Estudo de Colossenses 4:3 – Comentado e Explicado

Orai também por nós. Pedi a Deus que dê livre curso à nossa palavra para que possamos anunciar o mistério de Cristo. É por causa deste mistério que estou preso.
Colossenses 4:3

Comentário de Albert Barnes

Withal – Com todas as súplicas que você oferece para outras pessoas e coisas; ou ao mesmo tempo em que você ora por eles.

Orando também por nós – Notas, Efésios 6: 19-20 ; compare 2 Coríntios 1:11 ; Filemom 1:19 ; Hebreus 13: 18-19 .

Que Deus nos abriria uma porta de enunciação – Para pregar o evangelho. Ele desejava sinceramente ter liberdade para pregar o evangelho e pediu que orassem para que isso lhe fosse restaurado; veja as notas em Efésios 6:19 .

Falar o mistério de Cristo – Chamado em Efésios 6:19 , o “mistério do evangelho”; veja as notas lá.

Pelo qual eu também estou preso Um prisioneiro em Roma; Notas, Efésios 6:20 .

Comentário de E.W. Bullinger

Rezar. App-134.

também para nós = para nós também.

para. App-104.

isso = para que isso. Grego. hina.

Deus. App-98.

até = para.

porta. Soe 1 Coríntios 16: 9 .

enunciado. App-121.

falar. App-121.

mistério. App-193.

Cristo. App-98.

para. App-104. Colossenses 4: 2 .

também sou , etc. = foram vinculados também. Compare Atos 22:21 , Atos 22:22 .

Comentário de John Calvin

3. Ore também por nós . Ele não diz isso por pretexto, mas porque, consciente de si mesmo de sua própria necessidade, estava sinceramente desejoso de ser ajudado por suas orações, e estava totalmente convencido de que eles seriam vantajosos para eles. Quem, então, nos dias atuais, ousaria desprezar as intercessões de irmãos, das quais Paulo declara abertamente que precisa? E, inquestionavelmente, não é em vão que o Senhor designou esse exercício de amor entre nós – que oremos um pelo outro. Portanto, não apenas devemos cada um de nós orar por seus irmãos, mas também devemos, de nossa parte, diligentemente procurar ajuda nas orações dos outros, quantas vezes for necessário. É, no entanto, um argumento infantil (468) por parte dos papistas, que inferem disso, que os mortos devem ser implorados (469) para orar por nós. Pois o que há aqui que tenha alguma semelhança com isso? Paulo se entrega às orações dos irmãos, com quem ele sabe que tem comunhão mútua de acordo com o mandamento de Deus: quem negará que esse motivo não ocorra no caso dos mortos? Deixando, portanto, tais ninharias, voltemos a Paulo.

Como temos um exemplo sinal de modéstia, na circunstância de Paulo chamar outros para ajudá-lo, também somos advertidos, que é algo que está repleto de maior dificuldade, perseverar firmemente na defesa do evangelho, e especialmente quando o perigo pressiona. Pois não é sem motivo que ele deseja que as Igrejas possam ajudá-lo nesse assunto. Considere, também, ao mesmo tempo, seu incrível ardor de zelo. Ele não é solícito quanto à sua própria segurança; (470) ele não pede que as orações sejam derramadas pelas igrejas em seu nome, para que ele possa ser libertado do perigo de morte. Ele está contente com esta única coisa, para que ele possa, sem vencer e sem se intimidar, perseverar em uma confissão do evangelho; mais ainda, ele destemidamente torna sua própria vida um assunto secundário, em comparação com a glória de Cristo e a expansão do evangelho.

Por uma porta de pronunciamento , no entanto, ele simplesmente quer dizer o que, em Efésios 6:19 , ele chama de abertura da boca , e o que Cristo chama de boca e sabedoria . ( Lucas 21:15 .) Pois a expressão não difere nada da outra em significado, mas apenas em forma, pois ele aqui sugere, com toda metáfora elegante, que não é de forma alguma mais fácil falarmos respeitando o evangelho com confiança do que arrombar uma porta trancada e trancada. Pois esta é verdadeiramente uma obra divina, como o próprio Cristo disse:

Não é você quem fala,
mas o espírito de seu pai
que fala em você.
( Mateus 10:20 .)

Tendo, portanto, apresentado a dificuldade, ele instiga os colossenses a orar mais, declarando que não pode falar direito, exceto na medida em que sua língua é dirigida pelo Senhor. Em segundo lugar , ele argumenta a partir da dignidade (471) da questão, quando chama o evangelho de mistério de Cristo . Pois devemos trabalhar de maneira mais superficial em uma questão de tanta importância. Em terceiro lugar , ele também menciona seu perigo.

Comentário de Adam Clarke

Orando também por nós – Que o sucesso e a propagação do Evangelho sejam sempre caros para você; e negligencie a não orar fervorosamente a Deus, para que possa ter curso livre, correr e ser glorificado.

Uma porta de enunciado – ·??a? t?? ????? · A palavra ???a , que geralmente significa uma porta, ou como entrada em uma casa ou passagem através de uma parede, é frequentemente usada metaforicamente para a entrada em qualquer negócio, ocasião ou oportunidade de iniciar ou executar qualquer trabalho em particular. Assim, em Atos 14:27 ; : A porta da fé é aberta para os gentios; ou seja, agora existe uma oportunidade de pregar o Evangelho às nações da terra. 1 Coríntios 16: 9 ; : Uma porta grande e eficaz é aberta para mim; ou seja, agora tenho uma oportunidade gloriosa de pregar a verdade ao povo de Éfeso. 2 Coríntios 2:12 ; : Quando cheguei a Troas – uma porta foi aberta para mim; Tive uma ótima oportunidade de pregar Cristo crucificado naquele lugar. Então, aqui, o ???at?? ????? , que traduzimos porta da expressão, significa uma ocasião, oportunidade ou entrada, para a doutrina do Evangelho. A mesma metáfora é usada pelos melhores escritores latinos. Cícero, xiii. Ep. 10: Amiciliae fores aperiuntur ; as portas da amizade estão abertas – agora existe uma oportunidade de reconciliação. E Ovídio, Amor. lib. iii. Eleg. xii. ver. 12: –

Janua per nostras est adaperta manus .

“O portão é aberto por nossas mãos.”

Desse uso da palavra entre os escritores gregos, Schleusner dá vários exemplos. Veja também Apocalipse 3: 8 , onde a palavra é usada no mesmo sentido. Multiplicar exemplos seria desnecessário; o apóstolo os excita a orar, não para que uma porta de pronunciamento, ou seja, a prontidão e a fluência da fala, possam ser dadas a ele e a seus companheiros de trabalho, mas para que tenham a oportunidade de pregar a doutrina de Cristo; e, portanto, o termo ????? deve ser entendido aqui, assim como em muitos outros lugares do Novo Testamento, nos quais perdemos ou obscurecemos seu significado ao traduzir sua palavra em vez de doutrina.

O mistério de Cristo – O Evangelho, que estava escondido desde os tempos antigos, e que revelava esse propósito há muito escondido nos conselhos divinos, de que os gentios deveriam ser chamados a gozar dos mesmos privilégios com os judeus.

Pelo qual eu também tenho laços – Ele estava sofrendo com a malícia judaica e por pregar esse mesmo mistério; pois eles não podiam suportar ouvir anunciado, como do céu, que os gentios, que consideravam eternamente excluídos de qualquer participação do favor divino, deveriam se tornar companheiros herdeiros da graça da vida; muito menos podiam suportar ouvir que estavam prestes a ser reprovados, e os gentios eleitos em seu lugar. Foi por afirmar essas coisas que eles perseguiram Paulo em Jerusalém, para que, para salvar sua vida, ele fosse obrigado a apelar para César; e sendo levado para Roma, ele foi detido prisioneiro até que seu caso fosse totalmente ouvido; e ele era um prisioneiro em Roma por isso mesmo quando escreveu esta Epístola aos Colossenses. Veja a nota em Colossenses 1:24 .

Comentário de Thomas Coke

Colossenses 4: 3 . Orando também por nós, – o Dr. Whitby observa com justiça, que é muito notável que São Paulo, que com tanta frequência e fervorosamente implora a intercessão de seus amigos cristãos, nunca fale da intercessão da Virgem Maria ou da partida santos ou anjos, se ele acreditava ser um dever procurá-lo.

Comentário de Scofield

mistério

(Veja Scofield “ Mateus 13:11 “) .

Comentário de John Wesley

Também orando por nós, para que Deus nos abra uma porta de pronunciamento, para falar o mistério de Cristo, pelo qual também estou em vínculo:

Que Deus nos abriria uma porta de enunciado – isto é, nos dê enunciados, para que “possamos abrir a boca com ousadia”, Efésios 6:19 , e nos dê a oportunidade de falar, para que ninguém possa impedir.

Referências Cruzadas

Mateus 13:11 – Ele respondeu: “A vocês foi dado o conhecimento dos mistérios do Reino dos céus, mas a eles não.

Romanos 15:30 – Recomendo-lhes, irmãos, por nosso Senhor Jesus Cristo e pelo amor do Espírito, que se unam a mim em minha luta, orando a Deus em meu favor.

1 Coríntios 4:1 – Portanto, que todos nos considerem como servos de Cristo e encarregados dos mistérios de Deus.

1 Coríntios 16:9 – porque se abriu para mim uma porta ampla e promissora; e há muitos adversários.

2 Coríntios 2:12 – Quando cheguei a Trôade para pregar o evangelho de Cristo e vi que o Senhor me havia aberto uma porta,

Efésios 3:1 – Por essa razão, eu, Paulo, prisioneiro de Cristo Jesus por amor de vocês, gentios —

Efésios 4:1 – Como prisioneiro no Senhor, rogo-lhes que vivam de maneira digna da vocação que receberam.

Efésios 6:19 – Orem também por mim, para que, quando eu falar, seja-me dada a mensagem a fim de que, destemidamente, torne conhecido o mistério do evangelho,

Efésios 6:20 – pelo qual sou embaixador preso em correntes. Orem para que, permanecendo nele, eu fale com coragem, como me cumpre fazer.

Filipenses 1:7 – É justo que eu assim me sinta a respeito de todos vocês, uma vez que os tenho em meu coração, pois, quer nas correntes que me prendem quer defendendo e confirmando o evangelho, todos vocês participam comigo da graça de Deus.

Filipenses 1:13 – Como resultado, tornou-se evidente a toda a guarda do palácio e a todos os demais que estou na prisão por causa de Cristo.

Filipenses 1:19 – pois sei que o que me aconteceu resultará em minha libertação, graças às orações de vocês e ao auxílio do Espírito de Jesus Cristo.

Colossenses 1:26 – o mistério que esteve oculto durante épocas e gerações, mas que agora foi manifestado a seus santos.

Colossenses 2:2 – Esforço-me para que eles sejam fortalecidos em seus corações, estejam unidos em amor e alcancem toda a riqueza do pleno entendimento, a fim de conhecerem plenamente o mistério de Deus, a saber, Cristo.

1 Tessalonicenses 5:25 – Irmãos, orem por nós.

2 Tessalonicenses 3:1 – Finalmente, irmãos, orem por nós, para que a palavra do Senhor se propague rapidamente e receba a hora merecida, como aconteceu entre vocês.

2 Timóteo 1:16 – O Senhor conceda misericórdia à casa de Onesíforo, porque muitas vezes ele me reanimou e não se envergonhou por eu estar preso;

2 Timóteo 2:9 – pelo qual sofro a ponto de estar preso como criminoso; contudo a palavra de Deus não está presa.

Filemom 1:22 – Além disso, prepare-me um aposento, porque, graças às suas orações, espero poder ser restituído a vocês.

Hebreus 13:18 – Orem por nós. Estamos certos de que temos consciência limpa, e desejamos viver de maneira honrosa em tudo.

Apocalipse 3:7 – Ao anjo da igreja em Filadélfia escreva: Estas são as palavras daquele que é santo e verdadeiro, que tem a chave de Davi. O que ele abre ninguém pode fechar, e o que ele fecha ninguém pode abrir.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *