Estudo de 1 Coríntios 9:2 – Comentado e Explicado

Se para outros não sou apóstolo, ao menos para vós o sou, porque vós sois no Senhor o selo do meu apostolado.
1 Coríntios 9:2

Comentário de Albert Barnes

Se eu não sou apóstolo para os outros – “Se eu não tenho dado evidência a outros da minha missão apostólica; de ter sido enviado pelo Senhor Jesus, ainda assim tenho para você. Certamente você, entre quem trabalhei por tanto tempo e com tanto sucesso, não deve duvidar que fui enviado pelo Senhor. Você me conheceu bem; você testemunhou minhas investiduras, viu meu sucesso e teve evidências abundantes de que fui enviado para este grande trabalho. Portanto, é estranho em você duvidar da minha comissão apostólica; e é desagradável em você interpretar minha recusa em aceitar suas contribuições e ajudar em meu apoio, como se eu estivesse consciente de que não tinha direito a isso.

Pelo selo do meu apostolado. Sua conversão é a demonstração de que sou apóstolo. Paulo usa linguagem forte. Ele não quer dizer que a conversão deles forneceu alguma evidência de que ele era apóstolo; mas que era prova absoluta e demonstração inquebrável de que ele era apóstolo. Um “selo” é aquele que é afixado a uma ação ou outro instrumento, para torná-lo firme, seguro e indiscutível. É a prova ou demonstração da validade do transporte ou da escrita; veja as notas em João 3:33 ; João 6:27 . O sentido aqui é, portanto, que a conversão dos coríntios foi uma certa demonstração de que ele era apóstolo, e que deveria ser considerado por eles e tratado por eles. Era uma prova disso:

(1) Porque Paulo afirmou ser apóstolo enquanto estava entre eles, e Deus abençoou e possuía essa reivindicação;

(2) Sua conversão não poderia ter sido realizada pelo homem. Foi obra de Deus. Foi a evidência então que Deus deu a Paulo e a eles, que ele estava com ele e o havia enviado.

(3) eles o conheciam, o tinham visto, o ouviam, conheciam suas doutrinas e modo de vida e podiam prestar testemunho do que ele era e do que ensinava.

Podemos observar que a conversão de pecadores é a melhor evidência para um ministro de que ele é enviado por Deus. A bênção divina em seu trabalho deve alegrar seu coração e levá-lo a acreditar que Deus enviou e que ele o aprova. E todo ministro deve viver e trabalhar tanto, deve negar a si mesmo, a fim de poder apelar às pessoas entre as quais ele trabalha que é ministro do Senhor Jesus.

Comentário de E.W. Bullinger

até = para.

outros . App-124.

sem dúvida = pelo menos. foca. Grego. sphragis.

apostolado . Grego. apostolado. Veja Atos 1:25 .

Comentário de John Calvin

2. Se eu não sou apóstolo de outros, a soma disso tende ao estabelecimento de sua autoridade entre os coríntios, de modo a colocá-la além de toda disputa. “Se houver alguém”, diz ele, “que tenha dúvidas quanto ao meu apostolado, para você, pelo menos, isso deve estar além de toda dúvida, pois, como plantei sua Igreja pelo meu ministério, você não é crente, ou você deve necessariamente me reconhecer como um apóstolo. E para que ele não pareça descansar em meras palavras, ele afirma que a própria realidade deveria ser vista (479) porque Deus havia selado seu apostolado pela fé dos coríntios. Se alguém, no entanto, objetar que isso também convém aos falsos apóstolos, que reúnem discípulos para si mesmos, respondo que a doutrina pura é acima de todas as coisas necessárias, a fim de que alguém possa ter uma confirmação de seu ministério à vista de todos. Deus pelo seu efeito. Portanto, não há nada aqui para fornecer aos impostores uma questão de felicitações, se eles enganaram qualquer um da população, ou seja, até nações e reinos, por suas falsidades. Embora em alguns casos as pessoas sejam a ocasião de espalhar o reino de Cristo, que, no entanto, não prega o evangelho sinceramente , como é dito em Filipenses 1:16 , não é sem uma boa razão que Paulo deduz do fruto de seu trabalho , que ele é divinamente encomendado: pois a estrutura da Igreja de Corinto era tal, que a bênção de Deus podia ser facilmente vista brilhando nela, o que deveria ter servido como uma confirmação do escritório de Paulo.

Comentário de Adam Clarke

Se eu não sou apóstolo para os outros – Se existem outras igrejas que foram fundadas por outros apóstolos; ainda não é assim com você.

Vocês são o selo do meu apostolado – Sua conversão ao cristianismo é o selo de Deus para o meu apostolado. Se Deus não tivesse me enviado, eu não poderia ter lucrado com suas almas.

O sf?a??? ou selo, era uma figura cortada em uma pedra, e aquela gravada em um anel, através da qual eram carimbadas cartas de credibilidade e autoridade. Os antigos, particularmente os gregos, se destacavam nesse tipo de gravura. Os armários dos curiosos dão ampla prova disso; e os modernos disputam em vão rivalizar com a perfeição daqueles mestres antigos.

No Senhor – O apóstolo mostra que foi somente pela graça e influência de Deus que ele era apóstolo e que eles foram convertidos ao cristianismo.

Comentário de Thomas Coke

1 Coríntios 9: 2 . Pois sois vós o selo do meu apostolado “A vossa conversão ao cristianismo é como se fosse um selo destinado a tornar realidade a verdade do meu apostolado”.

Comentário de John Wesley

Se eu não sou apóstolo para os outros, sem dúvida sou para vós; porque o selo do meu apostolado está no Senhor.

Vós sois o selo do meu apostolado – que recebeu não apenas a fé pela minha boca, mas todos os dons do Espírito por minhas mãos.

Referências Cruzadas

João 6:27 – Não trabalhem pela comida que se estraga, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem lhes dará. Deus, o Pai, nele colocou o seu selo de aprovação”.

2 Coríntios 3:1 – Será que com isso, estamos começando a nos recomendar a nós mesmos novamente? Será que precisamos, como alguns, de cartas de recomendação para vocês ou da parte de vocês?

2 Coríntios 12:12 – As marcas de um apóstolo — sinais, maravilhas e milagres — foram demonstradas entre vocês, com grande perseverança.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *