Estudo de 2 Coríntios 8:7 – Comentado e Explicado

Vós vos distinguis em tudo: na fé, na eloqüência, no conhecimento, no zelo de todo o gênero e no afeto para conosco. Cuidai de ser notáveis também nesta obra de caridade.
2 Coríntios 8:7

Comentário de Albert Barnes

Portanto, como vocês abundam em tudo – veja a nota, 1 Coríntios 1: 5 . Paulo nunca hesitou em elogiar os cristãos onde isso poderia ser feito com a verdade; e o fato de que eles eram eminentes em alguns dos deveres e graças cristãos, ele fundamenta a exortação de que eles abundariam em todos. Daqueles que tinham tantas características eminentes da religião verdadeira, ele tinha o direito de esperar muito; e, portanto, exorta-os a manifestar uma simetria de caráter cristão.

Na fé – na plena crença na verdade e na obrigação do evangelho.

E expressão – na capacidade de instruir os outros; talvez se referindo ao seu poder de falar línguas estrangeiras; 2 Coríntios 7: 4 , 2 Coríntios 7: 6-7 , 2 Coríntios 7:11 , 2 Coríntios 7:16 .

Veja que também abundam nesta graça – A idéia aqui é que eminência em investiduras espirituais de qualquer tipo ou em qualquer uma das características do caráter cristão deve levar a uma grande benevolência e que o caráter não estará completo a menos que a benevolência seja manifestada. para todo bom objeto que possa ser apresentado.

Comentário de E.W. Bullinger

Portanto = Mas, ou Além disso.

fé. Grego. pistis. App-160.

enunciado = enfermaria. Grego. logotipos . App-121.,

conhecimento . Grego. gnose. App-132.

diligência . Grego. spoude. Ver 2 Coríntios 7:11 .

seu amor por nós . Literalmente, o amor de (grego. Ek) você em relação a (grego. En) nós.

amor. Grego. ágape. App-135.

Comentário de John Calvin

7. Mas, como ele já havia sido muito cuidadoso em evitar ofender, na medida em que dizia, que Tito os havia implorado, não tanto por sua própria inclinação, como em consideração à acusação que lhe foi dada pelos macedônios. Agora, porém, ele avança um passo adiante, advertindo-os, para que não esperem sequer que a mensagem dos macedônios lhes seja comunicada; e isso também, elogiando suas outras virtudes. “Você não deve apenas se associar como parceiro dos macedônios, que exigem isso; mas supere-os a esse respeito, também, como você faz nos outros. ”

Ele faz uma distinção entre expressão e fé, porque é isso. é impossível que alguém tenha fé, e isso também em um grau eminente, sem ser ao mesmo tempo muito exercitado na palavra de Deus. Conhecimento que entendo, prática e habilidade ou prudência. Ele menciona o amor deles por si mesmo, para que possa encorajá-los também a se considerar pessoalmente e, nesse meio tempo, desiste, tendo em vista a vantagem pública dos irmãos, a afeição pessoal com a qual eles o consideravam. (668) Agora, dessa maneira, ele se restringe a tudo, para que não pareça acusá-los ao exortá-los.

Comentário de Adam Clarke

Como vocês abundam em tudo – Veja a nota em 1 Coríntios 1: 5 . Na fé, creditando todo o testemunho de Deus; em enunciado, ???? , em doutrina, sabendo o que ensinar: conhecimento da vontade de Deus e prudência para orientá-lo no ensino e na prática ; em diligência, emendar tudo o que há de errado entre vocês e fazer o que é certo; e apaixonados por nós, a quem agora vós sois apóstolos do Senhor e seus pastores nele.

Abundam também nesta graça – Seja tão eminente pela sua disposição de caridade quanto você pela sua fé, doutrina, conhecimento, diligência e amor.

Referências Cruzadas

Romanos 15:14 – Meus irmãos, eu mesmo estou convencido de que vocês estão cheios de bondade e plenamente instruídos, sendo capazes de aconselhar-se uns aos outros.

1 Coríntios 1:5 – Pois nele vocês foram enriquecidos em tudo, em toda palavra e em todo conhecimento,

1 Coríntios 4:7 – Pois, quem torna você diferente de qualquer outra pessoa? O que você tem que não tenha recebido? E se o recebeu, por que se orgulha, como se assim não fosse?

1 Coríntios 8:1 – Com respeito aos alimentos sacrificados aos ídolos, sabemos que todos temos conhecimento. O conhecimento traz orgulho, mas o amor edifica.

1 Coríntios 12:13 – Pois em um só corpo todos nós fomos batizados em um único Espírito: quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um único Espírito.

1 Coríntios 13:2 – Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei.

1 Coríntios 13:8 – O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará.

1 Coríntios 14:12 – Assim acontece com vocês. Visto que estão ansiosos por terem dons espirituais, procurem crescer naqueles que trazem a edificação para a igreja.

2 Coríntios 7:7 – e não apenas com a vinda dele, mas também com a consolação que vocês lhe ministraram. Ele nos falou da saudade, da tristeza e da preocupação de vocês por mim, de modo que a minha alegria se tornou ainda maior.

2 Coríntios 8:6 – Assim, recomendamos a Tito, visto que ele já havia começado, que completasse esse ato de graça da parte de vocês.

2 Coríntios 9:8 – E Deus é poderoso para fazer que lhes seja acrescentada toda a graça, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra.

2 Coríntios 9:14 – E nas orações que fazem por vocês, eles estarão cheios de amor por vocês, por causa da insuperável graça que Deus tem dado a vocês.

Efésios 4:29 – Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem.

Filipenses 1:9 – Esta é a minha oração: que o amor de vocês aumente cada vez mais em conhecimento e em toda a percepção,

Filipenses 1:11 – cheios do fruto da justiça, fruto que vem por meio de Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.

1 Tessalonicenses 4:9 – Quanto ao amor fraternal, não precisamos escrever-lhes, pois vocês mesmos já foram ensinados por Deus a se amarem uns aos outros.

2 Tessalonicenses 1:3 – Irmãos, devemos sempre dar graças a Deus por vocês; e isso é apropriado, porque a fé que vocês têm cresce cada vez mais, e muito aumenta o amor que todos vocês têm uns pelos outros.

2 Timóteo 2:1 – Portanto, você, meu filho, fortifique-se na graça que há em Cristo Jesus.

Hebreus 12:28 – Portanto, já que estamos recebendo um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor,

1 Pedro 1:22 – Agora que vocês purificaram as suas vidas pela obediência à verdade, visando ao amor fraternal e sincero, amem sinceramente uns aos outros e de todo o coração.

2 Pedro 1:5 – Por isso mesmo, empenhem-se para acrescentar à sua fé a virtude; à virtude o conhecimento;

2 Pedro 3:18 – Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, agora e para sempre! Amém.

Apocalipse 3:17 – Você diz: Estou rico, adquiri riquezas e não preciso de nada. Não reconhece, porém, que é miserável, digno de compaixão, pobre, cego e que está nu.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *