Estudo de 1 Timóteo 3:9 – Comentado e Explicado

que guardem o mistério da fé numa consciência pura.
1 Timóteo 3:9

Comentário de Albert Barnes


Segurando o mistério da fé – Sobre a palavra “mistério”, veja as notas em 1 Coríntios 2: 7 . Significa aquilo que foi oculto ou oculto, mas que agora foi revelado. A palavra “fé” aqui é sinônimo de “o evangelho”; e o sentido é que ele deveria manter firmemente as grandes doutrinas da religião cristã que há tanto tempo estavam ocultas das pessoas, mas que agora eram reveladas. A razão é óbvia. Embora não seja um pregador, ainda assim sua influência e exemplo seriam grandes, e um homem que cometer erros materiais não deveria estar no cargo.

Em pura consciência – Uma mera fé ortodoxa não era tudo o que era necessário, pois era possível que um homem pudesse ser professamente firme na crença nas verdades da revelação e, no entanto, estar corrompido no coração.

Comentário de Joseph Benson

Lucas 20: 9-19 . Um certo homem plantou uma vinha, etc. – Veja este parágrafo explicado em Mateus 21: 33-46 e Marcos 12: 1-12 . E foi para um país distante por um longo tempo – Foi muito tempo desde a entrada dos israelitas em Canaã até o nascimento de Cristo. Ele destruirá aqueles lavradores – Provavelmente ele apontou para os escribas, principais sacerdotes e anciãos; quem permitir, Ele destruirá miseravelmente aqueles homens maus, Mateus 21:41 , mas não suportará que isso se aplique a eles mesmos. Eles também podem significar: Deus não permita que sejamos culpados de um crime que sua parábola pareça nos acusar, a saber, de rejeitar e matar o herdeiro. Nosso Salvador significa: Mas você o fará, como é profetizado de você. Ele olhou para eles – para aguçar a atenção deles.

Comentário de E.W. Bullinger

mistério . App-193.

fé. App-160.

Comentário de John Calvin

9 Mantendo o mistério da fé Como se ele tivesse dito: “Mantendo a pura doutrina da religião e a do coração, com um sincero temor de Deus”; ou, “Sendo bem instruído na fé, para não ignorar nada que seja necessário que os cristãos saibam”. Ele dá à soma da doutrina cristã a denominação honrosa de um mistério; como de fato Deus, através do evangelho, revela aos homens na terra uma sabedoria que os anjos no céu contemplam com admiração e, portanto, não precisamos nos perguntar se ela excede a capacidade humana.

Lembremo-nos, portanto, de que deve ser abraçado com a mais profunda reverência; e, como nunca poderíamos, por nossa própria força, subir a tal altura, suplicemos humildemente a Deus que o comunique a nós pelo Espírito de revelação. Por outro lado, quando vemos homens perversos ou ridicularizando essas doutrinas ou não os apreciando, reconheçamos que é devido à graça de Deus que aquelas coisas que foram ocultas dos outros estão em nossos corações e diante de nós. olhos, como Moisés diz, ( Deuteronômio 30:11 .)

Assim, ele deseja que os diáconos sejam bem instruídos no “mistério da fé”; porque, embora eles não exerçam o cargo de professor , seria extremamente absurdo ocupar um cargo público na Igreja, enquanto estavam mal informados na fé cristã, mais especialmente porque eles frequentemente deveriam ser colocados sob a necessidade de administrar conselho e consolo, se não optarem por negligenciar seus deveres. É acrescentado, numa consciência pura, que se estende a toda a vida, mas principalmente para que eles saibam como obedecer a Deus.

Comentário de Adam Clarke

Segurando o mistério da fé – Em vez de t?? p?ste?? , a fé, um MS. (cujas leituras são encontradas na margem de uma cópia do texto grego de Mill na biblioteca Bodleian, e que está marcada com 61 em Griesbach) lê a?astase?? , da ressurreição. Esta leitura, como muitas outras neste MS., É encontrada em nenhum outro lugar; e é digno de pouca consideração, mas como expressar o que parecia ao escritor o significado do apóstolo. Um dos maiores mistérios da fé foi sem dúvida a ressurreição dos mortos; e isso foi mantido em pura consciência quando a pessoa se exercitou de modo a ter uma consciência sem ofensa a Deus e aos homens. Veja Atos 24:16 . O que tem sido chamado de antinomianismo, ou seja, anulando a lei moral, por uma pretensa fé na justiça de Cristo, é aquela que o apóstolo aqui tem particularmente em vista.

Comentário de Thomas Coke

1 Timóteo 3: 9 . Mantendo o mistério da fé, etc. – Os diáconos deveriam ser aqueles que continham o mistério da fé cristã pura e sem mistura, e que a mantinham em boa consciência, e estariam prontos abertamente para professá-la: homens de integridade, e de caridade para com os cristãos gentios e judeus, e que não eram para impor um ou outro. Veja Gálatas 2: 2 . Efésios 1: 9 e Efésios 3: 1-11 .

Comentário de Scofield

mistério

1 Timóteo 3:16 (Ver Scofield “ Mateus 13:11 “)

Comentário de John Wesley

Mantendo o mistério da fé em pura consciência.

Mantendo firme a fé em uma consciência pura – Firme na fé, santo no coração e na vida.

Referências Cruzadas

1 Timóteo 1:5 – O objetivo desta instrução é o amor que procede de um coração puro, de uma boa consciência e de uma fé sincera.

1 Timóteo 1:19 – mantendo a fé e a boa consciência que alguns rejeitaram e, por isso, naufragaram na fé.

1 Timóteo 3:16 – Não há dúvida de que é grande o mistério da piedade: Deus foi manifestado em corpo, justificado no Espírito, visto pelos anjos, pregado entre as nações, crido no mundo, recebido na glória.

2 João 1:9 – Todo aquele que não permanece no ensino de Cristo, mas vai além dele, não tem Deus; quem permanece no ensino tem o Pai e também o Filho.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *