Estudo de 2 Coríntios 1:14 – Comentado e Explicado

como aliás já o tendes em parte reconhecido, que nós somos a vossa glória, exatamente como vós sereis a nossa, no dia do Senhor Jesus.
2 Coríntios 1:14

Comentário de Albert Barnes

Como também você nos reconheceu – Você teve a oportunidade de admitir minha singularidade de objetivo, e pureza de intenção e de vida por seu antigo conhecido comigo; e você fez isso alegremente. “Em parte” ( ?p? µ????? apo merous ). Tyndale apresenta o seguinte: “como você nos encontrou parcialmente”. O sentido parece ser “como parte de você reconhece”; significando que uma parte da igreja estava pronta para conceder a ele o louvor da consistência e da retidão, embora houvesse uma facção ou parte que a negasse.

Que somos sua alegria – Que somos sua alegria e seu orgulho. Ou seja, você me admite apóstolo. Você me considera seu professor e guia. Você reconhece minha autoridade e reconhece os benefícios que recebeu por mim.

Assim como vocês também são nossos – Ou, como vocês serão nosso regozijo no dia em que o Senhor Jesus vier reunir seu povo para si mesmo. Então será visto que você foi salvo por nosso ministério; e então será uma ocasião de ação de graças abundante e eterna a Deus que você foi convertido por nossos trabalhos. E como agora você considera como uma questão de felicitações e ações de graças que você tem professores como nós, também devemos considerá-las como uma questão de felicitações e ações de graças – como nossa principal alegria – por sermos os instrumentos para salvar um povo assim . A expressão implica que havia confiança mútua, amor mútuo e causa mútua de alegria. É bom que os ministros e as pessoas tenham tanta confiança um no outro e tenham ocasião de considerar sua conexão como uma causa mútua de regozijo e de ?a ??µa kauchemaor.

Comentário de E.W. Bullinger

também vós = vós também.

tem . Omitir.

em parte. Grego. apo merous. Uma parte de você, os fiéis.

regozijo = motivo de orgulho. Grego. Kauchema . Ver Romanos 4: 2 .

o dia , etc. Ver 1 Coríntios 5: 5 .

Jesus . App-98.

Comentário de John Calvin

14. Pois nós somos a sua glória. Advertimos brevemente a maneira pela qual é permitido que os santos se gloriem nos benefícios de Deus – quando eles se restabelecem somente em Deus e não têm outro objeto de objetivo. Assim, foi motivo de glória piedosa por parte de Paulo que ele, por seu ministério, colocou os coríntios sob obediência a Cristo; e dos coríntios, por outro lado, que haviam sido treinados de maneira tão fiel e virtuosa por tal apóstolo – um privilégio que não fora atribuído a todos. Esse modo de se gloriar nos homens não se coloca no caminho de se gloriar somente em Deus. Agora ele instrui os coríntios, que é da maior importância que eles reconheçam que ele é um servo fiel de Cristo, e não apenas fingido; porque, no caso de se retirarem dele, se privariam da mais alta glória. Nessas palavras, ele reprova sua inconstância, na medida em que voluntariamente se privam da mais alta glória, ouvindo com muita prontidão os despeitosos e invejosos.

No dia do Senhor Com isso, entendo o último dia, que porá fim a todas as fugazes (272) glórias deste mundo. Ele quer dizer, então, que a glória da qual ele está falando agora não é evanescente, pois essas coisas brilham aos olhos dos homens, mas são permanentes e estáveis, na medida em que permanecerão até o dia de Cristo. Pois então Paulo desfrutará do triunfo das muitas vitórias que obteve sob os auspícios de Cristo e liderará em esplendor todas as nações que, por meio de seu ministério, foram trazidas sob o glorioso jugo de Cristo; e a Igreja dos Coríntios se gloriará por ter sido fundada e treinada pelos serviços de um apóstolo tão ilustre.

Comentário de Adam Clarke

Nos reconheceram em parte – ?p? µe???? pode significar aqui não em parte, mas alguns de vocês; e é evidente, a partir do estado distraído dos coríntios, e da oposição levantada contra o apóstolo, que foi apenas uma parte deles que o reconheceu e que recebeu e aproveitou suas epístolas e conselhos.

Nós somos o seu regozijo, etc. – Você se orgulha de nós como ministros de Cristo através dos quais crestes; como nos vangloriamos de genuínos convertidos à fé cristã e de membros dignos da Igreja de Deus.

Comentário de Thomas Coke

2 Coríntios 1:14 . Que nós somos sua alegria. O apóstolo aqui significa que parte deles que o aderiram e o possuíam como seu professor; em que sentido o júbilo, ou a glória, é muito usado nessas epístolas aos coríntios, na ocasião de vários partidários vangloriando-se, alguns por serem de Paulo e outros por Apolo, etc.

Comentário de John Wesley

Como também nos reconhecestes em parte, que somos o vosso regozijo, assim como também sois nossos no dia do Senhor Jesus.

Você nos reconheceu em parte – embora não tão plenamente quanto você fará.

Que somos você regozijando – Que se regozijem por nos conhecer.

Como vós também sois nossos – Como também nos regozijamos no sucesso de nossos trabalhos entre vós; e confiamos que nos regozijaremos no dia do Senhor Jesus.

Referências Cruzadas

Romanos 11:25 – Irmãos, não quero que ignorem este mistério, para que não se tornem presunçosos: Israel experimentou um endurecimento em parte, até que chegasse a plenitude dos gentios.

1 Coríntios 1:8 – Ele os manterá firmes até o fim, de modo que vocês serão irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo.

1 Coríntios 3:21 – Portanto, ninguém se glorie em homens; porque todas as coisas são de vocês,

1 Coríntios 11:18 – Em primeiro lugar, ouço que, quando vocês se reúnem como igreja, há divisões entre vocês, e até certo ponto eu o creio.

1 Coríntios 15:31 – Todos os dias enfrento a morte, irmãos; isso digo pelo orgulho que tenho de vocês em Cristo Jesus, nosso Senhor.

2 Coríntios 2:5 – Se alguém tem causado tristeza, não o tem causado apenas a mim, mas também, em parte, para eu não ser demasiadamente severo, a todos vocês.

2 Coríntios 5:12 – Não estamos tentando novamente recomendar-nos a vocês, porém lhes estamos dando a oportunidade de exultarem em nós, para que tenham o que responder aos que se vangloriam das aparências e não do que está no coração.

2 Coríntios 9:2 – Reconheço a sua disposição em ajudar e já mostrei aos macedônios o orgulho que tenho de vocês, dizendo-lhes que, desde o ano passado, vocês da Acaia estavam prontos a contribuir; e a dedicação de vocês motivou a muitos.

Filipenses 1:6 – Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.

Filipenses 1:10 – para discernirem o que é melhor, a fim de serem puros e irrepreensíveis até o dia de Cristo,

Filipenses 1:26 – a fim de que, pela minha presença, outra vez a exultação de vocês em Cristo Jesus transborde por minha causa.

Filipenses 2:16 – retendo firmemente a palavra da vida. Assim, no dia de Cristo eu me orgulharei de não ter corrido nem me esforçado inutilmente.

Filipenses 4:1 – Portanto, meus irmãos, a quem amo e de quem tenho saudade, vocês que são a minha alegria e a minha coroa, permaneçam assim firmes no Senhor, ó amados!

1 Tessalonicenses 2:19 – Pois quem é a nossa esperança, alegria ou coroa em que nos gloriamos perante o Senhor Jesus na sua vinda? Não são vocês?

1 Tessalonicenses 3:13 – Que ele fortaleça os seus corações para serem irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus com todos os seus santos.

1 Tessalonicenses 5:23 – Que o próprio Deus da paz os santifique inteiramente. Que todo o espírito, alma e corpo de vocês seja conservado irrepreensível na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *