Estudo de 1 Coríntios 7:25 – Comentado e Explicado

A respeito das pessoas virgens, não tenho mandamento do Senhor; porém, dou o meu conselho, como homem que recebeu da misericórdia do Senhor a graça de ser digno de confiança.
1 Coríntios 7:25

Comentário de Albert Barnes

Não se trata de virgens – inicia o “terceiro” assunto sobre o qual a opinião de Paulo parece ter sido questionada pela igreja em Corinto – se era apropriado que aqueles que tinham filhas solteiras ou enfermarias os dessem em casamento. A razão pela qual essa pergunta foi proposta pode ter sido que muitos na igreja de Corinto eram os defensores do celibato, e isso, talvez, por dois motivos:

(1) Alguns podem ter suposto que, no estado atual das coisas – as perseguições e provações às quais os cristãos foram expostos – seria aconselhável que um homem que tivesse filhas solteiras ou enfermarias os mantivesse longe dos cuidados e provações adicionais para que eles seriam expostos com uma família; e,

(2) Alguns já podem ter sido os defensores do celibato, e sustentaram que esse estado era mais favorável à piedade e era o preferido. Sabe-se que essa opinião teve uma prevalência precoce e deu origem ao estabelecimento de “conventos” na igreja papal; uma opinião que foi assistida em toda parte com licenciosidade e corrupção. Não é improvável que tenha havido defensores dessa opinião mesmo na igreja de Corinto; e era bom, portanto, que a autoridade de um apóstolo fosse empregada para sancionar e honrar a união matrimonial.

Não tenho mandamento … – Nenhuma revelação positiva e expressa; veja as notas em 1 Coríntios 7: 6 , 1 Coríntios 7:10 .

No entanto, dou meu julgamento – dou minha opinião ou conselho; veja a nota em 1 Coríntios 7: 6 .

Como alguém que obteve misericórdia do Senhor – como cristão; alguém que foi perdoado, cuja mente foi iluminada e que foi dotado da graça de Deus.

Ser fiel – Fiel ao meu Deus. Como alguém que não daria conselhos por qualquer consideração egoísta, mercenária ou mundana; como alguém que sabe agir por um desejo de honrar a Deus e buscar os melhores interesses da igreja, mesmo que não exista um mandamento explícito. O conselho de “tal” homem – um cristão dedicado, fiel, abnegado e experiente – tem direito a deferência respeitosa, mesmo onde não há pretensão de inspiração. A religião se qualifica para dar conselhos; e o conselho de um homem que não tem fins egoístas para gratificar e que é conhecido por buscar supremamente a glória de Deus, não deve ser desconsiderado ou menosprezado. Paulo tinha uma reivindicação especial de dar esse conselho, porque ele era o fundador da congregação em Corinto.

Comentário de E.W. Bullinger

no = não. Grego. ou. App-105.

julgamento = opinião. App-177.

misericórdia obtida . Ver 1 Timóteo 1:13 , 1 Timóteo 1:16 .

de = por. App-104.

fiel . App-150e App-.

Comentário de John Calvin

25. Com relação às virgens Ele agora volta a tratar do casamento, sobre o qual havia começado a falar no início do capítulo. O que ele agora está prestes a declarar que ele havia tocado anteriormente, mas de maneira breve e um tanto obscura. Assim, ele sugere mais explicitamente o que seus pontos de vista respeitam à virgindade ; mas como é um assunto passível de ser mal interpretado e cheio de dificuldades, ele sempre fala, como veremos, condicionalmente. Virgens aqui entendo como significando virgindade. Quanto a isso, ele diz que não tem mandamentos do Senhor ; porque o Senhor não declara em nenhuma parte das Escrituras quais pessoas devem permanecer solteiras. Pelo contrário, na medida em que a Escritura diz, que

homem e mulher foram criados juntos, ( Gênesis 2:21 ,)

parece que ele chamou todos igualmente e sem exceção ao casamento: (414) pelo menos o celibato não está em nenhum lugar imposto a ninguém, nem elogiado.

Ele diz que dá conselhos , não como se houvesse algo duvidoso e tivesse pouca ou nenhuma estabilidade, mas como certo, e merecendo ser mantido sem nenhuma controvérsia. A palavra também que ele emprega ???µ? significa não apenas um conselho, mas um julgamento decisivo. (415) Os papistas, no entanto, inferem precipitadamente a partir disso, que é permitido ir além dos limites da palavra de Deus, uma vez que nada estava mais longe da intenção de Paulo do que ir além dos limites da palavra de Deus, pois se alguém atender mais de perto, ele verá que Paulo aqui não avança senão o que está incluído no que Cristo diz em Mateus 5:32 e Mateus 19: 5 ; mas na maneira de antecipar uma objeção, ele reconhece que não tem nenhum preceito expresso na lei, indicando quem deve se casar e quem não deve

Tendo obtido misericórdia para ser fiel. Ele garante autoridade para sua decisão, para que ninguém possa se julgar livre para rejeitá-la, se assim o desejar. Pois ele declara que não fala simplesmente como homem, mas como fiel professor da Igreja e apóstolo de Cristo. De acordo com seu costume, ele se declara em dívida com a misericórdia de Deus (416), pois não era uma honra comum, nem superior a todos os méritos humanos. Portanto, parece que tudo o que foi introduzido na Igreja pela autoridade humana (417) não tem nada em comum com esse conselho de Paulo. Mas fiel aqui significa verdade – alguém que não faz o que faz meramente por zelo piedoso, mas também é dotado de conhecimento, de modo a ensinar com pureza e fidelidade. Pois não é suficiente que um professor seja consciente, se não o fez. também prudência e familiaridade com a verdade.

Comentário de Adam Clarke

Agora, com relação às virgens – esse era outro assunto sobre o qual a Igreja de Corinto havia solicitado o conselho do apóstolo. A palavra pa??e??? , virgem, adotamos para significar uma jovem pura e solteira; mas é evidente que a palavra neste lugar significa jovens solteiros de ambos os sexos, como aparece em 1 Coríntios 7:26 , 1 Coríntios 7:27 , 1 Coríntios 7: 32-34 e em Apocalipse 14: 4 . A palavra pa??e??? , virgem, é freqüentemente aplicada a homens e mulheres. Veja Suidas, sob a palavra Heße? · ??t?? pa??e??? ?a? d? ?a??? ?p???e , Ele (Abel) era virgem e homem justo. Em 1 Coríntios 7:36 ; a palavra deve significar o estado de virgindade ou celibato, e razões muito prováveis ??são designadas para isso; e é evidente que pessoas de ambos os sexos, em estado de celibato, são as pessoas pretendidas.

Não tenho mandamentos do Senhor – não há nada nos escritos sagrados que toque diretamente nesse ponto.

Contudo, eu dou meu julgamento – Como todos os modos iguais a esses mandamentos, houve, visto que eu recebi os ensinamentos de seu próprio Espírito e obtive misericórdia do Senhor de ser fiel a esse dom celestial, para que ele permaneça comigo para me levar a toda a verdade. Dessa maneira, acho que as palavras do apóstolo podem ser entendidas com segurança.

Comentário de Thomas Coke

1 Coríntios 7:25 . Agora, a respeito de virgens São Paulo por virgens significa evidentemente aquelas de ambos os sexos que estão em estado de celibato. É provável que ele os dissuadisse anteriormente do casamento, na situação atual da igreja. (Veja a próxima nota.) Parece que eles estavam desconfortáveis ??com isso ( 1 Coríntios 7:28 ; 1 Coríntios 7:35 .) E, portanto, enviaram algumas perguntas a São Paulo sobre isso: Em resposta à qual, de 1 Coríntios 7 25-37: ele dá instruções aos solteiros sobre o casamento deles ou não: em 1 Coríntios 7:38, ele se dirige aos pais sobre o casamento de suas filhas; e então 1 Coríntios 7: 39-40 fala de viúvas. Quando ele diz: Não tenho mandamentos do Senhor, ele quer dizer: “Não tenho mandamentos expressos ou positivos sobre esse assunto em nenhum dos discursos de Cristo transmitidos a nós”.

Comentário de John Wesley

Ora, quanto às virgens, não tenho mandamento do Senhor; contudo, dou o meu julgamento, como alguém que obteve misericórdia do Senhor para ser fiel.

Agora sobre virgens – De ambos os sexos.

Não tenho mandamentos do Senhor – Por uma revelação específica. Nem era necessário que ele deveria; pois os apóstolos não escreveram nada que não fosse divinamente inspirado; mas com essa diferença, às vezes eles tinham uma revelação específica e um mandamento especial; outras vezes, escreviam da luz divina que habitava neles, o tesouro permanente do Espírito de Deus. E essa também não era sua opinião particular, mas uma regra divina de fé e prática. Como alguém a quem Deus tornou fiel no meu ofício apostólico; que, portanto, entregam fielmente o que recebo dele.

Referências Cruzadas

Salmos 78:63 – O fogo consumiu os seus jovens, e as suas moças não tiveram canções de núpcias;

1 Coríntios 4:2 – O que se requer destes encarregados é que sejam fiéis.

1 Coríntios 7:6 – Digo isso como concessão, e não como mandamento.

1 Coríntios 7:10 – Aos casados dou este mandamento, não eu, mas o Senhor: que a esposa não se separe do seu marido.

1 Coríntios 7:12 – Aos outros eu mesmo digo isto, e não o Senhor: se um irmão tem mulher descrente, e ela se dispõe a viver com ele, não se divorcie dela.

1 Coríntios 7:28 – Mas, se vier a casar-se, não comete pecado; e, se uma virgem se casar, também não comete pecado. Mas aqueles que se casarem enfrentarão muitas dificuldades na vida, e eu gostaria de poupá-los disso.

1 Coríntios 7:34 – e está dividido. Tanto a mulher não casada como a virgem preocupam-se com as coisas do Senhor, para serem santas no corpo e no espírito. Mas a casada preocupa-se com as coisas deste mundo, em como agradar seu marido.

1 Coríntios 7:36 – Se alguém acha que não está tratando sua filha como é devido e que ela está numa idade madura, pelo que ele se sente obrigado a casá-la, faça como achar melhor. Com isso não peca. Deve permitir que se case.

1 Coríntios 7:40 – Em meu parecer, ela será mais feliz se permanecer como está; e penso que também tenho o Espírito de Deus.

1 Coríntios 15:10 – Mas, pela graça de Deus, sou o que sou, e sua graça para comigo não foi em vão; antes, trabalhei mais do que todos eles; contudo, não eu, mas a graça de Deus comigo.

2 Coríntios 2:17 – Ao contrário de muitos, não negociamos a palavra de Deus visando lucro; antes, em Cristo falamos diante de Deus com sinceridade, como homens enviados por Deus.

2 Coríntios 4:1 – Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos.

2 Coríntios 8:8 – Não lhes estou dando uma ordem, mas quero verificar a sinceridade do amor de vocês, comparando-o com a dedicação dos outros.

2 Coríntios 11:17 – Ao ostentar este orgulho, não estou falando segundo o Senhor, mas como insensato.

1 Timóteo 1:12 – Dou graças a Cristo Jesus, nosso Senhor, que me deu forças e me considerou fiel, designando-me para o ministério,

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *