Estudo de Hebreus 13:18 – Comentado e Explicado

Orai por nós. Estamos persuadidos de ter a consciência em paz, pois estamos decididos a procurar o bem em tudo.
Hebreus 13:18

Comentário de Albert Barnes

Ore por nós – Este é um pedido que o apóstolo costuma fazer em seu próprio nome e em nome de seus colegas de trabalho no evangelho; veja 1 Tessalonicenses 5:25 . nota Efésios 6: 18-19 .

Pois confiamos que temos uma boa consciência … – veja as notas em Atos 24:16 . O apóstolo aqui apela à retidão de sua vida cristã como uma razão pela qual ele pode reivindicar sua simpatia. Ele estava consciente de um objetivo de fazer o bem; ele buscou o bem-estar da igreja; e, tendo esse objetivo, sentiu que poderia apelar à simpatia de todos os cristãos em seu favor. Somente quando pretendemos fazer o certo e manter uma boa consciência, podemos pedir com propriedade as orações dos outros ou reivindicar sua simpatia. E se estamos “dispostos a viver honestamente em todas as coisas”, podemos esperar a simpatia, as orações e os afetos de todas as pessoas boas.

Comentário de Joseph Benson

Hebreus 13: 18-19 . Ore por nós – Por nossa liberdade e sucesso em pregar o evangelho (veja a margem) e nossa libertação dos inimigos da fé; para – Embora nossos inimigos possam significar insinuar o contrário, e embora a doutrina inculcada nesta epístola possa não ser agradável para alguns de vocês; confiamos que temos uma boa consciência – agimos e continuamos a agir conscientemente diante de Deus, seu povo e todos os homens, e executamos nossa confiança fielmente, declarando todo o conselho de Deus; disposto?e???te? , desejando e resolvendo; em todas as coisas – ou entre todos os homens, como e? pas? pode significar, tanto entre os judeus quanto entre os gentios; viver honestamente – Ou melhor, nos comportar bem, ou honrosamente, como a expressão original significa; isto é, sempre a agir da maneira mais justa e respeitável, de acordo com as obrigações de nossa profissão e ofício sagrados, embora isso deva ser acompanhado com o sacrifício de tudo. Peço a você que ore sinceramente por mim, para que eu seja restaurado a você o mais cedo possível – A partir deste confinamento, e posso ter em meu poder prestar-lhe os serviços que foram e ainda são impedidos por esta prisão injusta.

Comentário de E.W. Bullinger

Ore . Grego. proseuchomai. App-134.

confiança . Grego. peitho . App-150.:2.

consciência . Ver Atos 23: 1 .

disposto . Grego. thelo . App-102.

ao vivo . Grego. anastrepho. Veja Hebreus 10:33 . O substantivo em Hebreus 13: 7 .

Comentário de John Calvin

18. Pois confiamos, etc. Depois de se recomendar às orações deles, a fim de estimulá-los a orar, ele declara ter uma boa consciência. Embora, de fato, nossas orações devam abraçar o mundo inteiro, como o amor, do qual elas fluem; ainda é certo e satisfatório que devemos ser particularmente solícitos para homens piedosos e santos, cuja probidade e outras marcas de excelência se tornaram conhecidas por nós. Para esse fim, ele menciona a integridade de sua própria consciência, ou seja, que ele possa movê-los com mais eficácia para sentir interesse por si mesmo. Ao dizer que estou convencido, ou confio, ele mostra, em parte, sua modéstia e em parte sua confiança. Ao todo, pode ser aplicado tanto às coisas quanto aos homens; e então deixo indeciso. (290)

Comentário de Adam Clarke

Orem por nós – Até o sucesso dos apóstolos dependia, de certa maneira, das orações da Igreja. Poucas congregações cristãs sentem, como deveriam, que é seu dever limitado orar pelo sucesso do Evangelho, tanto entre elas quanto no mundo. A Igreja é fraca, sombria, pobre e imperfeita, porque ora pouco.

Confiamos que temos uma boa consciência – Estamos convencidos de que temos uma consciência que não apenas nos absolve de todas as fraudes e desígnios sinistros, mas garante que, com simplicidade e sinceridade piedosa, trabalhámos para promover o bem-estar de você e de toda a humanidade .

Viver honestamente – ?? pas? ?a??? ?e???te? a?ast?efes?a? · Disposto em todas as coisas a nos comportar bem – a comportar-se com decência e propriedade.

Comentário de Thomas Coke

Hebreus 13:18 . Pois confiamos que temos uma boa consciência, pois estamos confiantes de que temos uma boa consciência, determinada em todas as coisas a se comportar honrosamente. É razoável pensar que o apóstolo quis dizer particularmente que ele teve o cuidado de cumprir as regras do ofício apostólico que recebera, trabalhando para promover a salvação dos judeus e dos gentios; portanto, os hebreus não deveriam desconsiderá-lo, por causa de seu trabalho. converter os gentios através da graça, como alguns judeus costumavam fazer; pois ele não poderia honestamente cumprir seu cargo sem isso: eles, portanto, deveriam orar a Deus para lhe dar um bom sucesso.

Referências Cruzadas

Atos dos Apóstolos 23:1 – Paulo, fixando os olhos no Sinédrio, disse: “Meus irmãos, tenho cumprido meu dever para com Deus com toda a boa consciência, até o dia de hoje”.

Atos dos Apóstolos 24:16 – Por isso procuro sempre conservar minha consciência limpa diante de Deus e dos homens.

Romanos 12:17 – Não retribuam a ninguém mal por mal. Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos.

Romanos 13:13 – Comportemo-nos com decência, como quem age à luz do dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidade sexual e depravação, não em desavença e inveja.

Romanos 15:30 – Recomendo-lhes, irmãos, por nosso Senhor Jesus Cristo e pelo amor do Espírito, que se unam a mim em minha luta, orando a Deus em meu favor.

2 Coríntios 1:12 – Este é o nosso orgulho: A nossa consciência dá testemunho de que nos temos conduzido no mundo, especialmente em nosso relacionamento com vocês, com santidade e sinceridade provenientes de Deus, não de acordo com a sabedoria do mundo, mas de acordo com a graça de Deus.

Efésios 6:19 – Orem também por mim, para que, quando eu falar, seja-me dada a mensagem a fim de que, destemidamente, torne conhecido o mistério do evangelho,

Filipenses 4:8 – Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.

Colossenses 4:3 – Ao mesmo tempo, orem também por nós, para que Deus abra uma porta para a nossa mensagem, a fim de que possamos proclamar o mistério de Cristo, pelo qual estou preso.

1 Tessalonicenses 4:12 – a fim de que andem decentemente aos olhos dos que são de fora e não dependam de ninguém.

1 Tessalonicenses 5:25 – Irmãos, orem por nós.

2 Tessalonicenses 3:1 – Finalmente, irmãos, orem por nós, para que a palavra do Senhor se propague rapidamente e receba a hora merecida, como aconteceu entre vocês.

1 Timóteo 1:5 – O objetivo desta instrução é o amor que procede de um coração puro, de uma boa consciência e de uma fé sincera.

1 Pedro 2:12 – Vivam entre os pagãos de maneira exemplar para que, naquilo em que eles os acusam de praticarem o mal, observem as boas obras que vocês praticam e glorifiquem a Deus no dia da sua intervenção.

1 Pedro 3:16 – Contudo, façam isso com mansidão e respeito, conservando boa consciência, de forma que os que falam maldosamente contra o bom procedimento de vocês, porque estão em Cristo, fiquem envergonhados de suas calúnias.

1 Pedro 3:21 – e isso é representado pelo batismo que agora também salva vocês — não a remoção da sujeira do corpo, mas o compromisso de uma boa consciência diante de Deus — por meio da ressurreição de Jesus Cristo,

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *