Estudo de Isaías 62:3 – Comentado e Explicado

E tu serás uma esplêndida coroa na mão do Senhor, um diadema real entre as mãos do teu Deus;
Isaías 62:3

Comentário de Albert Barnes

Tu também serás uma coroa de glória – Sobre a aplicação da palavra ‘coroa’ em um lugar, veja as notas em Isaías 28: 1 , onde é aplicada a Samaria. Os expositores sentiram alguma dificuldade em explicar isso, pelo fato de uma coroa ou diadema ter sido usada na cabeça e não segurada na mão, e alguns supuseram que a palavra ‘coroa’ aqui seja equivalente a qualquer ornamento que possa ser usado. horne na mão ou usado na cabeça; outros supuseram que a referência é o costume de carregar um terço ou guirlanda na mão em ocasiões festivas. Mas, provavelmente, o sentido é este: Tu serás tão bonito e próspero que será considerado adequadamente como uma esplêndida coroa ou diadema. Deus te guardará como um belo diadema – a coroa da beleza entre as cidades da terra, e como a que é mais agradável e valiosa aos seus olhos. ‘ Este é o sentido expresso por Gataker e Rosenmuller.

E um diadema real – hebraico, ‹Um diadema de um reino. O diadema é a coroa ou coroa, geralmente cravejada de diamantes, que são “cercados” ( ??? tsâni^yph de ??? tsânaph ) para rolar ou enrolar, circundar) ao redor da cabeça. Significa aqui o que geralmente era usado pelos monarcas; e o sentido é que Jerusalém se tornaria extremamente bonita aos olhos de Deus.

Comentário de Thomas Coke

Isaías 62: 3 . Tu também serás uma coroa de glória O significado desta expressão metafórica é que Deus seguraria firme em sua mão, e na própria palma dela, sua igreja, como algo extremamente querido e precioso para ele. A última cláusula deve ser traduzida, E um diadema real na palma do teu Deus.

Comentário de Joseph Benson

Isaías 62: 3 . Serás uma coroa de glória – ou, uma linda coroa, como o bispo Lowth entrega ????? ????? . A expressão visa estabelecer a dignidade de seu estado. Na mão do Senhor – Preservado e defendido pela mão de Deus. E um diadema real – A mesma coisa com o primeiro por substância. Ou o sacerdócio real, do qual o apóstolo fala, 1 Pedro 2: 9 . Nas mãos do teu Deus – Ou palma, ou mão , como se esperava que fosse prestado. O significado é que a Igreja Cristã deve se tornar gloriosa na mão do Senhor, isto é, sob sua proteção e bênção, e que Deus a segure firme na mão, figurativamente falando, e na própria palma da mão , como o que era extremamente querido e precioso aos seus olhos, para que ninguém o tirasse.

Comentário de John Calvin

3. E serás uma coroa de glória. Isaías prossegue com o mesmo assunto, e não precisamos nos perguntar sobre isso; pois nenhum homem, a julgar pela carne, poderia ter formado tão vastas concepções e expectativas. Além disso, ele pretendia fixar o coração dos crentes no reino de Cristo, que era mais necessário adornar e ampliar por esses títulos ilustres, porque até agora não era apenas obscuro, mas a uma grande distância. Era necessário prever contra um duplo perigo que os judeus, quando percebessem que ainda estavam a uma distância muito grande de sua honra anterior, não pudessem, por um lado, desprezar a graça de Deus ou, por outro Por outro lado, descanse satisfeito com os meros começos e, assim, desconsiderando Cristo, dedique toda a sua atenção às vantagens terrenas. O Profeta, portanto, lembra-lhes que o retorno ao seu país de origem foi apenas o precursor daquela posição exaltada que era de se esperar na manifestação de Cristo.

No que diz respeito à cláusula anterior, exilados e escravos não viam mais que motivo de desespero, quando contemplaram a condição externa das coisas, pois, depois de terem retornado e restaurados em seu país, fizeram muito pouco progresso na construção do templo. . Por conseguinte, ele pede que olhem para Deus, para que possam esperar dele a glória que está oculta aos olhos da carne e, sabendo que são queridos e preciosos aos seus olhos, possam ficar totalmente satisfeitos com isso, até que os adorne. mais abundantemente pela mão de Cristo.

E o diadema do reino. Ele chama a Igreja de coroa de Deus, porque Deus deseja que sua glória brilhe em nós; e nisso é apropriado que contemplemos e admiremos a bondade inconcebível de Deus, pois, apesar de sermos por natureza imundos e corrompidos, e mais abomináveis ??que a lama das ruas, ele ainda nos adorna de tal maneira que deseja que sejamos “o diadema do seu reino”. Portanto, sejamos despertados por essa bondade de Deus ao desejo de levar uma vida santa, para que sua imagem seja cada vez mais formada em nós.

Comentário de John Wesley

Também serás uma coroa de glória na mão do Senhor, e um diadema real na mão do teu Deus.

Coroa da glória – Uma expressão para estabelecer a dignidade de seu estado.

Na mão – Preservada e defendida pela mão de Deus.

Diadema real – A mesma coisa com o primeiro para a substância. Ou, o sacerdócio real, do qual o apóstolo fala, 1 Pedro 2: 9 .

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *