Estudo de 1 Coríntios 14:37 – Comentado e Explicado

Se alguém se julga profeta ou agraciado com dons espirituais, reconheça que as coisas que vos escrevo são um mandamento do Senhor.
1 Coríntios 14:37

Comentário de Albert Barnes

Se alguém pensa que é profeta – Veja a nota em 1 Coríntios 14: 1 . Se alguém afirma ser divinamente dotado. Macknight o traduz como “seja realmente um profeta”. Mas o significado mais correto aqui é, sem dúvida, “se alguém” professa “ser profeta; ou é “reputado” como um profeta “. Bloomfield. O significado apropriado da palavra d???? dokeois parece parecer a si mesmo; ser de opinião, supor, acreditar, etc .; e a referência aqui é para quem deve “se considerar” ou quem deve acreditar e professar ser dotado dessa maneira.

Ou espiritual – Considerando-se sob a extraordinária influência do Espírito.

Que ele reconheça … – Ele mostrará que está verdadeiramente sob a influência do Espírito Santo, reconhecendo minha autoridade e cedendo obediência aos mandamentos que profiro em nome e pela autoridade do Senhor. Todos provavelmente estariam dispostos a reconhecer o direito de Paulo de falar com eles; todos o considerariam apóstolo; e todos mostrariam que Deus havia influenciado seus corações, se eles ouvissem seus mandamentos, e obedecessem a suas injunções. Eu não falo por minha própria autoridade, ou em meu próprio nome, diz Paul. Eu falo em nome do Senhor; e obedecer aos mandamentos do Senhor é uma prova de ser influenciado por seu Espírito. A verdadeira religião em todos os lugares, e o zelo mais ardente e entusiástico que a religião verdadeira suscita, mostrarão sua genuinidade e pureza por uma consideração sagrada e constante pelos mandamentos do Senhor. E esse zelo que desconsidera esses mandamentos e que atropela a autoridade das Escrituras, a paz e a ordem da igreja, demonstra que não é genuíno. É falso zelo e, por mais ardente que seja, não fará o bem à causa.

Comentário de E.W. Bullinger

reconhecer . App-132.

o . Todos os textos omitem.

Senhor . App-98.

Comentário de John Calvin

37. Se alguém se pensa. Marque aqui o julgamento que ele havia designado anteriormente aos Profetas – de que eles recebessem o que reconheceram ser de Deus. Ele não deseja, no entanto, que investiguem sua doutrina, como se fosse um assunto duvidoso, mas recebam-na como a palavra certa de Deus, na medida em que a reconhecerão como a palavra de Deus, se julgarem corretamente. . Além disso, é em virtude da autoridade apostólica que ele decide prescrever-lhes a sentença que eles devem pronunciar. (888)

Ainda há mais confiança no que ele acrescenta imediatamente – Aquele que é ignorante, que ele seja ignorante. Isso, é verdade, era permitido para Paulo, que estava totalmente seguro quanto à revelação que ele havia recebido de Deus, e ele também deveria ser bem conhecido pelos coríntios, para que eles não o olhassem de outra maneira. luz, do que como um apóstolo do Senhor. Não é, contudo, para qualquer um que defenda tal reivindicação por si mesmo, ou, se o fizer, ele se gabará de merecer escárnio merecido, poisentão haverá espaço para essa confiança, quando for afirmado. com a boca se mostra na realidade. Foi com verdade que Paulo afirmou que seus preceitos eram os do Senhor. Muitos estarão preparados para fingir a mesma coisa por motivos falsos. Seu grande objetivo é este – para que seja claramente percebido, que quem não se deixa controlar, fala como do Espírito Santo, não de seu próprio cérebro. Aquele homem, portanto, que não é outro senão um órgão puro do Espírito Santo, terá a coragem de declarar destemidamente com Paulo que aqueles que rejeitarem sua doutrina não são profetas ou pessoas espirituais ; e isso ele fará em virtude de um direito que lhe pertence, de acordo com o que tínhamos no início da Epístola – aquele que é espiritual, julga todas as coisas. ( 1 Coríntios 2:15 .)

Mas pode-se perguntar aqui, como Paulo declara que essas coisas são mandamentos do Senhor, sobre as quais nenhuma declaração pode ser encontrada nas Escrituras? Além disso, há também outra dificuldade que se apresenta – que, se são mandamentos do Senhor, é necessário que sejam observados, atam a consciência e, ainda assim, são ritos ligados à política, cuja observância não existe tal necessidade. Paulo, no entanto, apenas diz que ele não ordena nada, mas o que está de acordo com a vontade de Deus. Agora, Deus o dotou de sabedoria, para que ele recomendasse essa ordem em coisas externas em Corinto e em outros lugares – não que possa ser uma lei inviolável, como as que se relacionam com a adoração espiritual de Deus, mas que possa ser uma diretório útil para todos os filhos de Deus, e de modo algum ser desprezado.

Comentário de Adam Clarke

Se alguém se considera profeta, etc. – Aquele que é realmente um homem espiritual, sob a influência do Espírito de Deus e capaz de ensinar a vontade divina, reconhecerá que o que digo agora é do mesmo Espírito; e que as coisas que agora escrevo são os mandamentos de Deus e devem ser obedecidas sob pena de seu desagrado.

Comentário de Thomas Coke

1 Coríntios 14:37 . Ou espiritual O homem espiritual, no sentido de São Paulo, neste lugar, é aquele que funda seu conhecimento no que é revelado pelo Espírito de Deus, e não nas descobertas nuas de sua razão e partes naturais. Veja cap. 1 Coríntios 2:15 .

Comentário de John Wesley

Se alguém se considera profeta ou espiritual, reconheça que as coisas que eu lhe escrevo são os mandamentos do Senhor.

Ou espiritual – Dotado de qualquer dom extraordinário do Espírito.

Deixe-o – prove, reconhecendo que agora escrevo pelo Espírito.

Referências Cruzadas

Números 24:3 – e ele pronunciou este oráculo: “Palavra de Balaão, filho de Beor, palavra daquele cujos olhos vêem claramente,

Números 24:16 – daquele que ouve as palavras de Deus, que possui o conhecimento do Altíssimo, daquele que vê a visão que vem do Todo-poderoso, daquele que cai prostrado, e vê com clareza:

Lucas 10:16 – “Aquele que lhes dá ouvidos, está me dando ouvidos; aquele que os rejeita, está me rejeitando; mas aquele que me rejeita, está rejeitando aquele que me enviou”.

Romanos 12:3 – Pois pela graça que me foi dada digo a todos vocês: ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter; mas, pelo contrário, tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu.

1 Coríntios 7:25 – Quanto às pessoas virgens, não tenho mandamento do Senhor, mas dou meu parecer como alguém que, pela misericórdia de Deus, é digno de confiança.

1 Coríntios 7:40 – Em meu parecer, ela será mais feliz se permanecer como está; e penso que também tenho o Espírito de Deus.

1 Coríntios 8:2 – Quem pensa conhecer alguma coisa, ainda não conhece como deveria.

1 Coríntios 13:1 – Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine.

2 Coríntios 10:7 – Vocês observam apenas a aparência das coisas. Se alguém está convencido de que pertence a Cristo, deveria considerar novamente consigo mesmo que, assim como ele, nós também pertencemos a Cristo.

2 Coríntios 10:12 – Não temos a pretensão de nos igualar ou de nos comparar com alguns que se recomendam a si mesmos. Quando eles se medem e se comparam consigo mesmos, agem sem entendimento.

2 Coríntios 11:4 – Pois, se alguém lhes vem pregando um Jesus que não é aquele que pregamos, ou se vocês acolhem um espírito diferente do que acolheram ou um evangelho diferente do que aceitaram, vocês o suportam facilmente.

2 Coríntios 11:12 – E continuarei fazendo o que faço, a fim de não dar oportunidade àqueles que desejam encontrar ocasião de serem considerados iguais a nós nas coisas de que se orgulham.

Gálatas 6:8 – Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna.

1 Tessalonicenses 4:1 – Quanto ao mais, irmãos, já os instruímos acerca de como viver a fim de agradar a Deus e, de fato, assim vocês estão procedendo. Agora lhes pedimos e exortamos no Senhor Jesus que cresçam nisso cada vez mais.

2 Pedro 3:2 – das palavras proferidas no passado pelos santos profetas, e do mandamento de nosso Senhor e Salvador que os apóstolos de vocês lhes ensinaram.

1 João 4:6 – Nós viemos de Deus, e todo aquele que conhece a Deus nos ouve; mas quem não vem de Deus não nos ouve. Dessa forma reconhecemos o Espírito da verdade e o espírito do erro.

Judas 1:17 – Todavia, amados, lembrem-se do que foi predito pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *