Estudo de Efésios 3:4 – Comentado e Explicado

Lendo-me, podereis entender a compreensão que me foi concedida do mistério cristão,
Efésios 3:4

Comentário de Albert Barnes

Por meio do qual, quando você ler – Pela simples leitura da qual você pode entender a visão que entendo do plano de salvação, e o conhecimento que tenho do método de Deus para salvar as pessoas, particularmente de sua intenção com relação à salvação do Gentios.

No mistério de Cristo – Isso não se refere a nada “misterioso” na pessoa de Cristo; ou a união da natureza divina e humana nele; ou a qualquer coisa difícil de apreensão no trabalho da expiação. Significa a doutrina até então oculta de que, através do Messias, os gentios deveriam ser recebidos com os mesmos privilégios que os judeus, e que o plano de salvação deveria ser tornado igualmente livre para todos. Até agora, essa grande verdade havia sido ocultada, ou parcialmente entendida, e Paulo diz que foi designado para torná-la conhecida ao mundo. Seu “conhecimento” sobre o assunto, diz ele, poderia ser entendido pelo que ele havia dito, e a partir daí eles poderiam julgar se ele estava qualificado para declarar e defender as doutrinas do evangelho. Paulo evidentemente supunha que o conhecimento que ele tinha sobre esse assunto era de valor eminente; que era possuído por poucos; que era importante entender isso. Por isso, ele mora nisso. Ele fala da glória dessa verdade. Ele o remonta aos conselhos de Deus. Ele mostra que ele entrou em seus planos eternos; e ele evidentemente sentiu que a verdade que ele havia comunicado na parte anterior desta epístola estava entre as mais importantes que poderiam vir à mente.

Comentário de E.W. Bullinger

pelo qual = de acordo com (App-104.) qual.

may = can.

conhecimento . App-132.

o mistério . ou seja, o grande segredo ( Efésios 5:32 ). Veja App-193.

Cristo . App-98.

Comentário de John Calvin

4. Ao assistir ao que você pode entender, p??? ? d??as?e ??a????s???te? ???sa?. Erasmus o traduz como “do qual as coisas, quando você ler, poderá entender.” Mas traduzir ??a????s?e?? t? como significando ler é, penso eu, divergente da sintaxe grega. Deixo isso como uma questão de consideração, se não significa antes participar . O particípio seria então conectado à preposição p???, no início do verso, e a cláusula seria executada assim, para a qual quando vocês comparecerem, entenderão Se, no entanto, ao ver o verbo ??a????s???te?, separado da preposição, você faz com que isso signifique leitura, o significado ainda será: “lendo você pode entender de acordo com o que escrevi”; tomando a frase p??? ?, para a qual, como equivalente a ?a? ? ?, segundo a qual; mas sugiro isso apenas como uma conjectura duvidosa.

Se adotarmos a visão quase universalmente aprovada de que o apóstolo havia escrito anteriormente aos efésios, essa não é a única epístola que perdemos. E, no entanto, não há espaço para os desdém dos ímpios, como se as Escrituras tivessem sido mutiladas, ou em qualquer parte se tornassem imperfeitas. Se considerarmos sinceramente a seriedade de Paulo, sua vigilância e cuidado, seu zelo e fervor, sua bondade e prontidão em ajudar os irmãos, seremos levados a considerá-lo altamente provável que ele escreva muitas epístolas, ambas de um público. e natureza privada, para vários lugares. Aqueles que o Senhor julgou necessários para sua igreja foram selecionados por sua providência para lembrança eterna. Vamos ter certeza de que o que resta é suficiente para nós e que a pequenez do número restante não é o resultado de um acidente; mas que o corpo da Escritura, que está em nossa posse, foi ajustado pelo maravilhoso conselho de Deus.

Meu conhecimento. A menção freqüente deste ponto mostra a necessidade de que o chamado dos ministros seja firmemente acreditado por si e pelo seu povo. Mas Paulo olha mais para os outros do que para si mesmo. De fato, em toda parte ele havia cometido grande ofensa pregando o evangelho indiscriminadamente a judeus e gentios, mas sua solicitude não estava principalmente por sua conta. Não foram poucos os que, oprimidos pelas calúnias dos homens maus, começaram a duvidar de seu apostolado, e cuja fé foi conseqüentemente abalada. Foi isso que o induziu com tanta frequência a lembrar aos efésios que ele conhecia a vontade e o comando de Deus que o chamou para o cargo. – No mistério de Cristo,

Comentário de Adam Clarke

Pelo qual, quando você ler – Quando você se referir a eles.

Você pode entender meu conhecimento – você pode ver o que Deus me deu para saber sobre o que até agora era um mistério – o chamado dos gentios e a derrubada do muro do meio entre eles e os judeus, de modo a tornar os dois espirituais. corpo e nas mesmas condições.

Comentário de Thomas Coke

Efésios 3: 4 . Pelo qual quando você ler, Prestando atenção a qual. Observou-se que o que se segue é o mais alto complô feito pelo apóstolo em qualquer um de seus próprios escritos; e daí concluiu-se que esta é a mais rica e nobre de todas as epístolas; o que se pensa que pretendia ser peculiarmente, recompensar o zelo generoso dos efésios ao queimar seus livros curiosos, por um livro de conhecimento divino infinitamente mais valioso do que qualquer um ou todos eles. Veja Atos 19:19 .

Referências Cruzadas

Mateus 13:11 – Ele respondeu: “A vocês foi dado o conhecimento dos mistérios do Reino dos céus, mas a eles não.

Lucas 2:10 – Mas o anjo lhes disse: “Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo:

Lucas 8:10 – Ele disse: “A vocês foi dado o conhecimento dos mistérios do Reino de Deus, mas aos outros falo por parábolas, para que ‘vendo, não vejam; e ouvindo, não entendam’.

1 Coríntios 2:6 – Entretanto, falamos de sabedoria entre os maduros, mas não da sabedoria desta era ou dos poderosos desta era, que estão sendo reduzidos a nada.

1 Coríntios 4:1 – Portanto, que todos nos considerem como servos de Cristo e encarregados dos mistérios de Deus.

1 Coríntios 13:2 – Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei.

2 Coríntios 11:6 – Eu posso não ser um orador eloqüente; contudo tenho conhecimento. De fato, já manifestamos isso a vocês em todo tipo de situação.

Efésios 1:9 – E nos revelou o mistério da sua vontade, de acordo com o seu bom propósito que ele estabeleceu em Cristo,

Efésios 5:32 – Este é um mistério profundo; refiro-me, porém, a Cristo e à igreja.

Efésios 6:19 – Orem também por mim, para que, quando eu falar, seja-me dada a mensagem a fim de que, destemidamente, torne conhecido o mistério do evangelho,

Colossenses 2:2 – Esforço-me para que eles sejam fortalecidos em seus corações, estejam unidos em amor e alcancem toda a riqueza do pleno entendimento, a fim de conhecerem plenamente o mistério de Deus, a saber, Cristo.

Colossenses 4:3 – Ao mesmo tempo, orem também por nós, para que Deus abra uma porta para a nossa mensagem, a fim de que possamos proclamar o mistério de Cristo, pelo qual estou preso.

1 Timóteo 3:9 – Devem apegar-se ao mistério da fé com a consciência limpa.

1 Timóteo 3:16 – Não há dúvida de que é grande o mistério da piedade: Deus foi manifestado em corpo, justificado no Espírito, visto pelos anjos, pregado entre as nações, crido no mundo, recebido na glória.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *