mas eles decolaram, restringiram a violência, o poder do fogo em relação a si mesmos. O fogo continuou quieto e reteve seu poder ardente, pois matou os homens que os lançaram na fornalha. Mas, pela fé, desarmaram seu poder de se machucar, de modo que nenhum cabelo de suas cabeças foi chamuscado. Para esses exemplos, de onde a natureza da fé aparece claramente, os mais antigos são subordinados (por uma transposição e em ordem invertida) que recebem luz deles. Jefté escapou do fio da espada; Sansão por fraqueza foi fortalecido; Barak tornou-se valente na luta; Gideon colocou em fuga os exércitos dos alienígenas. A fé anima as empresas mais heróicas, civis e militares. A fé supera todos os impedimentos, afeta as melhores coisas, alcança o melhor e inverte, por seu poder milagroso, o próprio curso da natureza. Contudo, é necessário observar uma coisa pelo leitor, a saber, que esses dignos celebrados não são representados pelo apóstolo como justificados por sua fé, mas apenas como realizando milagres e ações heroicas e valentes por ele: nem são todos elogiaram sua boa conduta em geral; pois vários deles falharam em seu dever em diversas instâncias, pela falta de um princípio permanente de fé e santidade em seus corações, assim como os israelitas em geral, que pela fé haviam atravessado o mar Vermelho, perderam a fé, se rebelaram, e estavam condenados a morrer no deserto.

Comentário de E.W. Bullinger

através . Grego. dia . App-104. Hebreus 11: 1 .

subjugado . Grego. katagonizomai. Só aqui. Compare Lucas 13:24 .

reinos . Ver Deuteronômio 4:46 , Deuteronômio 4:47 . Jos 5-14.

obtido, & c . Ver Hebreus 6:15 .

parou . Grego. phrasso. Veja Romanos 3:19 . Juízes 14: 5 , Juízes 14: 6 ; 1 Samuel 17: 34-37 . Daniel 6:22 , Daniel 6:23 .

Comentário de Adam Clarke

Who through faith subdued kingdoms – As Joshua, who subdued the seven Canaanitish nations; and David, who subdued the Moabites, Syrians, Ammonites, and Edomites. 2 Samuel 8, etc.

Wrought righteousness – Did a great variety of works indicative of that faith in God without which it is impossible to do any thing that is good.

Obtained promises – This is supposed to refer to Joshua and Caleb, who, through their faith in God, obtained the promised land, while all the rest of the Israelites were excluded; to Phineas also, who, for his act of zealous faith in slaying Zimri and Cosbi, got the promise of an everlasting priesthood; and to David, who, for his faith and obedience, obtained the kingdom of Israel, and had the promise that from his seed the Messiah should spring.

Stopped the mouths of lions – Daniel, who, though cast into a den of lions for his fidelity to God, was preserved among them unhurt, and finally came to great honor.

Comentário de Thomas Coke

Hebreus 11:33 . Justiça forjada Temos a mesma expressão usada por São Pedro, Atos 10:35 . Em toda nação, aquele que teme a Deus e pratica a justiça, etc. O apóstolo, neste lugar, não fala do caráter geral comum a todos os crentes, mas tem duas ou três pessoas em particular em seus olhos, das quais isso pode ser dito de uma maneira especial: como é dos outros, eles subjugam reinos, ou parou a boca dos leões, etc. As pessoas particularmente mencionadas são Abraão e Phineas, de quem a escritura diz expressamente, que sua fé lhes foi imputada por justiça: Gênesis 15: 6 . Salmos 106: 31 enquanto o Antigo Testamento não diz expressamente isso de nenhum outro. Alguns de fato interpretaram isso, não apenas de suas vidas principais exemplares pela santidade, mas também por administrar justiça a outros. Mas não sei se a frase tem esse significado.

Comentário de Scofield

justiça

(Veja Scofield “ 1 João 3: 7 “) .

Comentário de John Wesley

Quem pela fé subjugou reinos, fez justiça, obteve promessas, parou a boca dos leões, extinguiu a violência do fogo, escapou da ponta da espada, por fraqueza se fortaleceu, valorizou-se na luta, virou-se para fugir dos exércitos dos alienígenas.

Davi, em particular, reinos subjugados. Samuel (sem excluir o resto) operou a justiça. Os profetas, em geral, obtiveram promessas, tanto para si mesmos, quanto para entregar a outros. Os profetas também pararam a boca dos leões, como Daniel; e extinguiu a violência do fogo, como Sadraque, Mesaque e Abednego. Para esses exemplos, de onde a natureza da fé aparece claramente, os mais antigos são subordinados (por uma transposição e em ordem invertida) que recebem luz deles. Jefté escapou do fio da espada; Sansão por fraqueza foi fortalecido; Barak tornou-se valente na luta; Gideon colocou em exércitos de fuga dos alienígenas. A fé anima as empresas mais heróicas, civis e militares. A fé supera todos os efeitos dos impedimentos, as maiores coisas; alcança o melhor; e inverte, por seu poder milagroso, o próprio curso da natureza2Samuel8: 1, etc .; 1 Samuel 8: 9 , etc .; 1 Samuel 13: 3 , etc .; Daniel 6:22 ; Daniel 3:27 ; Juízes 12: 3 ; Juízes 15:19 , etc .; Juízes 16:28 , etc .; Juízes 4:14 , etc .; Juízes 7:21 .

Referências Cruzadas

Josué 6:1 – Jericó estava completamente fechada por causa dos israelitas. Ninguém saía nem entrava.

Josué 13:33 – Mas à tribo de Levi, Moisés não deu herança alguma; o Senhor, o Deus de Israel, é a herança deles, como já lhes dissera.

Juízes 14:5 – Sansão foi para Timna com seu pai e sua mãe. Quando se aproximavam das vinhas de Timna, de repente um leão forte veio rugindo na direção dele.

1 Samuel 17:33 – Respondeu Saul: “Você não tem condições de lutar contra este filisteu; você é apenas um rapaz, e ele é um guerreiro desde a mocidade”.

2 Samuel 5:4 – Davi tinha trinta anos de idade quando começou a reinar, e reinou durante quarenta anos.

2 Samuel 7:11 – e têm feito desde a época em que nomeei juízes sobre o meu povo Israel. Também subjugarei todos os seus inimigos. Saiba também que eu, o Senhor, lhe estabelecerei uma dinastia.

2 Samuel 8:1 – Depois disso, Davi derrotou os filisteus e os subjugou, e tirou do controle deles Metegue-Amá.

Salmos 18:32 – Ele é o Deus que me reveste de força e torna perfeito o meu caminho.

Salmos 44:2 – Com a tua própria mão expulsaste as nações para estabelecer os nossos antepassados; arruinaste povos e fizeste prosperar os nossos antepassados.

Salmos 91:13 – Você pisará o leão e a cobra; pisoteará o leão forte e a serpente.

Salmos 144:1 – Bendito seja o Senhor, a minha Rocha, que treina as minhas mãos para a guerra e os meus dedos para a batalha.

Salmos 144:10 – para aquele que dá vitória aos reis, que livra o seu servo Davi da espada mortal.

Daniel 6:20 – Quando ia se aproximando da cova, chamou Daniel com voz aflita: “Daniel, servo do Deus vivo, será que o seu Deus, a quem você serve continuamente, pôde livrá-lo dos leões? “

Gálatas 3:16 – Assim também as promessas foram feitas a Abraão e ao seu descendente. A Escritura não diz: “E aos seus descendentes”, como se falando de muitos, mas: “Ao seu descendente”, dando a entender que se trata de um só, isto é, Cristo.

2 Timóteo 4:17 – Mas o Senhor permaneceu ao meu lado e me deu forças, para que por mim a mensagem fosse plenamente proclamada, e todos os gentios a ouvissem. E eu fui libertado da boca do leão.

Hebreus 6:12 – de modo que vocês não se tornem negligentes, mas imitem aqueles que, por meio da fé e da paciência, recebem a herança prometida.

Hebreus 10:36 – Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu;

Hebreus 11:4 – Pela fé Abel ofereceu a Deus um sacrifício superior ao de Caim. Pela fé ele foi reconhecido como justo, quando Deus aprovou as suas ofertas. Embora esteja morto, por meio da fé ainda fala.

Hebreus 11:17 – Pela fé Abraão, quando Deus o pôs à prova, ofereceu Isaque como sacrifício. Aquele que havia recebido as promessas estava a ponto de sacrificar o seu único filho,

1 Pedro 5:8 – Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *